terça-feira, 24 de julho de 2012

A história do Black Metal, parte 1 de 3. Os pais do Thrash

Nenhum comentário:

Em homenagem a diversos leitores e comentaristas fãs do estilo e aqueles que desejam conhecer mais sobre o mesmo, darei uma esplanada geral nos primórdios desta que é a vertente mais controversa do Heavy Metal e a mais renegada também. Muitos se referem a este estilo como extremo, este adjetivo permite diversas avaliações, na minha opinião, extremo pode ser interpretado como, ou você ama ou odeia, não existe meio termo, pois o som, pra quem não esta familiarizado é bem indigesto. Como, sabiamente, disse meu grande amigo Marcos, um dos méritos do Black metal foram de ter mantido um pouco do ranso, do underground do metal anos 80 vivo ainda através dos anos 90, década que o próprio thrash que por algum tempo foi considerado o primo sujo do Metal já havia perecido, salvo algumas poucas bandas como o Sepultura. Eu gosto muito do estilo, tanto os dinossauros quanto os contemporâneos, mas confesso não saber bem o que me levou a apreciá-los, não sei se foi a paixão por filmes de terror, literatura fantástica como Lovecraft e Poe por exemplo, ou as pinturas de Giger e Gustave Dorré ilustrando a Divina Comédia de Dante, não saberia ao certo responder.


Não existem dúvidas que foram Cronos, Mantas e Abaddon do VENOM que criaram o estilo em 1981 com o lançamento do espetacular Welcome to Hell. Para muitos, inclusive Lars Ulrich, Venom foi o criador do thrash. Com a banda se formando em 1979 e registrando o seu primeiro trabalho em 1981 eles foram, ou simultâneos, ou anteriores, mesmo porque Metallica, Slayer, Megadeth e Exodus tiveram como influência o próprio Venom; Slayer e Metallica inclusive, já abriram pro Venom no início dos anos 80. Se alguém me dissesse sobre a influência do Motorhead no Black metal aí sim, eu seria obrigado a concordar, apesar de liricamente estar completamente fora, o instrumental de Lemmy Kilmister está nitidamente presente nas obras do Venom, inclusive no estilo de cantar de Cronos, para ratificar esta informação basta ouvir Overkill, Stay Clean, No Class, Bomber e Ace of Spades, todas gravadas antes do lançamento do Welcome to hell. O Black Sabbath do primeiro álbum tentou descer alguns degraus que o Venom futuramente se aventuraria com uma naturalidade tremenda. Eles uniram a pegada do Motorhead com letras voltadas a críticas religiosas e falando abertamente de viagens ao inferno e o apocalipse. Muitos pseudo críticos de plantão gostam de apontar o dedo as bandas de Black metal 80tistas por não possuírem grandes músicos, mas a essência do estilo não repousa na virtuosidade e sim na atmosfera criada, o que dizer dos Ramones então? A primeira fase do Black metal se resume em 3 grandes bandas: Venom, Bathory e o Hellhammer/Celtic Frost, claro que não podemos esquecer da nossa querida cena tupiniquim, que tinha o Vulcano e o imortal Sarcófago, que praticamente lançou a semente para cena escandinava. No próximo post dissecaremos os discos mais importantes da cena 80tista e conheceremos mais da história destes 3 grandes. Até semana que vem!


" Welcome To Hell foi um clássico! Black metal, speed metal, death metal – Venom iniciou tudo isso em 1981 com este album.“ (Lars Ulrich, Metallica)

" Venom foi a primeira banda de thrash que eu ouvi um disco – isso realmente me impulsionou pra ser o melhor.“ (Kerry King, Slayer)

"O espírito do Venom está em tudo que eu faço." (Dave Grohl, Nirvana)






fonte:rattleheadbrasil

Behavior e Revengin: bandas confirmadas no UnderMetal Fest 2012

Nenhum comentário:

As bandas BEHAVIOR e REVENGIN, ambas do cast da MS Metal Press, foram recentemente confirmadas na edição 2012 do UnderMetal Fest, que se configura como sendo um dos principais festivais de Rock e Heavy Metal do Brasil.

