terça-feira, 30 de outubro de 2012

Dia dos Finados From Hell com Unkilled e Holocausto Urbano

Nenhum comentário:

Evento: Crossover Thrash and Punk Hardcore
Dia: 02/11/2012     
Hora:    
Bandas: Unkilled e Holocausto Urbano
Local : Bairro da Paz
Cidade: Salvador\Bahia
Contato: 71 81870972
Valor: De Grátis\0800  





Biografia: Joel Moncorvo (Bass)

Nenhum comentário:
Joel_Moncorvo

Biografia:
O contrabaixista, arranjador e compositor, Joel Moncorvo, começou seus estudos musicais bem cedo. Tomou suas primeiras aulas em 1978, quando tinha apenas sete anos, estudando com a sua mãe, a professora de música e pianista Elza Moncorvo e participando de corais e oficinas de música do Colégio São José, em Salvador.

Em 1985, gravou o seu primeiro disco de vinil, "Apelo à Igualdade", com a banda Turmalina, pela gravadora Continental Chanceller. Trabalhou como sideman (músico contratado) por vários anos consecutivos, acompanhando os mais variados artistas e cantores de estilos diferentes e participou do projeto de música instrumental com o grupo americano de Jazz - Bass and Drum.


Em 1992, fundou a SLOW, sua banda de Rock Heavy Fusion, com a qual lançou o seu Debut Álbum - Killer Mermaid. Já em 2005, passou a integrar o line-up do Ungodly, gravando o debut álbum auto intitulado e se apresentando ao lado de grandes expoentes do metal mundial: Slayer, Arch Enemy, Candlemass, entre outras.


Músico muito respeitado e admirado no cenário de contrabaixistas, Joel já foi destaque nas principais revistas brasileiras especializadas, como Cover Baixo, Rock Brigade, Roadie Crew, Comando Rock, Rock Hard/Valhalla, Músicos (Argentina). Além disso, participou de várias peças publicitárias e propagandas de TV das empresas que o patrocinam. Em 2006, foi eleito o melhor baixista nacional em pesquisa realizada pelo webzine Novo Metal para eleger os melhores do ano. Em reconhecimento ao seu trabalho musical, várias empresas fizeram questão de associar o músico Joel Moncorvo ao seu line-up de Endorses, são elas: Tagima (contrabaixos) – Power Click (monitores), Landscape (pedais e pedalboards) Magma Strings (cordas), Basso Straps (Correias), Soft Case (Bags), Strazza Cases (Hard Cases), Contrabaixos Acústicos (Fausto Pardo) e o Athelier PHNX (empresa responsável pela manutenção dos contrabaixos)

Joel desenvolveu no Centro de Atendimento ao Surdo, em Salvador, a pesquisa “O Contrabaixo e a Criança Surda”, na qual estudou as possibilidades de como o contrabaixo pode auxiliar as crianças portadoras de surdez no desenvolvimento de sua sensibilidade auditiva/corporal, por 3 anos e 3 meses.

Lançou em 2007 o seu CD solo instrumental “Muito Além do Som”, pela Dynamo Brazilie Records.
Além de ministrar aulas de contrabaixo individuais e em grupo, o músico vem realizando workshops, workshows, clínicas e palestras sobre o instrumento em feiras de músicas, universidades, lojas de instrumentos musicais e em empresas. Escreve colunas de contrabaixo para sites na web e é colunista da Revista Baixo Brasil, além de promover e participar de vários debates sobre o instrumento.

Joel Moncorvo tem uma longa estrada no mundo dos graves. São 29 anos dedicados ao contrabaixo, nos quais passou por inúmeras bandas, visitou uma série de estilos e acumulou conhecimento suficiente para, hoje, dedicar-se exclusivamente ao seu instrumento. Em todas as apresentações, o que é explícito no músico é o prazer e a satisfação em tocar. Suas preferências são Música Erudita, Jazz, Fusion, Samba, Funk, Rock Progressivo, Prog Metal, Heavy Metal, chegando até ao Metal Extremo.

Músico: Joel Moncorvo

Instrumento: Baixo

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Metal\Progressive\Jazz\Fusion

Discografia Básica:
Joel Moncorvo: Performance DVD "2014"
Joel Moncorvo: Revoluções "2014"
Joel Moncorvo:Muito Além do Som "2007"(Dynamo Records)
Ungodly - Ungodly (Dynamo Records)
SLOW - Killer Mermaid (Maniac Records)
Slow - Intro (Demo Tape)(Independente)
CD Bahia Rock Collection (Coletânea)(WR Records)
CD Dois da Bahia (Coletânea) (Uivo Records)
CD Dimy Ruffo Largando Poeira"2002"(Independente)
CD Kaddish Flesh Torment " 1996" (Independente)
CD Project Jazz Bass and Drum "1990(Univese Records)
Disco Vinil - Turmalina Apelo a Igualdade 1986 (Continental Chaceller)

Contato
(71) 8828-7090

Links:
Facebook (Perfil 01)
Facebook (Perfil02)

Biografia: Ricardo Primata (Guitar Player)

Nenhum comentário:


Biografia
Por : Lucas Rocha
“Riffs poderosos, solos bem construídos e boas composições são qualidades do guitarrista baiano Ricardo Primata”. (Revista Guitar Player) 

Guitarrista considerado pela crítica um dos mais talentosos desta geração, além de compor seu trabalho instrumental, Ricardo Primata leciona guitarra na escola de música que fundou em Salvador-Bahia e ministra workshops. Já participou, como convidado, de workshows de grandes músicos, como do guitarrista Kiko Loureiro (Angra/Neural Code) e do vocalista Edu Falaschi (Almah/Angra). 

