terça-feira, 28 de agosto de 2012

Steel Trigger: confirmado no 1º Metal Destruction Festival

Nenhum comentário:

A banda  Steel Trigger (Heavy Metal) de Feira de Santana, é uma das atrações confirmadas na primeira edição do Metal Destruction Festival.

O Metal Destruction Festival acontecerá no dia 13 de outubro (sábado), em pleno Espaço Muit Eventos, às 20h00. Além da  Steel Trigger , o evento contará ainda com as bandas Tribal Engine, Tchandala, Rage Steel, entre outras.

Serviço:

Data: 13 de outubro (sábado)
Local: Espaço Muit Eventos
Horário: 20h00
Cidade: Boquim/SE
Ingressos: R$05,00
Informações: contato@msmetalpress.com

Para mais informações sobre as atividades da banda TCHANDALA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Ulo Selvagem: Crossover\Hardcore (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:


Release:


Imagine um Hardcore rapido com Guitarras pesadas, vastas influencias de Thrash Metal, Punk Rock e um vocal rasgado feminino... Eh a ULO SELVAGEM!!!!

Formada em 1987 pelos irmaos Raimundo (Ray) e Augusto Pablo, a banda sempre teve a proposta de fazer um Hardcore Crossover. Por ter bastante tempo, a banda ja mergulhou em experimentar diversas fases de sonoridade... ora mais punk, mais heavy metal, mais thrash metal... Mas o que importa eh que em todas elas, a originalidade e o profissionalismo sempre foram prioridades.

As letras abordam diversos temas, que variam desde o cotidiano embasado em crticas sociais ateh sentimentos mais variados, como reflexoes, odio, amor (nao-piegas), enfim...

A banda jah passou por algumas formaoes. No inicio, Ray Bass assumia os vocais quando entrou Sandra com o propsito de fazer os backing vocais, que gradativamente assumiu o vocal principal, sem ter noo que Sandra seria a primeira mulher a cantar numa banda de Hardcore na Bahia. Em 2006, Augusto Pablo decide deixar a banda.

Nesta longa jornada, ja fez inumeros shows em diversos estados do Brasil, tendo a proeza de realizar em apenas 1 (um) ano, 100 (cem) shows no ano de 1998. Nada convencional para uma banda totalmente independente. Ja tocou ate na Argentina, na Praa de La Juventude (1998).

Ja foi resenhada em diversos fanzines, revistas e jornais, participou de diversas entrevistas em radios, tvs da Bahia e de todo o Brasil, falando de suas demos, shows e projetos.

Possui 3 (tres) demos, sendo Vitrines Urbanas (1994), Ulo Selvagem (1996) e Jovens Atras de Diversao (1999). A demo Ulo Selvagem foi a que mais teve distribuicao em todo o Brasil, passando da marca das 2.200 (duas mil e duzentas) copias. Participou de coletaneas, como a Falange Rock II (1994, de Sao Paulo, com a msica Genero e Classe) e Bahia Rock Collection (1996, da Bahia, com a msica Paranoico). Em 2003, lanou uma coletanea com ediao limitadissima com todas as demos da banda, b-sides e raridades, chamada 16 Anos de Resistencia no Pais dos Preconceitos.

A banda ainda nao tem um CD oficial gravado, apesar de ja ter recebido propostas de grandes gravadoras, por nao concordar em fazer modificaes em sua sonoridade. Mas programa-se para lanar um independente ou por uma gravadora independente, que contara com o peso e a energia que esta formaao transmite.
No momento a banda encontra-se com suas atividades pausadas mas segundo Sandra de Cássia a banda está no momento precisando de um guitarrista e voltará as suas atividades o mais rápido possível !!!


Banda: Ulo Selvagem

Gênero: Crossover\Hardcore

Origem: Salvador\Bahia

Última Formação :
Sandra de Cassia (Vocal) | 
Ray Bass (Baixo / Backing Vocal) | 
Gabriel Amorim (Guitarra / Backing Vocal) | 
Kall Santos (Guitarra) | 
Deivide Henrique (Bateria)

Discografia:

Demos: 
Vitrines Urbanas (1994) | 
Ulo Selvagem (1996) |
Jovens Atras de Diverso (1999) 
Coletaneas: 
Falange Rock II (1994, de So Paulo, com a música Gênero e Classe) | 
Bahia Rock Collection (1996, da Bahia, com a música Paranoico) | 
16 Anos de Resistencia no Pais dos Preconceitos (2003, em comemoração aos 16 anos de banda)

Links:
Myspace
Palco Mp3
Orkut
Pure Volume
Youtube
Fotolog
Site Oficial
MSN: uloselvagem@hotmail.com

Shows Importantes:

Todas as edicoes do Palco do Rock (Salvador / BA / de 1994 2007)
Lanamento da coletanea Falange Rock II (Aeroanta / SP / 1995)
F.E.C.A. (Americana / SP / 1997) - convidada para tocar ao lado de atracoes como: Edgar Scandurra, Wizard, Muzzarelas e Primal Rage
Lanamento da coletanea Bahia Rock Collection (Salvador / BA / 1997)
Festival Acendedor de Lampioes (Macei / AL / 1997)
Praa de La Juventude (Buenos Aires / Argentina / 1998)
Ferrock (Braslia / DF / 1999)
Show com Planet Hemp (Salvador / BA / 2000)
Show com Ratos de Porao (Salvador / BA / 2001)
Show com Devotos (Maceio / AL / 2002)
Show com Garotos Podres (Salvador / BA / 2005)

Indicações\Prêmios:

