terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sbórnia Social - Engrenagem (2012)

Nenhum comentário:

Resenha:

Engrenagem é o primeiro registro da banda de Hardcore soteropolitana, Sbórnia Social. O EP conta com sete músicas, além de uma faixa introdutória. O trio formado por Rafael Medeiros (guitarra e voz), Marília Melo (baixo) e Lenon Reis (bateria e voz), apresenta um som rápido, bem executado e sem firulas. Em alguns momentos chegam a flertar com outros estilos como o Grindcore e o Crossover, além de sons incidentais irônicos como o Samba. Desde a mudança que incluiu o nome (antes, Alienados do Subúrbio) e a presença de Marília, a Sbórnia Social vem propondo enxertos musicais que vão além da música Punk. As letras abordam o cotidiano, e são direcionadas para o cunho social, cultural e críticas ao comportamento humano. Destacam-se no EP Engrenagem, as músicas: Cultura de Massa, Trabalhadores Oprimidos e Monopólio - essa última com um ótimo refrão. Vale o destaque também para a arte da capa: Uma engrenagem mecânica e um indivíduo enforcado pela mesma - bela analogia com o sistema capitalista. No fim da audição do EP fica aquele gostinho de quero mais, que pode ser saciado nos diversos sons que a banda vem fazendo pela cidade. Pra quem curte Hardcore brasileiro tipo: Ratos de Porão, DFC, Ataque Periférico e Mukeka di Rato, Engrenagem é uma boa pedida.
(Resenha: Ecos da Periferia)


Banda: Sbórnia Social

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Hardcore\Punk

Álbum: Engrenagem (EP)

Ano: 2012

Formação:
Marília (Bass)
Lenon (Drums\Voz2)
Rafael (Guitars\Voz)

Tracks:
1.Cultura de Massa
2.10%
3.Nese Sistema
4.Monopólio
5.Trabalhadores Oprimidos
6.Desde o Início
7.A Sua Vida



Suffocation of Soul: Thrash Metal (Poções\Bahia)

Nenhum comentário:


Logo:


Banda: Suffocation of Soul

Origem: Poções\Bahia

Gênero: Thrash Metal

Formação:
André(Bass\Voz)
Tarcísio S. Crusher (Guitar)
Mauricio (Guitars)

Mendigos Blues: Blues (Itabuna\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:

A Banda Mendigos Blues, formada no ano de 2008, conta com Ismera Rock (Guitarra e Vocais), Jonnie Walker (Vocais e Guitarra), Marcelo Mendigo (Baixo e Vocais), Chucri (Bateria) e Victor Brasileiro (Piano) na sua atual composição. Originou-se a partir de vários encontros etílicos e sonoros nas repúblicas universitárias da cidade de Itabuna, tendo começado a espalhar seu som com muitos shows nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Ipiaú.
O grupo já integrou os shows do projeto “Noites Fora do Eixo” com atuação em Feira de Santana - BA (05/2011) e Patos de Minas - MG (07/2011), além de ter concorrido ao Fun Music 2009, em São Paulo, gravado nove músicas para o seu primeiro disco “Repúblicas e Mutretas”, e ter participado da gravação do primeiro vídeo clipe, com a música “Jeep”.
Os Mendigos Blues, que recebem bastante influência musical do Blues, do Rock setentista, Jazz, Soul e da música regional, já consolidaram conquistas importantes na carreira neste pouco tempo de estrada, e tendem a expandir ainda mais as suas produções. “Queremos levar nossa música, e os sentimentos por ela gerados, ao maior número de pessoas”, afirma o guitarrista da banda Ismerarock. 
Escritores como Bukowski, Jonh Fante, Paulo Leminsk são influências literárias da Banda.

Banda: Mendigos Blues

Origem: Itabuna\Bahia

Gênero: Blues

Formação:
Ismera Rock (Guitarra e Vocais)
Jonnie Walker (Vocais e Guitarra)
Marcelo Mendigo (Baixo e Vocais)
Chucri (Bateria) 
Victor Brasileiro (Piano)

Links:

Contatos:
(73) 8817-4701 - Ismeraldo
(73) 8817-2607 - João Lucas
mendigosblues@gmail.com


Imperial Dusk: Black Metal (Santa Maria da Vitória\Bahia)

Nenhum comentário:
Logo:

