terça-feira, 24 de abril de 2012

Cruzadas - Idade das Trevas [2010]

Nenhum comentário:

Banda: Cruzadas

Gênero: Epic Metal

Origem: Salvador\Ba

Álbum: Idade das Trevas

Ano: 2010

Integrantes:
Daniel Wallançuella -Vocal/Guitarra
Leomar Correia -Guitarra
Jarbas Caribé -Baixo
Stanley Pereira -Bateria
Tracks:
1.Intro
2.Esparta
3.A Espada Derrete em Chamas
4.Honra & Glória
5.Sombras do Castelo
6.Cemitério dos Ossos
7.Idade das Trevas
8.As Mil e uma Noites
9.Terra dos Faraós

Cruzadas: A Força da História e das Lendas

Nenhum comentário:


O epic metal é uma vertente conhecida e, diria eu, tem sido bem explorada ao longo dos anos. O CRUZADAS é uma das ótimas bandas que exploram essa vertente, assim como muitas outras no cenário nacional já fizeram ou fazem até hoje, porém, além de cantar em português, a banda possui uma soniridade diferenciada e particular, tanto na parte dos vocais como na parte instrumental.

O Brasil in Metal entrevistou o guitarrista Leomar Santos Correia, que falou dos próximos projetos da banda, sobre a ligação dos músicos com a história e sobre os temas que a banda aborda. Hora de conhecer um pouco mais dessa ótima banda baiana.

CRUZADAS


CRUZADAS
Brasil in Metal: O CRUZADAS nasceu no coração da Bahia em 2003, falando sobre temas épicos, momentos históricos e mitológicos. A banda foi formada já em cima dessa temática ou vocês adquiriram isso ao passar do tempo?

Leomar Santos Correia: Inicialmente, queríamos montar uma banda de heavy metal que abordasse temas diversos. Quando escolhemos o nome CRUZADAS, resolvemos trabalhar com temas referentes a esse período histórico.

Posteriormente, fomos descrevendo outros períodos, entre eles a Idade Antiga. A música “Império dos Deuses”, por exemplo, faixa do CD Guardiões do Apocalipse, fala sobre Roma. O trabalho final do CD ficou muito bom, resolvemos então fazer o mesmo com o CD Idade das Trevas, cujo tema das letras é totalmente épico e medieval. Pretendemos futuramente manter o estilo, mas não quer dizer que não possamos abordar outras temáticas.

Brasil in Metal: Todos da banda sempre tiveram um certo “amor” por história, mitologia e afins?

Leomar: A história é importante, pois retrata as transformações e realizações da humanidade através do tempo. Além disso, apresenta conflitos da raça humana desde o início da humanidade. Todos nós da banda gostamos de história e mitologia e retratamos esses conflitos através de nossas músicas, é muito importante para nós quando criamos letras referentes a determinado momento histórico e sabemos que esta temática tem uma influência marcante no estilo heavy metal.

Brasil in Metal: Qual é, dentro de todos os temas e histórias que a banda aborda, o que mais fascina vocês? Nesse primeiro álbum o tema já foi trabalhado ou é algo que vai ser explorado nos próximos trabalhos?

Leomar: O período histórico que mais trabalhamos nos dois últimos CDs (Guardiões do Apocalipse e Idade das Trevas) representa o próprio nome da banda, a Idade Média. É um período bastante intrigante. Houve a queda do Império Romano, as invasões bárbaras, o pensamento ideológico cristão subjugado por um estilo de vida economicamente feudal, guerras religiosas e a inquisição em torno de uma sociedade fragmentada.

Todos esses acontecimentos foram grandes inspirações para diversas músicas que escrevemos. Além disso, o termo “Idade das Trevas”, que, para muitos, foi um período de “escuridão cultural”, para nós, da banda CRUZADAS, a produção desse segundo CD se tornou um aprimoramento de nossos conhecimentos e a criação de uma musicalidade própria e exclusiva da banda. Pretendemos trabalhar com essa temática histórica em todos os CDs que iremos produzir.

