terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Exclusos: Anarcopunk (Cruz das Almas\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
Somos a banda Exclusos, uma banda anarcopunk desde 2007 batalhando nesta sociedade capitalista, elitista, lutando contra o capital, o estado, a autoridade, o egoísmo, a exploração, a discriminação, o nazismo, o fascismo, a homofobia, a xenofobia, o militarismo, o sexismo, o especismo... usando da música punk/hardcore como forma de expressar nossa raiva e nossa inquietação diante dos problemas que nos atingem, não usamos a música como forma comercial (visando o lucro), não vivemos da música, usamos a música como forma de protesto, um grito de raiva a essa sociedade corrupta e corrompida. Somos Exclusos porque não aceitamos regras desta sociedade capitalista, preconceituosa, elitista, onde quem tem dinheiro tem poder, onde o rico fica mais rico e o pobre mais pobre. Somos Exclusos porque não aceitamos as ordens, o conceito de moral, moda, beleza. Somos Exclusos porque somos contra-culturais, porque o conceito de cultura desta sociedade não é para todos, é só pra quem tem grana e usamos o nosso meio contra-cultura para difundir idéias e pensamentos, levamos a cultura para todos e todas, por isso somos contra-culturais. Acreditamos na liberdade acima de tudo e lutamos por ela todos os dias, não só pela nossa liberdade, mas sim pela liberdade de todo indivíduo. Acreditamos que só seremos livres depois de abolirmos todos os preconceitos existente em nossos corações, quando abolirmos todas as divisas territoriais, quando aceitarmos o mundo como um só, quando rompermos nossas barreiras e fronteiras, quando acreditarmos numa sociedade igual.

Banda: Exclusos

Gênero: Anarcopunx\Punk\Hardcore

Origem: Cruz das Almas\Bahia

Formação:
Zit Anarcopunx (Voz)
Lucas Cardoso (Voz)
Gutto (Baixo)
Rodrigo (Guitarra)
Dinho (Bateria)

Links:

Rancor: Crust Anarcopunk (Simões Filho\SSA)

Nenhum comentário:

Release:
Banda anarcopunk, baiana, de crustcore que começou suas atividades em novembro de 2008. Conta com membros e ex-membros de bandas como: Expurgado, Escato, Neurastenia e Lágrimas de Ódio. Em suas temáticas deixam bem claro a aversão pelo estado e qualquer forma de opressão e preconceito, bem como sua apatia em relação a situação deplorável em que a humanidade suja [sub]vive hoje, e de maneira clara suas emoções e expectativas em vista de mudanças possíveis. Crusties till death

Banda: Rancor

Origem: Simões Filho e Salvador

Gênero: Anarcopunk\Crust

Formação:
Maldito - Voices
Nal - Guitar
Bal - Drums
Caleb - Bass

Links:

Mácula e Marium Attack (2012) Split

Nenhum comentário:

Bandas: Mácula & Marium Attack 

Origem: (Simões Filho\Ba) e Santa Catarina

Gênero: Blackened Crust\Hardcore / Crust

Álbum: 2Way Mácula e Marium Attack

Ano: 2012

Tracks:
1 Mácula - Menin@s
2 Mácula - Fim do Jogo
3 Mácula - Ideias Incendiarias
4 Maruim Attack - Metropole
5 Maruim Attack Kaos Lúdico
6 Maruim Attack Tempo dos assassinos
7 Maruim Attack - O retorno da agonia




