quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Persona Non Grata: Rock n Roll (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
A juventude, embora esmagada nas relações econômicas dominantes que lhe conferem um lugar cada vez mais precário, e mentalmente manipulada pela produção de subjetividade coletiva da mídia, nem por isso deixa de desenvolver suas próprias distâncias de singularização com relação á subjetividade normalizada (sinônimo de desolação ou desespero). A esse respeito, o caráter transnacional da cultura rock é absolutamente significativo: ela desempenha o papel de uma espécie de culto iniciático que confere uma pseudo-identidade cultural a massas culturais de jovens, permitindo-lhes constituir um mínimo de Territórios existenciais?.
Felix Guattari em As Três Ecologias
Gustavo Mullen (Guitarra Ex-Camisa de Vênus)
Persona Non Grata é um lynk atualizado daquela atmosfera hard e pós-punk dos anos 80 e meados dos anos 90.
André Lissonger ? vocal, melodia e letras. Frontman da antiga banda Utopia, elogiado pela crítica local desde meados dos anos 80 pela sua postura e performance de palco e potência de voz.
Gustavo Mullen e Karl Franz Hummel ? ambos integrantes dos extintos Camisa de Vênus, Envergadura Moral e de formações das bandas de Marcelo Nova e de Raul Seixas; as inusitadas posturas de ambos, com Gustavo Mullem sempre cool e de elaboração incendiária de seu instrumento e Karl Hummel com sua conhecida performace explosiva e carismática, fazem dessa mística parceria um manancial de harmonias, timbres, riffs e solos que transitam por uma intensa textura provocada pelas bases e linhas de contrabaixo.
Jerry Marlon ? baixista, vem a compor a nova fase do grupo. Um dos mais elogiados instrumentistas do gênero (também integra(ou) a 14º andar, Talking Blues, Beats in Senna e a banda de Álvaro Assmar), sua admirável performance e incrível alto astral são mais alguns incrementos que caracterizam a banda.
Jorge Brasil ? bateria, músico contratado. Tocou com a banda de Armandinho e realizou tournè com Pepeu Gomes no Japão.
O show e as gravações do Persona Non Grata são garantias de rock com muito punch, feeling, entrega e garra. Sempre em sintonia com o público do Camisa de Vênus, suas apresentações são sempre regadas de algumas pérolas musicais que marcaram algumas gerações de roqueiros do país.

Banda: Persona Non Grata

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Rock n Roll

Formação:
André Lissonger-Voz
Karl Franz Hummel-Guitarra Base
Gustavo Mullen-Guitarra Solo
Jerri Marlon-Baixo

Links:

Gonorréia: Punk Rock (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
A banda Gonorréia foi um dos grupos mais importantes do punk-rock baiano do início da década de 80, ao lado do Camisa de Vênus, o Gonorréia marcou época em apenas um ano e meio de atividades. O nome irreverente deixou marcas inesquecíveis nos muros de Salvador e não foram poucos os problemas enfrentados com a então em vigor censura federal. Os shows do grupo, principalmente em espaços badalados da época, como os circos Troca de Segredos e Relâmpago, eram sempre concorridos, atraindo roqueiros de todas as tribos que gritavam em coro seu nome indecoroso. Apesar de toda a efervescência da cena, o Gonorréia, assim como a maioria das outras bandas que agitavam o cenário roqueiro baiano entre 1982 e 1983, jamais deixou um registro em disco. As dificuldades de gravação naquela época pré-CD eram enormes. Passados mais de 20 anos de toda aquela zoeira, dois integrantes da formação original da banda o vocalista Scott e o baixista Miguel se unem em torno de um projeto de gravação de músicas antigas e novas, reunindo músicos convidados para completar a formação. A idéia surgiu porque o Gonorréia é sempre lembrado em matérias e reportagens sobre a história do rock baiano e muita gente procura por gravações da banda. O projeto, que está sendo conduzido pelo selo Caco Discos/Universal Music, compreende o lançamento de um CD, intitulado Gonorréia 82-05,o cd contem 12 faixas,sendo 5 compostas em 1982 (nunca gravadas antes), 6 em 2005 e uma regravação do Ébrio de Vicente Celestino, acompanhado de um livreto, escrito pelo jornalista e crítico musical Eduardo Bastos, sobre a história daquele cenário que deu origem à Gonó, como o nome da banda era grafado nos jornais da época. Inclui depoimentos de importantes roqueiros brasileiros que testemunharam a passagem meteórica e arrasadora do Gonorréia, como Marcelo Nova (Camisa de Vênus), Roberto Frejat (Barão Vermelho), Tony Belloto (Titãs) e João Gordo (Ratos de Porão).O cd ja se encontra disponível em todas as lojas do Brasil.