Brasil in Metal: Quais bandas que trabalham na mesma linha temática do Cruzadas vocês consideram como maiores inspirações?

Leomar: Muitas bandas, tanto do cenário nacional quanto internacional, foram importantes influências para nós da CRUZADAS; podemos citar algumas como o Iron Maiden, Sepultura, Iced Earth, Megadeth, Judas Priest, Children of Bodom, kreator, Grave Digger, Dimmu Borgir, Immortal, White Skull, Amon Amarth, Angra, Metallica, Destruction, Slayer, Helloween, Nightwhish... Mas nem todas trabalham com essa temática. Tentamos criar uma característica própria, sem interferências de outras bandas do mesmo estilo.

Brasil in Metal: O álbum Idade das Trevas foi lançado em 2010. Quais são os próximos planos da banda?

Leomar: A produção do álbum Idade das Trevas representou muito esforço e trabalho para ser gravado, e agradecemos a todos que ajudaram para que fosse concretizado. Para o próximo álbum, intitulado Arena da Morte, estamos trabalhando com uma temática mais diversificada, como a cultura viking, gladiadores e filmes épicos, como Coração Valente.

Esperamos que esse novo álbum seja melhor que o Idade das Trevas. Algumas músicas já estão sendo produzidas no mesmo nível de “Esparta”, grandiosamente épicas e com solos marcantes. O visual é a primeira impressão de uma banda, por isso estamos investindo muito numa imagem condizente com o estilo. Temos certeza que no próximo CD mostraremos um bom resultado.

Brasil in Metal: Como foi decidido entre os membros da banda que as músicas seriam compostas em português?

Leomar: A CRUZADAS explora o metal com letras em português. É um desafio, e é preciso encontrar a sonoridade certa nas palavras do nosso idioma, é preciso também trabalhar os significados e recursos de nossa língua. Fazer música em inglês é válido se a pessoa sabe escrever em inglês, compor em inglês, falar inglês, cantar inglês...

A linguagem da música é universal, mas, dentro do nosso cenário musical, o inglês se tornou mais um “instrumento musical”. Não se trata de nacionalismo ou simplesmente facilidade em conseguir uma carreira internacional. Há quem diga que se trata de uma questão de gosto musical: nós da banda também curtimos metal internacional e bandas nacionais que cantam em inglês, mas optamos pela nossa língua oficial por uma questão de fácil entendimento. Além disso, temos que incentivar mais bandas a fazer músicas dentro do nosso cenário, sentimos necessidade de ouvir bandas de metal em português.

Brasil in Metal: Foi um prazer conversar com a banda, ficaremos de olho no trabalho da CRUZADAS e torcendo para um sucesso cada vez maior!

Leomar: Nós é que agradecemos a oportunidade de divulgar nosso trabalho. O relacionamento com outras bandas do Brasil tem sido satisfatório e recíproco. Com relação ao suporte recebido do cenário metal, o maior retorno tem sido o apoio da galera nos shows, nas vendas de materiais da banda (camisas, CDs...).

Só esperamos sermos reconhecidos como uma boa banda da cena do metal nacional. Agradeço as palavras e o reconhecimento e para quem gosta da banda ou quiser conhecer mais o nosso som é só acessar o MySpace, temos vídeos disponíveis no YouTube ou adicionar nosso perfil oficial no Facebook.

Fonte: http://www.radioblast.com.br

Ursa - Ursa Major (Single-2012)

Nenhum comentário:


Banda: Ursa

Gênero: Post Hardcore

Origem: Salvador\Ba

Álbum: Ursa Major [Single]

Ano:2012

Estúdio: Caverna do Som

Formação

Danilo Pacheco - Voz
João Gabriel - Guitarra e Voz
João Bernardes - Bateria
Iago Ribeiro - Baixo

cotatoursamajor@gmail.com
(Maicon Charles)



Devouring - Human Decay (2011)

Nenhum comentário:


Banda: Devouring

Gênero: Death Metal

Origem: Simões Filho\Ba

Álbum: Human Decay

Ano:2011

Formação:

Kaíque Machado - Guitarra e vômitos
Pedro Igor - Guitarra
Derick Alcântara - Contra baixo
Márcio Jordanne - Bateria

Tracks:
01 - Scream From The Grave
02 - Suction Decay
03 - Chosen By God ?
04 - Devouring
05 - War

Obs: Interessados entrar em contato com a banda via facebook

Dimensões Distorcidas - Dimensões Distorcidas (2008)

Nenhum comentário:


Banda: Dimensões Distorcidas

Gênero: Death \Thrash Metal

Origem:  Salvador\Ba

Álbum:  Dimensões Distorcidas(Demo)

Ano: 2008

Tracks:
01 - Jornada Sem Compaixão
02 - O Preço do Desejo
03 - Eros
04 - Metamorfoses da Noite
05 - O Corte
06 - Fúria Saturada
07 - Andrômeda

Coletânea: Punk HxCx - Saindo do Ócio e Incomodando [2010]

Um comentário:


Coletânea: Punk HxCx

Bandas: Malaco Véio \ Valhus Dacreptus \ RotaVírus \ Anomia

Gênero: Punk Rock Hardcore

Origem:  Ribeira do Pombal\Ba

Álbum: Saindo do Ócio e Incomodando

Ano: 2010

Tracks:

01. FLORES PARA OS MORTOS - MALACO VÉIO
02. MISERIA E DIVERSÃO - MALACO VÉIO
03. LIBERDADE REBELDE - MALACO VÉIO
04. A VIAGEM - MALACO VÉIO
05. CARA LISA - ROTAVIRUS
06 . VIVER EM SILENCIO E MAIS NADA - ROTAVIRUS
07. ILUSAO - ROTAVIRUS
08. Z BRASIL - ROTAVIRUS
09. PORCO NO PODER - ROTAVIRUS
10. O SITEMA UM VRUS - VELHUS DECREPTUS
11. DANE-SE O INIMIGO - VELHUS DECREPTUS
12. CAOS - VELHUS DECREPTUS
13. DESCASO NACIONAL - VELHUS DECREPTUS
14. O FIM DA DEPRESSAO - VELHUS DECREPTUS
15. MONOPÓLIO - ANOMIA
16. HERÓIS PARA QUEM - ANOMIA
17. A GRANDE TRAVESSIA (IRONIA DE DESTINOS) - ANOMIA
18. CÂNTICO DO DIA - ANOMIA
19. ADMIRÁVEL MUNDO BRAVO - ANOMIA
20. 21 DE JANEIRO - ANOMIA

Release Banda: Uskarafobia [Rock\Punk\Metal - Paulo Afonso\Ba]

Nenhum comentário:

Release Banda
Existe uma sensação de revolta, sarcasmo e diversão tudo ao mesmo tempo agora. Há 5 anos a banda Baiana USKARAFOBIA vem fazendo disso seu combustível, com dois cds independentes tocados na trilha sonora de programas como Fantástico, Esporte Espetacular e em programas de Esportes Radicais em todo o Brasil. Depois de 5 anos no underground bahiano, chegou à hora de trilhar um caminho no underground nacional. Já sentiu o espírito de indignação de “Velho Chico” ?! É como uma bomba de napalm na sua cara, e é isso o que Sinho ( Voz ), Silvio Junior (Guitarra, Voz), Everton(Guitarra), Luciano(Baixo), e Loro (Bateria), quer proporcionar a você, um bombardeio sonoro, aliado a letras políticas, sarcásticas e reflexivas. O disco conta com 14 músicas, 9 lançadas no 1º demo. Uskarafobia nunca foi tão afiado como hoje. Cortando como uma faca o Velho Chico; abre o cd com seu grito de revolta contra a destruição do mesmo, Feedback; capricha nas linhas melódicas de guitarra e baixo narrando uma fábula, e se você não for desses surfistinhas playboys que dá a vida a outra coisa pelo Hawai, fique na moral sem crises e mande o Hawai se fuder, no grito de fuk Hawai. Sem contar com a performance insana dessa banda ao vivo. A veia Punk e Metal sangra em todo disco, más é em Devaneios e 100% Angiquinho, onde a influencia do punk se revela mais forte. Questionar é natural do ser humano, em Correndo Risco, isso se reúne a peso e melodia, assim como Marijuana que cheira a sarcasmo em quase 5 minutos de falta de discernimento. Enquanto Uskarafobia planeja seu ataque, com sua Autoridade Nordestina eles avisam que todos são livres num tom de revolução. A pancada é violenta como um baque de uma queda em Jump lembrando um Soulfly com sotaque local. Letras políticas marcam Injustiça que narra um fato real, e Cangaço Blood, que fala da fome e sua mortandade, rimadas como se fosse uma embolada em uma musica do linkin park. Mas o que resta sempre no final de tudo, é um tempo que o homem aproveita pra si mesmo, em Seu Zé Sozinho, isso se mostra presente fechando o disco com um tom de reflexão
....Sem limites USKARAFOBIA se torna uma ameaça publica. Entendam como queiram, mas USKARAFOBIA toma de assalto sem dó nem piedade.
By S.jR