Release:
Em meados de 2000 começamos uma banda a qual tinha como meta principal de fundir e propagar o BLACK METAL com passar do tempo estudamos bastante a musica evoluímos tocávamos um som mais brutal atualmente tocamos o puro e verdadeiro BLACK METAL com o intuito de expandirmos o metal em nosso estado, no Brasil e no Mundo encontramos muita dificuldades no começo porque não tínhamos grana para comprar instrumentos adequados e tinhas também a

Dark Night - Night of Halloween (2011)

Nenhum comentário:


Banda: Dark Night

Origem: Santa Maria da Vitória\Bahia

Gênero: Heavy\ Black Metal

Álbum: Night of Halloween

Ano: 2011

Formação:

Est Coachman (Bass)
Lord Mad Max (Drums)
Carlos Illuminati Hunter (Guitars)
Nocturnu Grave Digger (Guitars, Keyboards, Vocals)
Edy Guttenfly (Guitars) (lead)


Tracks:

1.Night of Halloween
2.The Tale of the Family Ghost
3.Midnight Vampire
4.A Dead Love
5.Sarah Alone
6.The Secret Society of Shadows
7.Halloween Spell
8.Lose in the Shadows
9.Abaddoned in the Graveyard
10.Conspiracy
11.The Illuminati
12.Black Funeral
13.Cemetery Night


(Download)

Malefactor - Barbarian + Centurian (2008)

Nenhum comentário:


Banda: Malefactor

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Epic\Melodic Death Metal

Álbum: Barbarian + Centurian (Especial Edition ) 2Cds

Ano: 2008

Tracks:


CD 1 - Centurian
1. Excelsi
2. Centurian
3. Under The Black Walls Of Hell
4. Old Demons
5. Estuans Interius
6. Siberian Falls
7. Castle Of Carnal Sins
8. The Poison Tree
9. Jerusalem\’s Lot
10. Celebrate Thy War

CD 2 - Barbarian
1. Intro
2. Echoes Of Lamuria
3. The Pit
4. Barbarian Wrath
5. Nightfall
6. Followers Of The Fallen
7. Returning...
8. ...To Unholy Graves
9. Forgotten Idols
10. 300 From Sparta
11. Summoning The Braves



(Mutilation Records)

Headhunter D.C. - ...In Unholy Mourning... (2012)

Nenhum comentário:


Banda: Headhunter D.C.

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Death Metal

Álbum: ...In Unholy Mourning...

Ano: 2012

Tracks:

1.Rotten Death Prayer 03:06
2.Dawn Of Heresy 07:05
3.Cursed Be Thou 08:11
4.Deny The Light 05:10
5.A Dream Of Blasphemy 04:51
6.Hail The Metal Of Death! 04:05
7.Into The Nightmare (Thrash Massacre cover) 03:27
8.Unexorcised (Haunting Your Exorcist) 04:05
9.In Unholy Mourning 05:37
10.Lightless… 07:49


(Mutilation Records CD)
(Mutilation Records Camiseta)


Malefactor: Epic\Death Metal (Salvador\Bahia)

Um comentário:


Release:
Atuando no ramo do heavy metal profano desde 1991, o Malefactor firmou-se como uma das mais representativas bandas do cenário nacional, já tendo lançado 4 discos, feito várias tournês pelo Brasil e ido por duas vezes ao continente Europeu.
Desde seu nascimento o grupo deu provas que conquistaria reconhecimento dos aficionados do estilo quando obteve ótimas resenhas das suas demo-tapes, modelo crucial no circuito underground na década de 90. Sua segunda demo “Into The Black Order”,produzida pelo austríaco Ephendy Steven (ex-técnico de som de bandas alemãs como Sodom, Kreator e Assassin), teve distribuição do selo norte-americano The Wild Rags, na época um dos mais conceituados “satélites” do metal extremo no globo.
Músicas deste tape foram usadas em várias coletâneas no Brasil e no exterior, e o Malefactor passou a receber convites para entrevistas e para novos shows. À partir de 1996 o grupo passou a usar teclados, lançando os 2 primeiros discos “Celebrate Thy War” (1999- Megahard) e “The Darkest Throne” (2001-Demise) com 2 tecladistas permanentes, trazendo uma inovação no campo da música extrema, formato só utilizado anteriormemte por grupos de rock progressivo. Daí seguiu-se a THE DARKEST TOUR, passando por 13 estados brasileiros, além de Portugal, Alemanha e Bélgica, com a banda tocando num festival no lendário The Frontline (Bélgica) casa tradicional com mais de 25 anos de atividade, além do já extinto Rookie em Lisboa.
Em 2003 o grupo assina com a Maniac Records, selo baiano que apostou fortemente no grupo, e desta parceria nasceu o disco “Barbarian”, com a banda recebendo nota 10 na Roadie Crew (maior revista de heavy metal do Brasil), e o clip para a música “Followers of the Fallen” sendo exibido em programas como Stay Heavy(SP). Na tour deste disco o grupo tocou no B.M.U. em Sâo Paulo, no Credicard Hall, apresentando-se ao vivo também no Stay Heavy, na Tv fechada All Tv. O disco veio com um selo indicativo da Revista Roadie Crew, recomendando-o como "um dos melhores álbuns nacionais de todos os tempos".
Após mais uma participação no B.M.U. em 2005, o grupo tranca-se no Vértice Estúdio para gravar “Centurian” com a produção de Jera Cravo, ex-técnico de som do Whisky A Go Go (Casa de shows de Hollyood, Califórnia). Concorrendo com inúmeras bandas brasileiras, o grupo foi indicado para tocar no Wacken Open Air, na Alemanha, atualmente o maior festival do gênero no mundo, com mais de 60 mil pessoas presentes. O Malefactor foi a única banda da América do Sul convidada para o evento naquele ano, entre mais de 80 bandas de todo o mundo. No retorno, o grupo participou pela terceira vez do B.M.U., no Espaço das Américas em São Paulo com o público paulista recebendo a banda de braços abertos e que , segundo palavras no maior site de rock do Brasil, Whiplash, “O Malefactor veio na sequência, com o black metal que representou o Brasil no Wacken Open Air desse ano. Num show impressionante do começo ao fim, a banda não dava descanso para o público. E quem ainda insiste em pensar que esse tipo de som é só barulho, que suba no palco e toque como aqueles caras. Quem pensa que técnica e precisão só rolam no melódico e no prog, que veja um show do Malefactor. A banda baiana mostrou porque tem recebido tantos elogios por parte da crítica e do público, e que também caminha para ser um grande nome do metal nacional.”.

Com a pirataria, veio a falência de vários selos e gravadoras no mundo e o Malefactor foi atingido com a Maniac fechando suas portas justamente quando a banda encontrava-se em seu melhor momento. Após muita luta, shows e apoio incondicional de seus admiradores o grupo voltou a se apresentar ao lado do Sepultura em 2009 em Salvador, mesmo ano em que a Mutilation(gravadora de São Paulo) relançou os 2 últimos discos em formato duplo deluxe, e distribuição na Europa pela Displeased Records da Holanda.
A partir daí o Malefactor voltou à viajar por alguns estados e no momento encontra-se gravando seu quinto disco, neste ano de comemoração dos 20 anos, com projetos que incluem a gravação de seu primeiro dvd oficial, mais uma tour no exterior e no Brasil e ampliação de seus amigos e contatos na estrada da música profana.


Logo:


Banda: Malefactor

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Epic\Melodic Death Metal

Formação:
Alexandre Deminco Drums
Danilo Coimbra Guitar
See also: Divine Pain
Jafet Amoedo Guitar
Cristiano Keyboards
Lord Vlad Vocals

Discografia:
Into the Black Order  (Demo 1995)
Celebrate Thy War (Full-length 1999)
The Darkest Throne (Full-length 2001)
Barbarian (Full-length 2003)
Live BMU 2004 (DVD 2004)
Centurian (Full-length 2006)
Barbarian/Centurian Especial Edition  (Compilation 2008)

Links:
Myspace

Metal War: Heavy Metal (Feira de Santana\Bahia)

Nenhum comentário:


Logo:


Banda: Metal War

Origem: Feira de Santana\Bahia

Gênero: Heavy Metal

Formação:
Fernando Valverde (vocals)
Fabio (guitars)

Dark Night: Heavy\Black Metal (Santa Maria da Vitória\Bahia)

Um comentário:


Logo:


Banda: Dark Night

Origem: Santa Maria da Vitória\Bahia

Gênero: Heavy\Black Metal

Tema: Horror\Literatura\Fantasia

Formação:

Est Coachman (Bass)
Lord Mad Max (Drums)
See also: Brutal War, Imperial Dusk
Carlos Illuminati Hunter (Guitars)
Nocturnu Grave Digger (Guitars, Keyboards, Vocals)
See also: Brutal War, Imperial Dusk
Edy Guttenfly (Guitars) (lead)
See also: Brutal War, Imperial Dusk

Discografia:

Night of Halloween (2011)
Cemetery Porter (2012)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...