terça-feira, 22 de maio de 2012

Não e Proliferação: Veteranos do Punk local, aderem às Guerilla Gigs

Um comentário:


O rock de guerrilha – bandas que armam o som na rua e mandam ver ali mesmo – ganha mais adeptos em Salvador.

Agora é a veterana banda punk Não & Proliferação (na foto da eterna rockloquista Sora Maia) que tem feito diversos shows em bairros como São Caetano,  Rio Vermelho, Imbuí e Capelinha.

É o projeto Tapete Voador, que em breve, pousará no Porto da Barra e no Largo da Madragoa (Ribeira).

Surgida a partir da união de membros de duas bandas punks formadas ainda nos anos 1980, a Não & Proliferação é formada por Beto (guitarra e vocal), Henrique Simões (baixo) e Dielson Portella (bateria).

A ideia de fazer esses eventos, além de totalmente coerente com o ideal do it yourself (faça você mesmo) que norteia a filosofia punk, também decorre da velha deficiência de espaços para tocar.

“E também por que queremos levar nosso som para pessoas que não nos conhecem, sequer sabem de nossa existência. E depois, sabe como é o rock em Salvador. É quase sempre o mesmo público que comparece nos shows”,  observa Beto.

“Por enquanto, o rock tá rolando na cara dura. A gente chega sem aviso no local, fala com o dono de algum estabelecimento que tem ponto de luz e mandamos ver”, relata.

Disco duplo em breve

A resposta do público pego de surpresa tem sido sempre positiva, segundo o band leader: “O feedback tem sido bem positivo. Muita gente que está passando para pra assistir, os ônibus passam devagar, o pessoal acena, fotografa”, conta.

Outra coisa bacana é que ele garante caprichar na produção, com direito a um pequeno PA (som profissional para shows). E como se pode ver pela foto, rola até figurino.

“A gente bota um som decente,  até por  que não somos mais meninos para tocar em som ruim”, reitera o músico, de 43 anos.

“Aí a gente tem dois figurinos para esses shows: terno e gravata ou guerrilheiro, estilo The Clash. Chama bastante atenção, quem passa, para”, diverte-se.

Ainda não há data para o próximo voo do Tapete Voador, mas a banda se apresenta no Vandex TV semana que vem. E até o meio do ano solta álbum duplo.

“Um disco com canções novas e outro só com covers de Bob Marley”, adianta Beto.

Não & Proliferação no Vandex TV: dia 14, 20h30, no site www.vandex.com.br

Ouça: www.rathus.tnb.art.br
Fonte:RockLoco

HQ: Baiano cria universo próprio de personagens de HQ

Um comentário:
Criado pelo designer baiano Oliver Borges, o Universo Aurora disponibiliza duas séries on line para amantes de ação e fantasia


Nas HQs, é  comum diversos personagens diferentes conviverem em um mesmo universo. É assim na Marvel (Homem-Aranha, Thor etc) e na DC (Superman, Batman etc) para ficar nos exemplos óbvios.

Agora, aqui em Salvador, um jovem e ambicioso criador arquiteta seu próprio universo de HQ, denominado Aurora Comics.

Habitado por ninjas, super-heróis, dragões e até um caçador de recompensas baiano, o universo criado pelo designer Oliver Borges se desenrola em séries contínuas de HQs on line, em um site próprio.

“A ideia é desconstruir esse tipo de ambiente super-heroico de HQ, transformando-o em algo mais humano, fugindo um pouco do padrão das roupinhas coladas e do maniqueísmo bem versus mal”, define Oliver.

Elaborado, o Universo Aurora conta com duas séries no ar, que se desenvolvem na mesma “realidade”, mas em tempos diferentes.

Uma Nova Vida se passa nos dias de hoje e é protagonizada majoritariamente pelo ninja Serpente, pelo caçador de recompensas Prego (o baiano) e pelo vigilante Mist.

Já Crepúsculo de Um Tempo Esquecido, com dragões, bárbaros e feiticeiros, se desenrola em um passado medieval que “foi intencionalmente ocultado pelos historiadores, para não causar pânico”, conta o quadrinista.

Há ainda a Aurora Comics Extra, que traz contos isolados e tapa pequenos buracos, contando o que ele chama de “bastidores do Universo Aurora”.