Origem:
Paulo Afonso\Ba

Gênero:
Rock\Punk\Metal

Itegrantes
Sinho - Voz
Everton - Guitarra
Silvio - Guitarra
Lourival - Bateria
Luciano - Baixo

Heavy Metal Attack : Cruzadas, Trepanator, Infinite e Brain in Flamesdia 28/04/2012

Nenhum comentário:


Evento: Heavy Metal Attack

Bandas: Cruzadas (Epic Metal) Salvador \ Trepanator (Thrash Metal) Salvador \ Infinite (Heavy Metal) Salvador \ Brain In Flames (Thrash Metal) Simões Filho\Ba

Data: 28/04/2012

Horário: as 16:00 (em ponto)

Ingressos: 10,00 Reais

Onde: The Other Place, Hells Angels Antiga Red Devils (Salvador\Ba)

Ursa - Queda de Ícaro (Single-2012)

Nenhum comentário:

Banda: Ursa

Gênero: Hardcore Metal

Origem: Salvador\Ba

Álbum: Queda de Ícaro [Single]

Ano:2012

Estúdio: Caverna do Som

Formação

Danilo Pacheco - Voz
João Gabriel - Guitarra e Voz
João Bernardes - Bateria
Iago Ribeiro - Baixo

cotatoursamajor@gmail.com
(Maicon Charles)

Arkhôn Tôn Daimoniôn: Black Metal (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:



Release Banda
Em meados do anno de 1995, eis que surge a obra demoníaca “Arkhôn Tôn Daimoniôn, blasfemando, ofendendo e provocando com todos desgostos as criaturas de Deus.
A banda iniciou com Duxgor(V) e Grim Abra- Melim Offilatrus(G) que aos meados de 1995 encerrou suas atividades com a Malleus Maleficarum(BA), em seguida unindo- se a Count Geburah(K) e Donskton(D), dando inicio a horda Arkhôn Tôn Daimoniôn. Após algum tempo Satanakia(B) integra- se a horda dando inicio a um longo período de ensaios e composições.
Em Dezembro de 1996 a Arkhôn faz sua primeira aparição no Occult Ritual of Fire Festival, ao lado de grandes hordas do cenário baiano.Em 1997 a Arkhôn participa de outros eventos, em Junho na cidade de Aracajú/SE, em Setembro no Metal Night Festival e no Occult Ritual of Fire Festival II.
Nesse mesmo anno foi gravado a DT Reh “Visions of the Apocalypse”, na qual teve ótima aceitação no cenário nacional.
Em 1998 é gravado a DT “Sacrum ex Operam Dare” e após algum tempo recrutamos mais um aliado para assumir o posto de guitarra solo, Beyrevra Old, que rege também a “Lord Sacramental” e a " Blessed in Fire”. Nesse mesmo anno a Arkhôn participa de uma coletânea lançada em tape pela "Into the Mysteries org" intitulada "Journey Through the Symphonic Art" Vol 1, e em 1999 participa do CD "Southern Warriors Cult" Vol 1.
Após IV annos de muita batalha, retiram- se da horda por motivos pessoais Satanakia (B), Beyrevra Old (G) e Count Geburah (K).
Depois de um breve descanso despertam mais perversos do que antes, retornando em 2004 com nova formação, a entrada de Lord Musifim(B), em 2005 Duxgor se retira da banda e Musifim assume a voz e hoje a formação é: Lord Musifim (V/B), Grim Abra Melin Offilatrus (G) e Doskton (D).A Arkhôn Tôn Daimoniôn permanece com a mesma ideologia, louvando ao Príncipe dos Demônios.