Banda: Gonorréia

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Punk Rock\Pos Punk

Formação:
Scott - Vocals 
Miguel - Bass 
Jo- Guitar 
Andre T- Guitar and kyeboards 
Rex - Drums

Links Ouça no Myspace:


Abismo Solar comemora os 40 anos de Black Sabbath dia 20/12 no Teatro Sesi

Nenhum comentário:

Evento: Black Sabbath na Íntegra
Dia: 20/12/2012
Hora: 20:00hs
Bandas: Abismo Solar
Local : Teatro Sesi (Rio Vermelho)
Cidade: Salvador\Bahia
Valor: Inteira 30,00 Meia 15,00

Obs: (Fonte Page da Banda)
Dia 20/12/2012, às 20:00hs, estaremos comemorando e homenageando a banda inglesa Black Sabbath, executando na íntegra o disco Volume 4 (1972) no Teatro Fieb/Sesi no Rio Vermelho. Estamos preparando algumas surpresas que entrarão como bônus
no set list. Venha se divertir conosco.
Os ingressos estarão à venda na portaria do teatro Sesi a partir do dia 01.12.2012.
Lembro a todos que não deixem para comprar os ingressos na hora do show, pois, o teatro é pequeno e só tem capacidade para 100 pessoas.


Dimensões Distorcidas: Thrash Metal (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
Iniciada em Março de 1999, a banda extrai uma sonoridade onde incorpora várias vertentes musicais e uma psicodelia que lhes remete a um reconhecido diferencial. Essa trajetória conta com o CD demo: "Devastando Ilusões” bastante elogiado pela crítica: (rádio, revistas, sites...) aguardamos o lançamento do seu mais novo álbum e da coletânea “Rock Bahia ao Vivo”.PARTICIPAÇÕES:* FESTIVAL DE VERÃO 2006 – maior festival de musica do Brasil.* IIIº ROCK FEST -Festival que ocorre anualmente em Aracajú / SE.* TROFÉU HEINEKEN - Um dos maiores concursos de Rock da Bahia (Calypso Heineken Station).*PALCO DO ROCK - Considerado o maior evento de rock realizado na Bahia (Praia de Piatã). MANIAC METAL FIGHT - Um dos principais festival de metal de Salvador/BA.CRÍTICAS / COMENTÁRIOS:"... Talvez seja pelo fato de fazer um Metal vigoroso com letras ácidas, vocais bem fortes, batidas secas e ritmo acelerado, gerando músicas bem interessantes. Merece destaque a música O ARTISTA, que tem uma letra sensacional..."(Revista ROCK BRIGADE / Fev.2002)"... A Dimensões Distorcidas conseguiu produzir uma música inegavelmente dotada de personalidade. Especialmente a ótima faixa METAMORFOSES DA NOITE...".(Revista ROADIE CREW / 2002)"... Heavy / Hardcore de boas intenções e muito boa vontade, assim nota-se boas qualidades vinda do grupo..."(Revista: VALHALLA METAL MAGAZINE ano 06-nº1)."... Se você pensou que esta mistura não daria certo, pode tirar seu cavalinho da chuva. Com letras bem inteligentes em português. São nove músicas intensas. E que me causaram boa impressão...”(www. METALVOX.Com.br)."... Gostaria de parabenizar a banda pela gravação de boa qualidade, pelo profissionalismo, pela louvável atitude de fazer metal com letras em português. São faixas elaboradas e não caem na mesmice “ Obs: A banda encontra-se com suas atividades pausadas mas pretendendo voltar em 2013 !!! 

Logo:

Banda: Dimensões Distorcidas

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Thrash Metal

Formação:
Miaghui_Bass
Tokinho_Drums
Guhh_Guitars
Nikkuri_ Vocals

Links:

Nosferatu: Heavy Metal (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
Nosferatu Band - Iron Maiden Project
O finado Studio Nosferatu deixou como legado vários amigos que se divertem tocando hard/heavy. Assim surgiu a banda Nosferatu. 
Iniciando como cover Black Sabath, posteriormente adicionando ao repertório músicas de Deep Purple, Judas Priest, Led Zeppelin, Misfits, Metallica, Ozzy. Em seguida composições próprias.
Hoje toca músicas do Iron Maiden fase Paul Dianno (primeiro e segundo álbuns).

Banda: Nosferatu (Iron Maiden Cover)

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Heavy Metal

Formação:
Merlin Thy Vamp - Vocals
Alberto Alpire - Bass
Alexandre Tadeu - Guitar
Lúcio Bastos - Guitar
Rafael Rizzo - Drums

Links:

Rock do Fim do Mundo com as bandas: Pretexto, Latryna, Dr. Gore, Buster, Declinium, Código em Sigilo, Riverman

Nenhum comentário:


Evento: Rock do Fim do Mundo
Dia: 16/12/2012
Hora: 14:00hs
Bandas: Pretexto, Latryna, Dr. Gore, Buster, Declinium, Código em Sigilo, Riverman
Participação: Gruta Sound System
Local : Casa de Taipa (Antigo Derba Radial A)
Cidade: Camaçari\Bahia
Valor: R$ 7,00

Evento: Antes do Fim do Mundo com as Bandas: Kalma, Taedium Vitae, Sbornia Social, Unkilled e Gredlocklocore

Nenhum comentário:

Evento: Antes do Fim do Mundo
Dia: 16/12/2012
Hora: 14:00hs
Bandas: Kalma, Taedium Vitae, Sbornia Social, Unkilled, Gredlocklocore
Local : Primo e Primo (Ao Lado do Atakarejo)
Cidade: Salvador\Bahia
Valor: Grátis, 0800
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...