Álbum on demand

Em algum momento, as duas narrativas devem se cruzar, mas ele não revela como, nem quando. “Aí seria spoiler”, justifica, usando o jargão nerd de informação que estraga a leitura.

“São duas séries, por enquanto. Tá tudo on line e é gratuito. Como somos independentes e não temos apoio, só disponibilizamos edições impressas via gráfica por demanda. O primeiro álbum de luxo leva quinze dias para ficar pronto e sai em torno de R$ 35, de acordo com a cotação do dólar”, informa.

Sonho de garoto (ele começou a criar essas histórias em 1993), Oliver não ganha a vida fazendo quadrinhos, mas sim como designer freelancer.

“Sou um criador. Não quero desenhar para editoras gringas por que aposto muito nas minhas próprias ideias. Não sou só um desenhista, eu quero é contar minhas histórias”, diz.

Ao lado de seu irmão, Dan Borges, que também desenha, além de mais uns poucos colaboradores, Oliver já planeja expandir sua produção de quadrinhos, com duas graphic novels que se passam fora do Universo Aurora.

Mas nada da HQ indie sentimental que virou moda no Brasil. “Terá um traço diferente, mais artístico, mas só que a história é  na linha do policial e da ação”, avisa.

Leia / conheça: www.auroracomics.com
(fonte: rockloko)

Material Reciclado - Coletanea Punk Rock Hardcore [2010]

Nenhum comentário:


Bandas: Cama de Jornal (Ba) \ Horda Punk(SC) \ BlasFêmia (Ba) \ Rapúdio CxGx

Gênero: Punk Rock Hardcore

Álbum: Material Reciclado \ Punk Rock Hardcore

Ano: 2010

Veuliah : Novo álbum será lançado pela MS Metal Records

Um comentário:
O segundo álbum de inéditas da banda baiana VEULIAH, intitulado “Chaotic Genesis”, será lançado no Brasil através da MS Metal Records, ainda no primeiro semestre de 2012.

A banda VEULIAH pratica um Dark Metal denso e lúgubre, onde as variações rítmicas, mescladas a passagens sinfônicas, ditam regra em sua carreira de dezesseis anos nounderground brasileiro.

O novo material foi produzido pelo guitarrista Júlio Gouvêa em parceria com Jera Cravo, co-produzido pelos demais membros do grupo, e contou com a participação do renomado baterista Thiago Nogueira (ex-Headhunter D.C., Ungodly), que registrou as sessões do instrumento no Estúdio 60, radicado em Salvador.

Toda a concepção gráfica encontrada em “Chaotic Genesis” foi, assim como aconteceu em seu debut álbum “Deep Visions Of Unreality”, assinada pelo artista Gustavo Sazes, que já desenvolveu trabalhos similares para bandas como: Morbid Angel, Nightrage, Arch Enemy, entre outras.

Além do suporte no lançamento através da MS Metal Records“Chaotic Genesis” contará com a distribuição de uma das mais importantes empresas do segmento atuantes no país: a Voice Music; que será responsável por garantir o abastecimento das principais lojas especializadas e Mega Stores (Fnac, Saraiva, Livrarias Cultura).

Para mais informações sobre as atividades da banda VEULIAH, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mailcontato@msmetalpress.com .

Gozo de Lebre: Mandam a Caretice Universitária às favelas para fazer rock...

Nenhum comentário:


O rock baiano é um bicho estranho, que vive de ciclos de mais ou menos uma década cada – e todos com pouca ou nenhuma ligação com o ciclo anterior. É o princípio do “voo da da galinha”, como preconizado pelo artista visual e blogueiroMiguel Cordeiro (Koyotes).


Hoje vemos uma cena mais fragmentada do que nunca, que parece (com raras exceções, claro) se contentar em viver à sombra de um certo quarteto de barbudos cariocas.



Diante desse cenário desolador, esta coluna tenta dar visibilidade à todos, mas fica alegre mesmo é quando descobre as “exceções à regra”, aquelas bandas que não estão nem aí pra Caetano, Novos Baianos ou Los Hermanos.



Pois aqui está a Gozo de Lebre (em foto de Marina Muniz): quatro jovens caras de pau passando batidos pela caretice universitária (cheirando a um abominável sentimento de culpa pequeno burguês) que ora assola o rock local.