“ A simphonia imperfeita em busca da perfeição” ( Arkhôn Tôn Daimoniôn)
“ Ave nostri pater Satani”


Assim Seja!!!
Logo

Banda: Arkhôn Tôn Daimoniôn

Origem:Salvador\Ba


Gênero:Black Metal


Itegrantes Atuais
Lord Musifim (V/B)
Grim Abra Melin Offilatrus (G)
Doskton (D)


Discografia
Visions of the Apocalypse (1997) Demo
Sacrum ex Operam Dare (1998) Demo
Journey Through the Symphonic Art" Vol (1998) (Coletânea)
Southern Warriors Cult" Vol 1.(1999) (Coletânea)

Código Remoto - Solitatis [2012]

Nenhum comentário:


Banda: Código Remoto

Gênero: Metal Alternativo\Progressivo\Experimental

Origem:  Salvador\Ba

Álbum: Solitatis

Ano: 2012

Integrantes:

Cyntia Moura: Voz/
Marcelo Sant'anna: Voz, Teclados/
Aron Marcus: Voz, Guitarra/
Átila "Rattlehead": Guitarra/
Diego Shewell: Baixo/
Mário Neto: Bateria/

Tracks:

1. Vivara
2.Remote Code (Para Los Rumberos)
3.Amon
4.Solitatis
5.Transe (Adrenaline)
6.Psychotrotic
7.Other Life feat. Alê Silva
8.B.B.D
9.Voluptas

Derrube o Muro - Demo [2009]

Nenhum comentário:


Banda: Derrube o Muro

Gênero: Punk\Hardcore

Origem: Salvador\Ba

Álbum:  Demo

Ano:2009

Tracks:

01 Derrube o muro que nos separa
02 Não existem limites
03 Fardo
04 Brigada Rosa
05 De olhos bem abertos
06 Umecinquentaecinco
07 Ladeira a baixo
08 Cerca


Links:

Homem Meteoro - A Saga Do Incrível Homem Meteoro(EP)

Nenhum comentário:


Banda: Homem Meteoro

Gênero: Goregrind\Grindcore\Death

Origem: Salvador\Ba

Álbum: A Saga do Incrível Homem Meteoro


Tracks:
A Caçada Continua
Duvidas
Requiem
Um Carro, Alguns Comprimidos e uma .45


Links:





Impactto Music produções faz show com a Gozo de Lebre

Nenhum comentário:
Seguindo o mesmo formato das matinês passadas, a Impactto Music Produções continua com seus shows de rock na nova casa de eventos Europa Club (localizada no Largo da Dinha - Rio Vermelho). Para essa próxima apresentação foi escolhida as bandas: Gozo de Lebre (foto), Suffokaliban, Tomada 21, The Warm Guns (Cover dos Beatles), Republika, Saida de Emergência, Sinh Senhor e Vicio Vital. Durante o evento também terá DJ nos intervalos.

Serviço:
Impactto Rock Festival apresenta
Gozo de Lebre, Suffokaliban, Tomada 21, The Warm Guns (Cover dos Beatles), Republika, Saida de Emergência, Sinh Senhor e Vicio Vital.
Data: 05 de Maio de 2012
Horário: A partir das 13h
Ingressos: R$10,00 
Local: Europa Club (Rio Vermelho)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...