quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Jardim do Silêncio : Gothic\Darkwave (Salvador\Bahia)

Um comentário:

Release:
“Jardim do Silêncio” é um projeto antigo de Luciano Santil, inoculado desde 1999 e que somente ganhou vida a partir do ano de 2006, após unir-se ao talentoso Tecladista Leonardo Silva. A proposta da banda é unir obras centenárias de grandes poetas simbolistas, parnasianos e românticos além do trabalho autoral, mesclando um instrumental Synthpop/Goth/Darkwave sem perder a veia post punk tradicional, criando um som mórbido, denso, sombrio e ao mesmo tempo dançante, na mais perfeita tradição “dance in tears”, traço marcante da musica gótica. Luciano, o idealizador do projeto,

Projétil Paralelo : Post Hardcore (Correntina\Bahia)

Nenhum comentário:


Release:

A Projétil Paralelo é um sonho que toma corpo dentro de uma garagem numa cidadezinha do interior da Bahia, Correntina pra ser mais exato. Xi Drinx e Véi Miguelo se reúnem depois do fim da sua primeira banda, a Poluição Sonora, e através de sessões de improviso compõem temas, que servem de inspiração para Su Suzete compor e declamar suas poesias que falam desde a vida daquelxs que lutam por um mundo melhor em Luta Livre ao imaginário libertário inspirado em Lobisomem - O Apocalipse, na Dança dos Garous. Sete temas, entre eles alguns instrumentais são o número que compõem a Aljava, demo lançada pela banda através da Mainá Distro, primeira e única distro da região.
O tempo passa e com muito suor a banda consegue se reunir para tocar no Campus IX da UNEB encerrando o evento "I Encontro de Letras: Só a Antropofagia nos Une", e sob essa temática foi inspirada a apresentação da banda com músicas novas no repertório mostrando a continuidade do trabalho, sons mais elétricos, agitados e ainda muita experimentação permeando a banda. Dessa apresentação 4 sons foram escolhidos para serem parte de um split que não acabou não saindo,
essas músicas então foram aproveitadas para fazerem parte de um EP que ficou sob o nome de Antropofagia.
Pela história da banda vários parceiros já passaram dando uma grande contribuição musical para a história da banda, o núcleo continua o trio inicial, mas hoje em dia a participação do multi-instrumentista Péricles é bem presente, a banda se prepara para entrar pela primeira vez em estúdio para registrar sua progressividade dentro do punk com o EP Arte-Facto-Explosivo.

Banda: Projétil Paralelo

Origem: Correntina\Bahia

Gênero: Post Hardcore

Formação:
Su Suzete (Suzana) Voz-Recital
Véi Miguelo (Marcelo) Guitarra
Xi Drinx (Murilo) Baixo

Discografia:

2010 - Aljava (demo)
2012 - Antropofagia (ep ao vivo)

Links:

Contato:
contatoprojetil@gmail.com


Guanambi Metal Reunion: Grande evento na cidade de Guanambi

Um comentário:

Evento: Guanambi Metal Reunion
Dia: 27/10/2012
Hora: 20:00hs
Bandas: Malefactor, Natural Hate, Kaos e Afins, Old School Rock Band
Local : Na Balada (Antiga The Monde)
Cidade: Guanambi\Bahia
Valor: R$ 20,00

Stereorama: Hard Rock (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
O quarteto formado por George Edington ,Ícaro Seixas ,Cleber Guerra  e Cauique Oliveira se reuniu em fevereiro de 2012 buscando mesclar uma sonoridade do Hard Rock e Post-grunge. Assim nasceu, em Salvador Bahia, a Stereorama  que tem como influência bandas como Black Stone Cherry, Alter Bridge, Buckcherry, 3 Doors Down, Nickelback, Rev Theory,  entre várias outras.
As composições da banda procuram trazer a agitação e presença do hard rock, influenciadas desde as bandas dos 80’s a bandas atuais, e a seriedade do post-grunge unidos as características de cada integrante.

Banda: Stereorama

Gênero: Hard Rock\ Post-Grunge\Alternativo

Origem: Salvador\Bahia

Formação:

George Edington – Guitarra e Voz
Icaro Pereira – Guitarra
Cleber Guerra – Baixo
Cauique Oliveira - Bateria

Links:

Contato:
stereoramacontato@hotmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...