Último Grito: Punk Rock HC (Simões Filho\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
A banda Último Grito nasceu em 16 de fevereiro de 2006 na cidade de Simões Filho-BA com o propósito de fazer músicas politizadas com caráter critico abordando diversos temas que permeiam as relações sócio-culturais e antropológicas da sociedade.
Um dos primeiros desafios foi encontrar um nome adequado para o grupo, naquela época havia rumores de que o movimento punk havia morrido assim como toda movimentação que se mostrasse avessa ao sistema político e as relações sociais estabelecidas, daí então, após várias tentativas e sugestões surgi o nome Último Grito expressando de forma clara os objetivos musicais e sociais dentro do contexto no qual a banda estava inserida.
Influenciada principalmente pelas diversas vertentes do Punk Rock e Hard Core e carregada com letras de protesto e questionamentos sociais a banda vem fazendo shows pelo país inteiro, dando destaque para a participação em dois shows da turnê de 30 anos da banda Cólera no ano de 2009, sendo um realizado no estado da Bahia e o outro realizado no estado de São Paulo.
Durante sua trajetória a banda sofre alterações em sua formação e hoje é integrada por Rodrigo Magalhães (Baixo), Mateus Galvão (Voz e Guitarra) e Marve (Bateria). Ao longo desse período a banda gravou em 2007 um CD demo, “A Vaca Punk”, que rendeu boas críticas, além dele a banda também possui outros registros que não foram disponibilizados ao público com exceções de algumas músicas, entre eles estão: uma gravação ao vivo no Festival Água Comprida Underock -2009; gravação de uma pré-produção realizada num estúdio em São Paulo sob a supervisão e orientação de Redson Pozzi (Cólera) – 2009 e um segundo CD demo que seria lançado em 2011.
Com a atual formação a banda vem realizando shows em diversas localidades, no momento o Power trio está se preparando para gravar um EP que será mesclado com faixas inéditas e regravações do primeiro cd demo “A Vaca Punk” e espera-se que ainda em 2013 seja lançado seu primeiro álbum oficial intitulado por “Cantemos a Revolução”.
Logo da Banda

Banda: Último Grito

Origem: Simões Filho\Bahia

Gênero: Punk Rock\Hardcore

Formação:
Rodrigo Magalhães (Baixo)
Mateus Galvão (Voz e Guitarra)
Marve (Bateria)

Links:

Biografia : Thiago Nogueira "Baterista"

Nenhum comentário:

Release:
Desde muito cedo, o baterista Thiago Nogueira já se dedicava aos estudos. Com 8 anos de idade o músico teve seu primeiro contato o instrumento musical. Aos 15, já tocava profissionalmente e foi com essa idade que Thiago Nogueira participou da sua primeira banda de Heavy Metal, a então Scrupulous. Foi com ela que o músico fez o seu primeiro trabalho em estúdio, um split-CD chamado Death of Glory, o qual foi lançado pela Heavy Metal Rock Records, da Sony Music.

Em paralelo, Thiago Nogueira tocava com a Homini Erectus, uma banda no estilo fusion, e foi nela que o músico consagrou-se como revelação do Festival Terra Vista.

Aos 17 anos de idade, vieram os primeiros suportes e apoios (endorses):Fischer (bateria), Evans (peles) e Sabian (pratos).

Ao completar os 18 anos, o músico começou a fazer diversos trabalhos como free lancer inclusive, foi nesta época em que Thiago tocou no conjunto Farol Blues Band e que mais tarde viria a fazer uma turnê pela Europa, no ano de 1996.

Ao regressar para sua terra, o músico resolveu morar em Salvador – BA, onde começou um intenso trabalho paralelo com diversas bandas. E, até hoje,  continua a produzir e gravar álbuns das mais variadas bandas do cenário Heavy Metal na Bahia.

Entre os trabalhos de produção e participação, estão as bandas: HeadhunterD.C, Mystifier, Tharsis, Ungodly, Mystics, Slow, Ritmia, Insaintfication, Veuliah, Behavior.

Uma das últimas bandas de metal em que efetivamente, o músico fez parte, foi a Ungodly (Salvador-BA). Foi com essa banda, que Thiago Nogueira participou de grandes festivais e tocou ao lado de ícones do cenário mundial de Metal, entre elas: Angra; Arch Enemy; Candlemass; e até o imponente Slayer.

Entre os anos de 2000 e 2007, Thiago Nogueira tocou e fez a direção musical da artista dance Simone Sampaio.Em 2003,produziu o primeiro cd da cantora e em setembro de 2009 dirigiu a gravação do DVD autoral.
Nos anos de 2008 e 2009,Thiago se envolveu com um projeto pop/axé chamado Via Circular, onde fez vários show pelo Brasil que culminou num DVD gravado ao vivo em Belo Horizonte/MG.

