terça-feira, 9 de outubro de 2012

Veuliah: Death Metal (Salvador\Bahia)


Release:
Formada em outubro de 1996, em Salvador-Bahia, coma proposta de fundir a base do Death Metal com melodias de teclado, alternando a agressividade e morbidez com suaves harmonias para arquitetar uma sonoridade complexa num clima sombrio e brutal. Este novo estilo, que o Veuliah se propunha a fazer, foi o ponto de partida para diferenciar das outras bandas locais.

Devido à grande aceitação do público, a banda entra em estúdio após seis mesese lança a demo-tape intitulada The Last Breath, sendo divulgada em fanzines, revistas especializadas e para o público em geral, conseguindo êxito nos comentários assim como críticas favoráveis. Isso contribuiu para o crescimento da banda e, também, para a sua afirmação no cenário. Realizou uma série de shows, dentro e fora do Estado, no período de 1997 a 1999 e participou de coletâneas brasileiras, como o Dois da Bahia (1997).

No final de 99, o Veuliah começa a ser marcado pela inconstância de seus integrantes e fica um pouco de fora do cenário metal com a ausência de apresentações, atrapalhando, assim, os planos para gravação do primeiro Cd.

A banda só retomou as suas atividades normais no segundo semestre de 2001,estabilizando a formação e seguindo a sua linha inicial de composição (Death Metal Melódico). Apesar das inúmeras dificuldades, a Veuliah nunca deixou deexistir, pelo contrário, hoje está mais firme e entrosada, fazendo composições maduras, adquirindo, ainda mais, experiência musical e reconhecimento. Aproposta inicial de inovar sempre foi prioridade do Veuliah, conquistando, cadavez mais, um público fiel ao seu estilo próprio.

Lançou em 2003 o single Black Spirit com duas musicas que fariam parte do tracklist do álbum da banda, são elas: Black Spirit e Virtual Salvation. O singleteve uma excelente repercussão no cenário nacional e criticas altamente favoráveis em revistas especializadas como a rock brigade e a roadie crew, e emsites especializados na internet, onde figurou como destaque em votações paraeleger melhor demo, promessa para 2004 e revelação de 2003. Em maio de 2004 a banda entra em estúdio pra gravar seu álbum de estréia Deep Visions of Unreality.

O debut foi lançado em 2005 e teve uma excelente receptividade do público ecrítica, fazendo o Veuliah crescer e se tornar um grande nome do metal brasileiro. Nos 5 anos seguintes a banda, apesar das dificuldades do cenário metálico de sua terra natal, seguiu divulgando seu álbum pelo Brasil e participando de importantes festivais, sendo inclusive campeã do 1º WOA - Wacken Open Air entre as bandas do Nordeste brasileiro no ano de 2008. Em paralelo aos shows, sempre semanteve ativa na criação de novas composições e prepara-se para lançar em breve seu novo disco intitulado "Chaotic Genesis".

Recentemente, em maio de 2011, Veuliah lançou o single "Lost by Time", divulgando antecipadamente 2 músicas do seu próximo trabalho.
Logo:

Banda: Veuliah

Gênero: Death Metal

Origem: Salvador\Bahia

Formação Atual:
Fabio Gouvêa (vocal) 
Julio Gouvêa (guitars)
 RicardoSanct (guitars)
 Luciano Veiga (keyboards) 
Ricardo Agatte (drums)

Discografia:
Temple of Fears (1996) Demo
Last Breath (1997) Demo
Black Spirit (2003) Demo
Deep Visions of Unreality (2005) CD
Lost By Time (2011) Single
Chaotic Genesis (2012) CD

Links:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...