Tava com saudade do espírito adolescente do rock ‘n’ roll, do descompromisso, da revolta juvenil, do senso de perigo que caracteriza (e legitima) o rock em seu nascedouro? Achou.



Enrique Araújo (bateria), Mateus Prates (vocais), Thiago Schindler (guitarra) e Daniel Souza (baixo) formaram a Gozo de Lebre apenas ano passado, mas já tem o CD Até Umas Hora (sem concordância, mesmo) com 12 músicas gravadas (sabe-se lá como, mas dane-se) e um clipe divertidíssimo dirigido pelo decano do vídeo roqueiro local, Alexandre Xanxa Guena, a quem cabe o mérito de ter descoberto o bando de proscritos.



Matinê de rock ‘n’ roll



Para sentir o drama, basta citar os títulos das faixas: Bebendo no Além, NicotinaComo Eu Vou BeberVodkaMeu Bom e Velho Rock ‘n’ Roll.



A do clipe chama Barulho e a letra só poderia ter sido escrita por um adolescente: “O meu irmão me manda calar a boca / minha mamãe já tá ficando louca / Mas o meu rock eu não paro, não / disso eu não abro mão”.



Enrique, baterista, conta que conheceu Mateus, o cantor, na escola. Daí é mais ou menos a mesma coisa que acontece com todas as bandas: outros amigos vão chegando, aprendendo a tocar seus instrumentos e quando vê, o estrago  está feito.



A forma como esses meninos descobriram o rock é que é bem típica desta época: “Eu jogava muitoTony Hawk (game de skate). Nele eu conheci Motorhead e a identificação foi total. A partir daí fui pesquisando e conhecendo outras bandas: AC/DC, Ramones etc. Isso com oito ou sete anos de idade”, conta Enrique.



A história de como eles toparam com Xanxa é outra pérola: “A gente tava tomando cerveja num barzinho aqui no Canela e um cara com pinta de muito doido veio falar com a gente: ‘Vocês tocam em uma banda?’ Ele falou que fez um curta, mas na hora não botamos fé. Depois pesquisamos e vimos que ele era conhecido”, relata.



Sábado tem show – em matinê. Mais jovem, impossível.



Impacto Music Rock, com Ofel (SP), Gozo de Lebre, Absolut e outras / sábado, 13 horas (matinê) / Dubliner’s Irish pub (Rio vermelho) / R$ 10

(fonte: rockloco)

Peito de Planta - Beto Zureta (2012)

Nenhum comentário:

Banda: Peito de Planta

Origem: Salvador\Ba

Gênero: Instrumental

Álbum: Beto Zureta 

Ano: 2012

Formação:
Sergipano Mutante (Guitarra)
Sacy Bebum (Bateria)
Bunekkko (Percussão)
Gala Rala (Baixo)

Tracks:
01 Pão de Forma
02 Maré de azar em buracão
03 Churrasco de mendigo da Av. Magalh∆es Neto
04 Dia branco

Links:

Rattle: Thrash/Death Metal (Salvador\Bahia)

3 comentários:

Release:
A RATTLE foi formada em março de 2009. Sua formação original contava com Val Oliveira (vocals), Henrique Coqueiro (guitar), Louan Kemlin (bass) e Drica Lago (drums). A banda começou e desenvolver sua sonoridade, em constante evolução, com inspiração no Thrash Metal dos anos 80 e 90, e de ícones mais modernos e atuais, além do Death Metal e pitadas do Heavy Metal tradicional. Como consta na Revista Roadie Crew de fevereiro de 2010, " a musica do grupo prima por velocidade, peso e técnica." Após alguns eventos ocorre a adiçao de Gustavo Martins (guitar).

Em janeiro de 2010,a RATTLE ficou entre as 10 bandas mais votadas no site Ibahia, da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo, numa seletiva para se apresentar no evento 'Festival de Verão'. Em agosto de 2010, a banda participou de um evento beneficente em Natal/RN, chamado Trombada Underground, onde obteve ótima receptividade. Além disso, a banda já produziu o evento United Forces, que, nas três edições realizadas, conseguiu promover a união de bandas de estilos diversos, variando entre o hard rock, gothic e o metal.