Atualmente,Thiago Nogueira acompanha a cantora internacional Margareth Menezes,com quem fez uma série de shows pela Africa do Sul durante a copa do mundo,participou do festival mundial da cultura negra em Senagal no final de 2010 e esta fazendo um tour por todo o Brasil, divulgando o novo DVD “Naturalmente” .
Em 2012 gravou o mais recente DVD da cantora ‘VOZ TALISMÔ,que deve ser lançado ainda este ano.
Além disso,Thiago faz parte do AFRO POP, um projeto instrumental que está prestes a gravar seu primeiro CD.

Thiago Nogueira é endorse: PEARL(baterias),,ZILDJIAN ( pratos),POWER CLICK (monitores),TETO PRETO (capas e bags) e LIVERPOOL (baquetas).



Músico: Thiago Nogueira

Instrumento: Bateria

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Metal


Discografia:
1991 - Death or glory - SCRUPULOUS
2000 - ...And the sky turns to black - HEADHUNTER D.C.
2002 - Portait of my soul - THARSIS
2002 - Tributo ao Kreator (Flag of Hate) - HEADHUNTER D.C.
2002 - Tributo ao Sodom (Sodomy and lust) - HEADHUNTER D.C.
2002 - Tributo ao Morbid Angel (Blassed are the sick) - HEADHUNTER D.C. ,(Chapeu of ghouls)-MYSTIFIER.
2002 - Tributo ao Possessed (Twisted minds) - HEADHUNTER D.C.
2002 - Tributo ao W.A.S.P. (The torture never stops) - MYSTIFIER
2002 - Tributo ao Metallica (Phantom lord) - MYSTIFIER
2003 - Ritmia - RITMIA
2005 - Killer Mermeid - SLOW
2006 - God spreading cancer - HEADHUNTER D.C.
2006 - Ungodly - UNGODLY
2007 - Gnash the teeths - THARSIS
2009 - Chaotic Genesis - VEULIAH

Links:

Blessed in Fire - The Essence of Magic (2003)

Nenhum comentário:


Banda: Blessed in Fire

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Power Metal

Àlbum: The Essence of Magic (Demo)

Ano: 2003

Tracks:
1.Death and Glory
2.Old Black Prophecy
3.The Omen
04.The Forest n Gai (Cover Rotting Christ)

Contatos:


Ironbound - Mercadores da Dizimação (2013)

Nenhum comentário:

Banda: Ironbound

Origem: Alagoinhas\Bahia

Gênero: Thrash Metal\Crossover

Álbum: Marcadores da Dizimação

Ano: 2013

Formação:
Angello (Voz)
Kenion(Guitarra)
Daniel(Guitarra)
André(Baixo)
Raul (Bateria)

Tracks:
01.Ferramenta da Destruição
02.Desastre letal
03.One More Beer
04.Mordaça mercantil
05.Mercadores da Dizimação

Contatos para adiquiri CD:

e-mail: ironboundbr@hotmail.com
fones: (75) 8883-0881 (Angelo) / (75) 8136-1453 (André)
 Ou enviar mensagem através do Facebook!

Links:

Notas
*Gravado e Mixado por Lucas Costa
*Gravação Estúdio Jimbo (Alagoinhas\Ba)
Entre Março de 2012 e Janeiro de 2013
*Todas as músicas compostas por Ironbound

* Desastre Letal - Baseada no Documentário "A Guerra que você não vê" (2010, DE ALAN LOWERY & JOHN PILGER)
* Oone More Beer - Escrita em homenagem a banda alemã Tankard
* Mordaça Mercantil - Baseada no Documentário Francês 'Da Servidão Moderna" (DE JEAN-FRANÇOIS BRIENT)

Apoio: 

Behavior: Death Metal (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:


