sexta-feira, 23 de novembro de 2012

RATTLE terá primeiro full lenght lançado pela Shinigami Records

Nenhum comentário:


Após três meses de votação, e com quase 13 mil votos válidos, no inicio de outubro foi divulgado o resultado onde os internautas elegeram as bandas que terão o seu trabalho lançado através da gravadora paulista Shinigami Records:  a banda no primeiro lugar terá o seu trabalho lançado enquanto que e as segunda, terceira e quarta colocadas participarão de um split. 

A RATTLE,  a banda mais votada, graças a uma intensa campanha feita pela internet através de diversas redes sociais e emails, conquistou o primeiro lugar. O guitarrista Henrique Coqueiro respondeu a algumas perguntas:

1 - Qual a importância da coletânea Hellstouch para a Rattle?
Para a Rattle com certeza foi muito importante participar da coletânea Hellstouch. Além de colocar nosso nome junto com bandas muito competentes do cenário underground de todo o Brasil e também de uma gravadora com a reputação da Shinigami, indubitavelmente está servindo como uma vitrine fantástica para divulgação do nosso trabalho além das fronteiras de nossa região. Além do mais, ficamos muito orgulhosos de representar a região Nordeste do país com nossa presença na coletânea.

2 - O que podemos esperar da Rattle para o próximo lançamento?

Para o próximo lançamento, que será nosso primeiro full lenght certamente podem esperar muita raça, empenho, dedicação, muita agressividade e brutalidade sonora. Estamos empenhados em realizar gravações com uma qualidade superior às anteriores, tanto tecnicamente quanto em termos de tecnologia, sem deixar de lado o aspecto orgânico, o qual prezamos bastante. Pensamos em regravar algumas músicas que já lançamos anteriormente, no intuito de podermos agora, com mais recursos, explorar todo o potencial destas composições e também trabalhar em cima de novas composições com o espírito característico da Rattle, que é a agressividade, muito peso, velocidade aliada a partes intricadas e algumas variações rítmicas com razoável técnica.


3  - Qual a importância das redes sociais na conquista do concurso da Shinigami?

As redes sociais na verdade representaram a parte mais importante dessa nossa conquista. Elas foram a ferramenta perfeita a qual utilizamos incansavelmente, com muita determinação e afinco ao logo de alguns meses, através da divulgação das votações em todos os meios nos quais poderíamos nos fazer vistos nas redes sociais. E não teria como ser diferente, dada a facilidade de comunicação por esse meio, a velocidade com que uma informação se espalha, a possibilidade de recrutar amigos, amigos de amigos e amigos de amigos de amigos para nos darem essa força. Sabíamos desde o início que nosso foco de divulgação deveria ser esse. Foi bastante cansativo e intenso, mas no final deu tudo certo e valeu muito a pena.


RATTLE IS: 
Val Oliveira (vocals)
Henrique Coqueiro (guitar)
Daniel Iannini (bass) 
Luciano Silva (drums).

Links:
RATTLE

Thrash Death Metal




ON FACEBOOK:



Deviríneos e Moleculares: Alternative Tropique Rock (Alagoinhas\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
A Deviríneos & Moleculares existe desde junho de 2007, é formada por amigos que se conheceram em Alagoinhas. O nome tem relação com alguns conceitos filosóficos e com uma certa utilização banalista destes.
1. Devir e Devirineo: O devir é algo que está em permanente processo. Pode se chamar também de vir-a-ser. Então se dissermos: "Gilnei vem a ser (tem se tornado) um molecular" isto quer dizer que Gilnei está num processo de devir. Foi assim que o próprio Gilnei inventou o conceito de Devirineo. Devirineo é quem está mudando o tempo todo, assumindo várias formas, estilos, atitudes e etc. Um perpetuo torna-se.
2. Molecular: O molecular é algo que expressa a singularidade. Ao invés de buscar a totalidade, a generalidade das coisas. Se num acontecimento se busca sua totalidade o molecular busca a singularidade deste. Se tratamos da revolução, não é em seu carater universal, que teria que atingir todo o globo terrestre a um só tempo, numa totalidade inatingível. Mas sim nas pequenas ações rebeldes e moleculares. O molecular vai contra o molar (total). Neste sentido o molecular Gilnei se definiu também como um molecular, pois quer singularizar seu modo de ser, sua maneira de existir e revolucionar.
3. Devirineo e Molecular: Quando da criação de seu perfil no Orkut, no famoso campo "quem sou" o nosso honorável Gilnei se definiu como "devirineo e molecular", produzindo assim um processo humoristico de devir molécula em todos aqueles que o visitavam no aferido site de relacionamento. Este acontecimento, na sua importancia singular - e por isso - molecular, nos inspirou e pela potencia desencadeada pelo nosso honorável Gilnei assim denominamos a banda: "Devirineos e Moleculares".

Banda: Devirineos e Moleculares

Origem: Alagoinhas\Bahia

Gênero: Alternative \Tropick Rock

Formação:

Maurício de Jesus - Guitarra e Vocal
Écristio Raislan - Guitarra e Vocal
Eteslan Santos - Baixo
Adriano Silva - Bateria

Links:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...