sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

TME entrevista: Juninho Falcão (Agressivos)

2 comentários:
No ano de 1997 quatro amigos resolveram se juntar para formar uma banda com intuito de fazer um som simples e direto, pesado e AGRESSIVO. Após um ano de ensaio e aprimoramentos, em 1998, a banda faz seu primeiro show no bairro de Cajazeiras. Após cerca de 15 anos e algumas mudanças na formação, Wendel, Juninho, Badu e Jadson juntos formam uma das mais conhecidas e ativas bandas de Hardcore do cenário underground soteropolitano, a AGRESSIVOS. Com o seu conceito “For Life”, o grupo se mantém firme e cada vez mais forte, cativando novos ouvintes e conquistando novos fãs por onde quer que passem, sempre levando a sério a sua filosofia: Agressivos é pra vida!
Em 2013 a banda se prepara mais uma vez pra apresentar seu trabalho naquele que é um dos maiores eventos de Rock do estado, o Palco do Rock – que este completa 19 anos de existência.
Para fazer um aquecimento e comemorar o fato, conversamos hoje com o carismático guitarrista da banda, Junior Falcão, também conhecido por trabalhos com bandas como Sistemaphobia e Soul Negro.

The Mind's EyePrimeiro de tudo, caso alguns não saibam, conte-nos um pouco da sua história na banda.

Juninho: Salve rapaziada de jah e de Pablo! Tive contato com a Agressivos na primeira apresentação da banda. Foi em um bar/buteco em Cajazeiras. Eu tocava na banda Sistemaphobia que se apresentou no mesmo evento e foi lá que conheci Wendel. Pouco tempo depois fui convidado pra entrar na Agressivos tocando contra-baixo, e fiquei um bom tempo posando de baixista (fraude da porra) [rsrsrs]. Saí da banda e o baixo ficou sob responsabilidade de Porcão. Um bom tempo depois retornei a banda tocando guitarra (outra fraude da porra) [rsrs].

TME: Recentemente vocês divulgaram o lançamento do primeiro álbum com um som mais pesado e característico, não só puramente influenciado pelo Hardcore/Punk como era antigamente. Como se deu essa mudança e como funciona o processo criativo da Agressivos?
Jr: Nos 4 (Eu,Badu,Wendel e Jadson) ouvimos de tudo, do clássico ou extremo. Não temos uma obrigação pelo segmento, pensamos igual quando se fala do que deve ser AGRESSIVOS. Daí fica fácil manter um critério pra criação. Agressivos esta sempre ensaiando, estamos em contato diariamente um com o outro e isso facilita pra que as ideias sejam unificadas

TME: Depois de algum tempo, vocês finalmente voltam a se apresentar no Palco do Rock, justamente numa época em que comemoram o 15° ano de existência da banda. Quais as expectativas para esse show?
Jr: Fizemos palco do rock somente em 2007. Ta pertinho, estamos bem ensaiados e estamos com salários em dia rsrsrsrs . vamos botar pra fuder!!!

TME: Vocês tem algo especial preparado para a ocasião?
Jr: Quem ta na cena de salvador ao longo do ano, sabe que PDR é o único evento do ano pra muita gente. Resumindo, qualquer coisa que fizermos vai ser novo pra muita gente. Pra quem já acompanha vai ver musicas novas, uns covers e vai ver Wendel pedindo pra alguém pagar uma cerveja.

TME: Atualmente, quem acompanha a banda tem visto novas músicas sendo lançadas e tocadas ao vivo. Alguma novidade acerca dos planos e preparações pra um novo álbum? O que pode nos adiantar?
Jr: Já temos 3 musicas gravadas para o próximo album. Logo logo o segunda álbum sai.

TME: O que mais podemos esperar da Agressivos nesse ano de 2013?

 

Jr: 2012 foi um ano foda, lançamento do CD, lançamento do nosso primeiro Video Clip oficial. Tivemos reconhecimento em alguns Sites. E prêmios como: Melhor Banda ao vivo, Melhor CD e melhor capa de 2012, vídeo clip relacionado entre os 10 melhores de 2012 na bahia. Em 2013 iremos divulgar ainda esse primeiro CD enquanto terminamos a gravação segundo album. É sem freio!

TME: Gostaríamos de agradecer pela atenção e pela disposição, Juninho.
O espaço é seu:

Jr: Sem agradecimentos e sem gueba! (rsrsrsrs)
AGRESSIVOS FOR LIFE!!!

Entrevista com Israel Ferrão guitarrista da Heretic Execution...

Nenhum comentário:
Israel em ação...

Entrevista com Israel Ferrão guitarrista da (Banda de Death Metal)  Heretic Execution fundada em janeiro de 2012, com o intuito de propagar o ódio as religiões judaico-cristãs, e manter acesa a chama do real Metal da morte e influencia na velha escola dos anos 80/90... Agradecimentos a Tiago Alpha por ter feito a entrevista com o Grande Israel.. Vamos lá !!