Release:
A trajetória da banda BEHAVIOR se iniciou na sua cidade natal, Salvador, no mês de abril de 2008, quando Leonardo Pinheiro (guitarrista, ex-Carnified, Veuliah e Kaddish) e Bruno Eduardo (guitarrista, ex-Kaddish) resolveram montar um novo projeto musical baseado nas influências da antiga escola do Death Metal. Em seu início, além da dupla de guitarristas citada, a BEHAVIOR contou com a presença de Rafael Anhagá (vocalista), Caio Saraiva (baixista) e Adriano Cupim (baterista).
Não demorou muito e algumas alterações na formação do conjunto aconteceram, exemplificadas nas saídas dos músicos Rafael Anhangá e Adriano Cupim para, logo na sequencia, haver a confirmação de Fabrício Pazelli para assumir o posto de vocalista. Nesse contexto, ainda sem a efetivação de um baterista fixo, em agosto de 2008 a BEHAVIOR inicia a gravação do seu primeiro registro em estúdio, a Demo “Walking For A Rotten Destiny”, que contou com a assinatura de Thiago Nogueira tanto na produção do material quanto na gravação das sessões de bateria. Com o lançamento de “Walking For A Rotten Destiny” no cenário nacional com cópias limitadas em sua versão física e com ótimo número de downloads em seu formato virtual, o grupo concentrou-se na procura de um baterista para que a sua turnê em suporte ao referido trabalho pudesse ser montada. É nesse contexto que Ricardo Agatte (Dryad, Veuliah) assume o posto, juntamente com a entrada de Dan Loureiro (guitarrista, Ynys Wydryn e Confiteor) e Marcelo Almeida (baixista, ex-Unholy) ingressam no time após as saídas de Bruno Eduardo e Caio Saraiva, respectivamente. 

Hoje, a BEHAVIOR se encontra com uma formação estabilizada, realizando shows constantemente no estado da Bahia em suporte de divulgação da Demo “Walking For A Rotten Destiny” e, principalmente, está prestes a lançar o primeiro álbum da carreira através da Eternal Hatred Records, uma subdivisão da MS Metal Records, que é o selo gerenciado pela empresa que presta serviço de assessoria ao grupo, a MS Metal Press. 

Precedendo o primeiro álbum de estúdio da BEHAVIOR, o grupo lançará no dia 04 de dezembro um single no formato virtual, para download gratuito através do seu MySpace oficial. A música escolhida foi “Rotten Destiny”, faixa de abertura do álbum completo.
O primeiro álbum da BEHAVIOR, previamente intitulado de “The Awake Of Madness”, será lançado no primeiro semestre de 2011. Sua gravação aconteceu no Revolusom Studios sob a condução dos produtores Victor Mattos (Confiteor, ex-Drearylands) e Marcos Franco.


Logo:


Banda: Behavior

Origem: Salvador\Bahia,

Gênero: Death Metal

Formação:
 Fabricio Pazelli (vocals)
Marcelo Almeida (bass)
Ricardo Agatte (drums)

Discografia:
Walking for a Rotten Destiny - Demo(2008)
Rotten Destiny Single (2010)
The Awakening of Madness (2012)

Links:
Myspace
Facebook

Dark War - 06 (2006)

Nenhum comentário:

Banda: Dark War

Origem: Itabuna\Bahia

Gênero: Black Metal

Álbum: 06 (Demo)

Ano: 2006

Formação:
Nephast : Guitare
Count Blasphemous : Chant

Tracks:
1. Crucified
2. Under the Moonlight
3. Dark War
4. Suffering Moans

Dr. Cascadura - #1 (1997)

Nenhum comentário:

Banda: Dr. Cascadura

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Rock n Roll\Indie Rock\Hard Rock

Álbum: #1

Ano: 1997

Formação:
Fábio Cascadura - Voz
Candido Soto Jr. - Guitarra
Toni Oliveira - Guitarra
Ricardo "Flash"Alves - Guitarra
Alex Pochat - Baixo
Jean-Louis Franco - Bateria

Tracks:
01.Nicaragua
02.Walk Away
03.O Ultimo Trem Para o Esquecimento
04.Sexta Feira
05.Boogie Woogie
06.Livre de Você
07.A  Verdadeira Historia Do Dr. Cascadura
08.Julios Boogie
09.Tiro Seguro
10.Sherazaad

Links:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...