Com temas inspirados no horror, sci-fi, dualidade da alma e caráter humano e no sobrenatural, a banda lançou em março de 2011 seu split cd, intulado “Pain is Inevitable”, em parceria com a banda russa Hell´s Thrash Horsemen, em março de 2011, contendo o Ep "Hell of the Living Dead", em que a RATTLE homenageia os filmes clássicos de horror, do gênero zumbis, tanto do mestre George Romero, quanto os produzidos na Itália, por nomes como Lucio Fulci, e o ep"...Till Violence, da HTH. O Ep foi uma co-produção de Sidinei Falcão (Blessed in Fire) e da própria banda.
Ainda em março de 2011, a RATTLE se apresenta no maior festival independente da Bahia e do Nordeste, o Palco do Rock, em sua 17ª Edição, dividindo o cast do domingo, 06 de março com Mercenárias (SP), MingMen (Suiça), Vendo 147 e Ignivomus, tendo sido um dos destaques do dia, e consequentemente ganhando o prêmio de melhor banda do dia em questão pelo voto popular.
Após este grandioso evento ocorre a saída oficial de Louan e Drica, dando lugar a Eric Ecllypsah (ex-Mega Rage, Desrroche) e Rodrigo Macedo (ex-Mercy Killing), e a banda é selecionada para a Seletiva para o Wacken Metal Battle na Bahia. Após o evento, ocorre a saída de Gustavo Martins. Após alguns meses, Eric e Rodrigo se desligam da banda dando lugar a Daniel Iannini e Luciano Silva.


Banda: Rattle

Origem: Salvador\ba

Gênero: Thrash\Death\Heavy Metal

Formação Atual: 
Val Oliveira (Voz)
Henrique Coqueiro (Guitarra)
Daniel Iannini (Baixo)
Luciano Silva (Bateria)

Links:

Contacts:
 valolliver@yahoo.com.br


Knightrider - War (2004)

Nenhum comentário:


Banda: Knightrider

Gênero: Thrash\Heavy Metal

Origem:  Salvador\Ba

Álbum: War (Demo)

Ano: 2004

Integrantes:
Val Oliveira (Voz)
Humberto Siciliano (Guitarra)
Miguel Matos (Guitarras)
André Pires(Baixo)
Caio Vinucius (Bateria)

Tracks:
01. War
02. A Shining Day of Life
03. The Clown
4.  In Nomine Patri
05. Godforsaken

Links:
Facebook
(Clique no logo para efetuar o Download)


VA - Extreme Nordeste Metal (2008)

Um comentário:

(Volume 1)                                                          (Volume02)


Sobre a Coletânea:
A COLETÂNEA FOI IDEALIZADA EM DEZEMBRO / 2008 COM O INTUITO DE COMPILAR BANDAS NORDESTINAS EM VARIAS VERTENTES, ASSIM SENDO DIVULGADA POR MEIO DE UM WEBSITE. APÓS VÁRIOS CONTATOS E COM MUITA DIFICULDADE O VOLUME UM DA COLETÂNEA FOI PARA O AR EM FEVEREIRO 2009.

O TRABALHO ARDOU CONTINUOU E O PROJETO FOI SEGUINDO EM FRENTE E O SEGUNDO VOLUME FOI REALIZADO... APÓS DOIS ANOS PREPARANDO O PROJETO ESTÁ AI PARA DOWNLOAD.

AGRADECIMENTOS AOS BLOGS, SITES E QUE CONTRIBUIRAM DIRETO E INDIRETAMENTE COM OS PROJETOS.

HAIL NORDESTE METAL!



ALGUNS COMENTÁRIOS SOBRE A EXTREME NORDESTE METAL:

"A iniciativa da coletanea é bem importante para o cenário do metal Brasileiro, e vai ajudar bastante a divulgação de bandas que tem um ótimo trabalho mas não conseguem expandir seus contatos e fãs seja pela pluralidade musical com o adjunto da difusão através da internet - que sempre tende a importação antes de conhecer as bandas do seu país estado ou cidade - seja pela inevitável dificuldade de alçar novos horizontes em virtude das barreiras da independencia musical do metal.
Essa coletanea vai servir como um grande difusor do metal Brasileiro, e isso é essencial.
A Knightrider tem a maior honra em participar desse projeto, almejando a captação de novos fãs e divulgando nosso trabalho aos que tiverem interesse."
Caio Vinicius (baterista da Knightrider)
"A coletanea para o cenário é de vital importância, pois pessoas de todas regiões podem conhecer os trabalhos das bandas. Como eu sempre digo, a internet é uma ferramenta que estreita a distância entre pessoas de diferentes regiões, cultuiras, credos etc.
Com isso os trabalhos das bandas tem boa receptividade e creio que outras portas serão abertas."
Andrei Junquilho (Vocal da Homem Meteoro)

