segunda-feira, 21 de maio de 2012

Tahiraã: Black Metal (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
A Tahiraã foi idealizada no final de 2004, quando Anhangá (Vocais) e THS Aranãmi (guitarras e baixo) resolvem criar um projeto intitulado "Horda", com o intuito de gravar apenas um material conceitual, retratando o potencial da maldade humana e seu declínio diante a hipocrisia cristã porém, que Aranãmi e Anhangá resolveram encerrar as atividades com a "Horda", por não encontrarem músicos adequados e não conseguirem executar uma sonoridade brutal e a extrema expressão lírica, inicialmente idealizada.


No ano de 2005, Anhangá e THS Aranãmi se reúnem novamente para montar uma banda como sempre imaginaram: com um sentimento cultural, muito mais exacerbado. Nasce desta forma a Tahiraã. Diante desse novo desafio, juntam-se ao grupo, Volvrath (Bateria) e Blasphemous Réquiem nas guitarras. Aranãmi assume apenas o baixo, estabilizando assim a formação da banda.

Em Abril de 2006, a Tahiraã entra em estúdio para gravar sua primeira demo intitulada "The Black Sky Will Come", contendo 03 músicas que obtiveram uma ótima repercussão no cenário underground baiano, conquistando assim o seu espaço na cena baiana.

No processo de elaboração de novas músicas, a Tahiraã sentiu a necessidade de mais técnica e harmonia em suas composições. Vários nomes foram cogitados, porém a banda optou por convidar Baalberith (Ex-Todesfall, Executor 666, Crucificator), antigo amigo que sempre acompanhou e apoiou a Tahiraã, dando continuidade aos shows de divulgação da demo.

Em Março de 2007, o integrante Baalberith desligou-se da Tahiraã por motivos pessoais que impossibilitaram a sua permanência. A sua saída foi uma grande perda para a banda, pois além da sua contribuição, dedicação e esforço como músico, é um irmão que marcou uma era na banda. Em meio a problemas e outros pormenores, Anhangá, um dos criadores e fundadores da Tahiraã, deixa a banda. A decisão foi tomada pelo próprio, alegando problemas pessoais, além de conflito ideológico com alguns membros, deixando o posto de vocalista para Blasphemous Réquiem.

Em Abril do mesmo ano, Damien (Ex-Vitiris e Etertore), conhecido pelo seu trabalho como guitarrista em projetos passados, músico técnico e virtuoso, foi chamado para assumir o posto de guitarrista, completando assim a atual Formação da Tahiraã. Aproximando uma apresentação da banda em um conhecido Festival local, no mês de agosto de 2007,Volvrath deixa a banda por motivos de saúde que o impossibilitava de executar a sua função. Desta feita, Elthrorn (Ex-Marbas, Cristandade Em Chamas, Cruzadas e Vitiris) foi convidado para o posto, visto que seu trabalho como baterista de Metal Extremo já era conhecido pela banda e, sendo ainda um velho amigo, foi fácil a adaptar-se.

Desde então, a banda passou um tempo adormecida, porém a chama do ideal manteve-se acesa o coração de THS Aranãmi, que durante esse tempo hibernal, concluiu sua graduação em História, aprofundando-se no estudo antropológico-cultural do povo indígena sul-americano, em particular dos primeiros habitantes das florestas brasileira, penetrando em uma seara científico-intelectual que poucos ousaram explorar, reafirmando com propriedade, as bases místico-filosóficas que hoje completam o universo lírico da Tahiraã.

No início do ano de 2009, THS Aranãmi, iniciou uma conversação com Iwikatihaã (Eliabe Sales), formador da Ascalon (banda de black metal que se tornou cult no cenário, e infelizmente dissolveu-se sem deixar nada registrado), para que assumisse os vocais da Tahiraã, pois tinham ligações ideológicas em comum, juntando assim forças para retomar a estrada.

No final do ano de 2011, essa ideia toma forma e apos algumas reformulações a banda a Tahiraã, apresenta sua nova formação contando desta vez, com Iwikatihaã (Eliabe Sales), nos vocais, THS Aranãmi (Tharsis Carvalho) no baixo e Matheus Cardoso nas guitarras. Cogita-se ainda, o retorno de David Elthrorn ao comando das baquetas, já que é um antigo membro, amigo e músico que se encaixa na proposta musical da banda.

