segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Release: Chaotic Geneses (Veuliah) Por: Christiano K.O.D.A.

Resenha de CD originalmente publicada pela Roadie Crew Magazine

Por Christiano K.O.D.A.

Nota: 08.0/10.0

O som transita entre o Gothic, o Symphonic, o Death Melódico e até, de leve, o Black Metal. E sem enrolações, a mistura ficou muito boa! Tudo isso parece ter dado uma grande liberdade de criação, sem contudo a banda deixar de ser extrema.

Mudanças de andamentos, peso, clima melancólico e muita beleza permeiam as oito faixas de “Chaotic Genesis”. E nisso, merecem ser mencionados todos os nomes do sexteto oriundo de Salvador (BA), que possuem técnicas e criatividade na construção de cada uma delas: Fabio Gouvêa (vocal), Luciano Veiga (teclado), Márcio Medeiros (baixo), Julio Gouvêa (guitarra), Ricardo Sanct (guitarra) e Thiago Nogueira (bateria – gravou o álbum, mas hoje é Ricardo Agatte quem ocupa o posto) simplesmente capricham.

Há todo momento, o teclado aparece, mostrando que não é um mero coadjuvante no registro. E os vocais também chamam a atenção por apresentam três variações: o gutural, o berrado/rasgado e o limpo. O mais legal é que todos caíram muito bem na sonoridade do conjunto, distribuídos nos momentos ideais de cada composição. Duas bem interessantes, aliás, são “Momentum” e a que vem na sequência, “United Solitudes”, viciantes.

Na parte gráfica, a capa de Gustavo Sazes dá mais credibilidade e beleza ao trabalho do grupo. Mesmo com vários anos de estrada e um ‘full’ já lançado, o VEULIAH ainda não é tão conhecido no Brasil. Ainda. A hora da virada chegou


Banda: Veuliah

Origem: Salvador\bahia

Gênero:  Dark Metal

Álbum: Chaotic Genesis

Ano: 2013

Links:
Facebook
Site Oficial
Myspace

Formação:
Fabio Gouvêa (vocal)
Julio Gouvêa (guitarra)
Ricardo Sanct (uitarra)
Márcio Medeiros (baixo)
Luciano Veiga (teclado)
Ricardo Agatte (bateria)

Tracks:
01. Chaotic Genesis
02. Momentum
03. United Solitudes
04. Just to be Denied…
05. Dark Heart
06. Lost by Time
07. The Edge
08. Resurrection

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...