Ironbound - Máquina da Morte [2011]

Nenhum comentário:

Banda: Ironbound

Gênero: Crossover\Thrash

Origem:  Alagoinhas\Ba

Álbum: Máquina da Morte

Ano: 2011

Integrantes:
Angello Junior (Voz)
Kenion Nascimento (Guitarra)
Daniel Menezes (Guitarras)
André Fiscina(Baixo)
Raul Barreto (Bateria

Tracks:
01. Máquina da Morte
02. Reino do Terror
03. Mentiras da Corporação
4. Sangue em Nome da Supremacia

Plexus - Departure EP (2001)

Um comentário:

Banda: Plexus

Gênero: Heavy Metal

Origem: Salvador\Ba

Álbum: Departure [EP]

Ano: 2001

Integrantes:
Marcelo Martins (vocal/guitarra)
Ricardo Sobrinho (baixo)
Iassa (bateria)

Tracks:
0.1. Wings of fire
0.2. Time for Resistance
0.3. One Step into Infinity
0.4. Sand and Pride
0.5. Departure


Dynamus - Nosce te Ipsum (2009)

2 comentários:

Banda: Dynamus

Gênero:Thrash Metal

Origem:Salvador\Ba

Álbum: Nosce te Ipsum (Demo)

Ano: 2009

Integrantes:
Eldo Luiz (Guitarra\Voz)
Amarildo Santos (Bateria)
Ticiano Lima (Baixo)

Tracks:
01-Prelúdio
02-The Boss
03-No More Shadowns
04-Alone

[Mediafire]

A Banda:
A Dynamus nasceu em 2004, na cidade de Valença/BA e no fim deste mesmo ano gravam o primeiro registro, uma demo com 5 músicas intitulada Aceldama ... lands of blood- Aceldama significa terras de sangue, onde , conta a historia, seria o local do suicídio de Judas-. Com esse registro conseguem apresentar-se fora do estado da Bahia em alguns festivais com bandas de nome da cena metal nordestina como Insantification, Ungodly e Headhunter D.C, alem de outras do sul, The Joke?, Trino e Confronto.Em 2009 gravam e lançam pelo selo Os quinze Records o EP Nosce te ipsum – Conheça a ti mesmo em latim, frase do filosofo F. Nietszche do livro Alem do bem e do mal. Em 2009 a formação é a seguinte: Eldo Luiz (Guitarra/Vocal), Amarildo Santos (Bateria) e Ticiano Lima (Baixo). Nosce te ipsum tem cinco faixas, todas de autoria da banda.

Falsos Modernos: Ouça e conheça um pouco mais sobre a banda

Nenhum comentário:

Os Falsos Modernos são a mais nova banda de rock de Salvador. Mas calma, eles não são apenas mais uma banda de rock. Eles são uma banda de rock engajada, que levanta uma única bandeira: que você se divirta do início ao fim do show! 

Autoral, autêntico, dançante, divertido. Você pode definir como quiser o som deles, é só ouvir. Os Falsos Modernos são rock´n´roll, mas com um pé no pop.

A banda é nova, mas os serviços prestados pelos seus integrantes ao rock baiano já são antigos. São rostinhos conhecidos, como Boni (voz/guitarra, ex-Cordial), Bruno Carvalho (guitarra/voz, ex-Pessoas Invisíveis, The Honkers, Vendo 147 e tantas outras), João Mascarenhas(baixo, Fracassados do Underground) e Léo Abreu (bateria, ex-Matiz). Já tocam há tanto tempo, que se confundem com a história recente do rock baiano

Banda: Falsos Modernos

Origem: Salvador\Ba

Gênero: Rock n Roll

Formação:
Boni (voz/guitarra, ex-Cordial)
Bruno Carvalho (guitarra/voz, ex-Pessoas Invisíveis, The Honkers, Vendo 147 e tantas outras)
João Mascarenhas(baixo, Fracassados do Underground)
Léo Abreu (bateria, ex-Matiz)

Links:










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...