No momento, a Tahiraã, concentra-se na preparação de seu segundo Demo - CD, que provavelmente será lançado ainda no segundo semestre de 2012. Filosófica e ideologicamente a Tahiraã não luta apenas contra a insensatez judaico-cristã. Tem um foco majoritário em resgatar o paganismo e misticismo que nos foram negados, pois em nossa pluralidade de raça e na essência de nossa cultura, temos uma porção de sangue indígena, os primeiros filhos da terra. Liricamente, representamos o paganismo Indígena Brasileiro que foi massacrado pelos jesuítas há 500 anos. Abordamos a cultura e espiritualidade xamânica. O nome Tahiraã, deriva etimologicamente do ariti (relativo aos Aritis ou Parecis, aborígenes do Mato Grosso do Sul) significa Medo, que tem neste caso, possui um sentido que transcende o que essa palavra significa em português. Fazemos ainda, um paralelo dos ritos, mitos e lendas com a atualidade insensata existente hodiernamente, buscando contextos históricos e relatando o horror que é viver em uma eterna guerra, em uma terra, que uma vez nossa, nos foi usurpada.

“Antropofagia é a Força, Liberdade Minha Sentença, a Natureza Eu Pertenço”.

Banda: Tahiraã

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Death\Black Metal

Membros
Tharsis Carvalho "Arannami" (Baixo)
Eliabe Sales "Iwikatihã" (Vocal)
Mateus Cardoso (Guitarras)

Discografia
The Black Sky Will Come (2006) - Demo

Contatos
E-mail: tahiraabrasil@gmail.com

Official Websites

SaturDay Rock Live: Marcelo Letal & os Mal Ditos, Pancreas Rnr e Inversáteis

Nenhum comentário:
sábado, 9 de Junho de 2012
16:00
Espaço: The Other Place ; Rua Aristo Bertino De Carvalho 247 - Brotas (Fundo Do Conj. Machado Fortes).
Com as Bandas: Marcelo Letal & os Mal Ditos, Pancreas Rnr e Inversáteis ; 
Entrada: R$ 10,00 , Dia: 06/06 (Sábado), 
Horário: 16:00 Hs

Realização: ALPHA Produções
Apoio: Malditos MetalClub

Gloomy Tears: Divulgada a capa da nova demo

Nenhum comentário:

A banda de Doom Metal Gloomy Tears (Ruy Barbosa\Ba) com suas atividades pausadas a quase 10 anos divulgou com exclusividade a capa de sua nova demo.. "Caedere" o título vem em latim...Que significa "morte por enforcamento"\"suicidio"...A previsão para o lançamento da demo eh p final do mês de julho !!! Ficamos na espectativa por esse som, mandem ver seus infernais!!!!

Ricardo Primata: confirmado evento de lançamento do seu vídeo clipe

Nenhum comentário:
O guitarrista brasileiro RICARDO PRIMATA se apresentará e fará o lançamento do seu mais novo vídeo clipe “Repentes”, que tem a participação do repentista Bule Bule e do mestre da guitarra baiana Armandinho Macêdo, no projeto “Apreciação Musical” no próximo dia 04, às 20h30, no B-23; apresentado pelo CAIB (Conselho de Assuntos Internacionais do Brasil). 
  
RICARDO PRIMATA, compositor e grande guitarrista brasileiro, já se apresentou no Brasil e EUA; leciona aulas de guitarra na escola de música que fundou em Salvador, e ministra workshops de guitarra em todo o Brasil - já tendo participado de workshops, como convidado, de grandes músicos como o do guitarrista Kiko Loureiro (Angra). 

Rolling Stone Brasil, revista especializada em música do país, divulgou em fevereiro uma lista com cem maiores nomes brasileiros da guitarra e do violão. Figuram na seleção, três baianos consagrados como ícones: João Gilberto, Armandinho Macêdo e Pepeu Gomes, e um Mestre da guitarra, o jovem Ricardo Primata. 
  
Serviço:

Ricardo Primata - Lançamento do vídeo clipe “Repentes”

Data: 04 de junho (segunda-feira)
Local: B-23
Endereço: Shopping Boulevard 161, Itaigara
Horário: 20h30
Cidade: Salvador/BA
Ingressos: Entrada Franca
Informações: contato@msmetalpress.com 

Para mais informações sobre as atividades do guitarrista RICARDO PRIMATA e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com .

Sinnsyk: guitarrista do grupo envolvido em projeto Thrash Metal

Nenhum comentário:
O guitarrista da banda SINNSYK, Marcos Cupertino, confirmou recentemente sua adição na line up do grupo de Thrash Metal Hextor.

Marcos Cupertino já se encontra integrado ao grupo, na função de baixista, realizando diversos shows no estado da Bahia. “Essa é uma forma que encontrei para por em prática outras influências que tenho e que, por questões estéticas, não posso usar na SINNSYK, declara Marcos. “O som da Hextor é aquele ‘trashão’ clássico e me divirto bastante tocando com eles”, finaliza.

Confira através do link ao lado, um vídeo contendo a participação de Marcos Cupertino executando a música “Strike Force”Hextor

Para mais informações sobre as atividades da banda SINNSYK e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mailcontato@msmetalpress.com .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...