O festival acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro no Sol Music Hall, em Goiânia, Goiás. Além da BEHAVIOR e REVENGIN, que participarão nos dias 23 e 24, respectivamente, foram também confirmadas as bandas Black Label Society, Lock Up, Hangar e Hibria.

Para mais informações sobre o evento, basta acessar os ite oficial do festival através do link ao lado: UnderMetal

Para mais informações sobre as atividades das bandas BEHAVIOR, REVENGIN e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Open The Road: Ingressos disponíveis para o show do Assassin em Salvador

Nenhum comentário:

A Open The Road Agency em parceria com a MS Metal Press, disponibilizaram os ingressos para o show que a banda alemã ASSASSIN realizará na capital baiana, Salvador.

Os ingressos para o evento de Salvador poderão ser adquiridos através do site da Ticket Brasil ou na portaria da casa de shows, no dia do festival.

O Open The Road Festival, que também contará com as participações das bandas Mystifier, Behavior e Poisonous, acontecerá na cidade do Salvador no próximo dia 23 de agosto, em um dos bares mais tradicionais da capital baiana: o Dubliners Irish Pub.

A banda lendária do Thrash Metal alemão ASSASSIN desembarcará no Brasil no próximo mês de agosto, para dar inicio a “Doomsday Prevention Tour 2012″. O grupo, que conta com o lendário Michael Hoffmann (ex-Sodom), vem divulgar seu EP “Chronicles of Resistance” e também apresentará aos fãs brasileiros todos os clássicos dos álbuns “Up Comming Terror” (87) e “Interstrelar Experience” (88).

Serviço:

Open The Road Festival – Poisonous + Behavior + Mystifier + Assassin

Data: 23 de agosto (quinta-feira)
Local: Dubliners Irish Pub
Endereço: Rua da Paciência, 255, Rio Vermelho
Horário: 19h00
Cidade: Salvador/BA
Ingressos: R$40,00 (preço único)
Informações: (71) 9115-5086

Para mais informações sobre todas as atividades da MS Metal Press, basta entrar em contato com a empresa através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Paradoxo do Sacro: Brutal Death Metal (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
Paradoxo do Sacro tem como principal alvo passar uma mensagem sobre a hipocrisia da ludibriadora raça cristã. Escancaradamente, deixando claro nossas opiniões sobre esses absurdos dos sugadores espirituais. Abordamos em nossas letras. Caos, Guerras, Ódio, Absoluto horror a deus, Destruição aos Púlpitos, Temas do realismo Profano, destruindo
as raças que tenham interligações com o porco nazareno, somos contra as religiões messiânicas, com ênfase em apologias negativas ao cristianismo. Sendo assim, viemos para contradizer ao sagrado em todos os 
Aspectos.
<<<<>>>>

Após dois inquietantes anos do falso calendário cristão.
A Horda Paradoxo do Sacro retoma suas atividades como power trio contando com o recrutamento do guerreiro amaldiçoado para assim continuar sua odiosa jornada de propagar os blasfemos ideais na negra essência da vertente Death Black Metal.
Paradoxo do Sacro chegou aos seus oitos profanos anos no mês de maio de 2012, pisando firme nessa perpétua batalha contra a hipocrisia cristã na qual por séculos vem manchando a realidade com sua ludibriosa mentira.
Com honra viemos de punhos cerrados expandindo o caos em pleno deleite de brutalidade.
<<<<>>>>


Banda: Paradoxo do Sacro

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Death\Black Metal Brutal

Integrantes:
Sewlvagem: Batera\Voz
Amaldiçoado: Guitarra
Enfermo: Baixo

Links:
Paradoxo do Sacro - A Fonte Viva de Fogo e Horror (Ensaio)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...