Festival de Marechal Rondon, em meio a 40 bandas - Primeiro e segundo lugar (1988 / 1989)
5 FEMUP, em meio a 90 bandas - Terceiro lugar (Alagoinhas / BA / 1989)
Primeiro Concurso Publico do Palco do Rock, promovido pela Prefeitura do Estado, em meio a mais de 38 bandas na final - Primeiro lugar (1994)
Festival Transamerica FM, em meio a 300 bandas - Primeiro lugar (1995)
Festival da Cancao de Americana, em meio a 80 bandas - Segundo lugar (Americana / SP / 1996)
Premio Studio Zero, em meio a 40 bandas, onde ganhou a gravacao da demo Jovens Atras de Diversao - Primeiro lugar (1999)
Homenagem na Camara dos Vereadores, sendo apontada como uma grande representacao do Rock Baiano sendo comparada com grandes idolos como Raul Seixas e Marcelo Nova (1999)
Trofeu Raul Seixas, promovido por Big Ben (personalidade do meio artistico baiano, que foi amigo de Raul Seixas na infancia), sendo considerada a melhor banda de rock do estado (2000)

Contatos: 

Rua Dias Gomes, n. 02, Sala 04, Piata, Salvador Ba. CEP: 41650 - 320 
Tel.: (0xx71) 3286 1255 / 8819 2711 / 8823 5541
Email: espherax@hotmail.com / raybass_3@hotmail.com / uloselvagem@uloselvagem.com.br


Blacklayer: Thrash Metal (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:

Fundada, no ano de 2006, por Guilherme Neto (guitarra), a idéia fincada num novo estilo de metal que fugisse de “clichês”, agrupou como segundo guitarrista Marcos Pacheco (ex - From Hell). Após algumas idas e vindas, com vocalistas e bateristas, surge um convite para um teste com o vocalista Dorian Sá, que havia encerrado a sua estadia numa banda progressiva, e ao baterista Nestor Carrera (ex - Fatality).
Algum tempo depois os horários se chocaram e os testes foram feitos, materializando, assim, a convocação dos dois novos integrantes. Por algumas divergências de idéias e estilo o guitarrista Marcos Pacheco anuncia a sua saída da banda, como integrante. Após as primeiras composições estarem finalizadas, surge a idéia de “batizar” a banda com o nome da primeira música de trabalho, Blacklayer.
Após alguns meses em estúdio compondo, o vocalista, Dorian, precisa fazer uma viagem para a Europa, com finalidades de estudo, ocasionando uma parada no projeto. Com a sua volta, a banda fixa os pés no chão e retoma seus trabalhos.
Em 2008 foram realizados testes com alguns guitarristas e baixistas e entraram na banda Tiago Sampaio (guitarra) e Alan Nunes (Baixo). Em maio do mesmo ano, 2008, a Blacklayer realiza seus primeiros shows e grava uma single intitulada “Pain and Death Are True” contendo a música de trabalho Blacklayer. Uma indisponibilidade de horários faz com que o guitarrista Tiago Sampaio deixe a banda no fim de 2008.
Com suas letras conceituais (baseados em histórias de horror) e aterrorizantes riffs a banda vêm mostrando um som inovador que tem sua base no Heavy metal tradicional somado à agressividade do Thrash Metal, o que foi bem acolhido pela crítica especializada. A divulgação massiva em sites como, Orkut, Myspace, Purevolume, Mp3tube, Youtube e a massiva execução na rádio Rock Freeday da música Blacklayer, levou o som da banda à “head bangers” não só do Brasil mas também de outros países como Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha, Noruega, Finlândia, Bolívia, Argentina entre outros, rendendo inúmeros elogios à banda. Devido à grande repercussão obtida, a banda optou por voltar ao estúdio para finalizar as composições do debut, “The Night of The Death”, com previsão de lançamento em 2009.
Capa da single "Pain and death are true" lançada oficialmente em 2008.

Banda: Blacklayer

Origem: Salvador\Bahia

Gênero:  Thrash Metal

Formação:
Dorian Sá: Vocal
Guilherme Neto: Guitarra
Alan Nunes: Baixo
Nestor Carrera: Bateria

Links:

NebulozA : Gothic Metal (Feira de Santana\Bahia)

Nenhum comentário:


Release:

Fundada no final de 2010, a NebulozA surgiu com seu "Occult Black Doom Metal" (como preferir, Gothic Metal)  , remontando na Bahia um cenário denso e nefasto esquecido há décadas. Com uma sonoridade pesada e letras cheias de poesia, melancolia, tragédias e revolta, a NebulozA despontou na cena baiana numa ascensão rápida para o gênero. 
Participou de vários festivais de peso a exemplo do Grito Rock América Latina (maior festival integrado do mundo), Oficina Palco do Rock 2012 e o Palco do Rock 2012. 

A banda segue sua agenda de shows pelo nordeste, levando seu show marcado por fortes interpretações, lirismo e interatividade, além de forte teatralidade e figurinos que enchem os olhos do publico com o seu Rock Arte. 
A banda prepara seu primeiro álbum a ser lançado em breve, presenteando os fãs que aguardam ansiosos.

Vai representar o seu "Occult Black Doom Metal" em grandes festivais pela Bahia e pelo Nordeste e promete levar um som ainda mais devastador, grave e tempestuoso.



Logo:

Banda: NebulozA

Origem: Feira de Santana\Bahia

Gênero:   Gothic Metal \ "Occult Black Doom Metal"

Formação:

Brunno Adon ( Vocal)
James Ocelot ( Guitarra solo)
Maick Nunnes ( Contra Baixo)
Sir. Malevolus ( Bateria)
Diego M. Aka Nefasto ( Guitar Session)

Contato:
(75) 8264-6727

Links:
Myspace
Facebook
Tnb

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...