Em 2004, lançou seu 1º CD, do Projeto RITMIA, que rendeu muitas críticas positivas da mídia especializada. Em 2005, lançou seu primeiro trabalho instrumental intitulado VISÕES, com temas que valorizam a melodia e certeiros momentos virtuosos. Em 2006, o músico volta aos lançamentos, com o primeiro registro da banda SLOW, pelo selo Maniac Records, o que gerou apresentações memoráveis ao lado de bandas como Angra e Jeff Scott Soto. 

Por meio do seu site: www.ricardoprimata.com.br, mantêm um canal de interatividade com seu público. Seu cast de endorsers conta com as empresas Condor Guitars, Borne Amplificadores, Groove Strings, Basso Straps, Power Click, Softcase, HelloCases e Athelier Phnx. 

Atualmente, estuda Composição e Regência na Faculdade de Música da Universidade Federal da Bahia e desenvolve o seu trabalho instrumental, pelo qual lançou, com apresentações no Brasil e nos EUA, o disco ESPELHO DA ALMA. São 12 faixas de rock progressivo, salpicadas por elementos da música brasileira – bastante tempero do Nordeste. O disco tem a participação do repentista Bule-Bule e do mestre da guitarra baiana, Armandinho Macedo. 

Dedicação, esforço e amor à música. Defina-se assim Ricardo Primata. Qualidade, inspiração e respeito aos fãs. Defina-se assim o trabalho deste excelente e talentoso guitarrista brasileiro cuja lavra já mostra que veio para o mercado com música de qualidade.

Músico: Ricardo Primata

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Experimental\Progressive

Discografia Básica:
ÁLBUMS SOLOS
Ricardo Primata: Espelho da Alma (2009)
Ricardo Primata: Visões (2005)
Ricardo Primata: Ritmia (2004)

BANDAS:
Luner: "O Grito" EP (2006)
Slow: Killer Mermaid (2006)

PARTICIPAÇÕES
Minus Blindness: Vile Veil (2010) “Rising of a Red Sun” (faixa 11)

SINGLE
2003 Single com a música instrumental Despertar

COLETÂNEAS
2010 Coletânea Rock Soldiers volume 15 (2010)2. Código Guepardo (Ricardo Primata)
2009 Coletânea 77, Cd integrante da Revista 77 nº2 de Fevereiro/2009, Ricardo Primata participa juntamente com a banda Fonoclama, na faixa nº18, com a música "Terça-Feira"
2007 Coletânea de Metal Nacional, Web.Hell, da gravadora Free Mind Records. Ritmia participa na 1ª faixa, com a música Believe in a Dream e Ricardo Primata participa na faixa nº 7, com a música Vencedor.
2006 Coletânea Argentina, "Hermandad Metalica" vol IX, com 20 bandas de rock de diversos seguimentos. Ricardo Primata participa, na faixa nº 6, com a música Visões.
2004 Coletânea, "Boas Novas", com 16 bandas de rock de diversos seguimentos. Ritmia participa, na faixa nº 5, com a música Terra Sagrada.

Links:

Full Time Rockers, Ato5 e Pastel de Miolos dia 03/11 no The Other Place

Nenhum comentário:

Evento: Celebração ao Punk Rock Nacional
Dia: 03/11/2012     
Hora: 18:00hs       
Bandas: Full Time Rockers, Ato5, Pastel de Miolos
Local : The Other Place, Brotas
Cidade: Salvador\Bahia     
Valor: R$ 10,00

Metacortex: Green Rock (Salvador\Bahia)

Um comentário:

Release:
A Metacortex é uma banda parida em Salvador, Bahia. Quatro cabeças com quatro bagagens musicais diferentes que, pela união dos seus poderes, fazem um som que caminha entre rock, metal e alguns experimentalismos. Formada por Luciano Fernandes (microfone), Rafael Kbeludo (guitarra), Roberto Totó (baixo) e Alexandre Guimarães (Bateria), a banda tem como maiores influências o Faith No More, System of a Down e Black Sabbath. Adicionam ainda uma pitada de Led Zeppelin, 34mL de Rancid, Sublime, e psicografam The Mars Volta e Trivium.

Lançando-se já com um EP gravado, em 2012, a Metacortex exibe ao vivo um vocalista que troca de alma com baterista, um triângulo que cai do céu pra uma participação especial e quedas de tempo de arrastar a música no chão que garante à banda ouvir gritos e ver indicadores e mindinhos erguidos no ar.

O seu EP de lançamento intitulado Mr. Valete, é uma produção independente e cheia de rispidez, que encontra tempo de se misturar num forró, metal, xaxado, com guitarras ao contrário e um certo desapego ao linear. Deixando ainda espaço para outras macabridões que dêem pra assoviar, fazer air-guitarra, dançar no chuveiro ou fazer cara de mau ao ouvir no mp3 enquanto anda na rua pra tomar uma cerveja com três de seus melhores amigos.

Logo:

Banda: Metacortex

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Green Rock

Formação:
Luciano Fernandes (microfone)
Rafael Kbeludo (guitarra)
Roberto Totó (baixo) 
Alexandre Guimarães (Bateria)

Discografia:
Mr. Valete (2012) EP

Links:
Contatos:
Telefone: (71) 9267.6541
E-mail: metacortexbanda@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...