Quando vc iniciou sua jornada na música?

R:Israel: - Bem, comecei a tocar violão popular aos 15 anos, e com 17 comprei minha primeira guitarra e comecei a estudar, fiquei 1 ano parado e logo depois voltei. Uma jornada curta, porém muito intensa.

Qual foi a sua primeira experiência como músico? 

R:Israel: - Tocando violão só ou com amigos nas esquinas do meu bairro, acho que isso é uma experiência (Risos)

 Qual foi a sua primeira banda?

R:Israel: - Eu toquei numa banda de Hard Rock chamada Flametongues, foi um ótimo período, eu nem tinha guitarra, estava aprendendo a arranhar no violão. (Risos)
Atualmente, fundei minha banda de death metal Heretic Execution junto ao Alexandre Nunes.

A banda Heretic Execucion tem quanto tempo de formação ? 

R:Israel: - A banda tem 1 ano, tocamos em Salvador e algumas cidades do interior, acabamos de gravar nossa 1° demo que se chama "Contemplating the Obscurity"

Onde foi o melhor show que você fez ? 

R:Israel:- Nenhum lugar eu me senti tão bem tocando como no Clube de Engenharia.


Quais são suas influências musicais?

R:Israel:- Bem, comecei a tocar ouvindo caras como Eddie Van Halen, Peter Frampton, Reb Beach, Brian May e Stevie Ray Vaughan, depois conheci Yngwie Malmsteen, Michael Angelo, Michael Schenker,  Fábio Jhasko, Steve Howe, Robert Vigna, Buckethead e por aí vai.
Mas eu nunca tentei copiar e nem soar como nenhum desses, procurei tocar da minha forma, agradando ou não.

Quais são seus planos futuros com a com a banda?

R:Israel: - Seguir sempre a nossa proposta, tocar nos eventos undergrounds reais não importa onde seja, com bandas reais, propagar o caos e a blasfêmia em forma de som.

Quem compõe as músicas da Heretic Exucution? 

R:Israel: - Divido as composições instrumentais com Ícaro, as letras Alexandre escreve. Não acredito em inspiração, quando estou com a guitarra (Que é a maior parte do meu tempo), sempre "brinco" com alguns riffs, ou basta simplesmente eu estar bebado, tudo flui melhor, principalmente se tratando de solos.


Algum projeto solo fora da banda?

R:Israel: - Não, não tenho nenhum projeto solo.


 Qual o equipamento você usa?

R:Israel:- Guitarra Gio Ibañez GRG 270 e um set de pedais com um Marshall Jackhammer, Marshall Ed-1 Compressor, equalizer da behringer e Delay da Axcess, o suficiente para mim.

Algum evento/festival onde você deseja realizar em tocar  com a Heretic ...?

R:Israel:- Não sei, não penso muito nisso, talvez o Zoombie Ritual em Santa Catarina, Obscene Extreme na Rep. Tcheca ou o Brutologos na Espanha, são festivais que eu gosto bastante pelas bandas que tocam e pela proposta.

Quais bandas te Influênciam ?

R:Israel: - Sarcófago, Internal Decay, Immolation, Dissection, Incantation, Autopsy, Esbbat, Morta Skuld, Vital Remains, Bode Preto, Obscura, Inveracity, Krisiun, Headhunter D.C. , Rotting Christ, Anthrax, Michael Schenker Group, WASP, Quiet Rïot, Van Halen, Uriah Heep,  UFO...


Para finalizar nossa entrevista o que você acha da cena do metal Underground Baiano?

R:Israel: - Acho a cena UNDERGROUND daqui referência. Tenho muito orgulho e respeito com bandas como: Headhunter D.C., Escarnium, Disrupt Christ, Mystifier, O.D.N. , Papa Necrose, Satanic Lust, Trepanator, Into the Corpse, Devouring, Impios, Poisonous, entre outras que representam bastante!

Tiago Alpha: __É isso ai.. e por a que finalizamos nossa entrevista com Israel Ferrão. valeu ai Israel.. nos batemos por ai até a próxima.. Sucesso!

Contato: 

Programa Metal 4us : Entrevista com Victor Brochard guitarrista da Kattah

Nenhum comentário:

Aê pessoal.. Pra quem perdeu ontem à noite (31/01/2013) o Programa Metal 4us com o Grande Flavão Brandão arrebentando como sempre, estamos disponibilizando o programa !! Flavão mandou ver numa bela entrevista com o guitarrista Victor Brochard da banda de Power\Heavy Metal "Kattah" da cidade de Curitiba, uma das atrações do Palco do Rock 2013 que estará tocando no dia 12/02 !! Além de vários sons que rolaram durante o programa de bandas que tocarão no PDR 2013: Kattah, Headhunter DC, Natural Hate, Andralls, Cangaço e outras bandas consagradas como: Slayer, Sepultura, Nightwish, Cannibal Corpse, Necropsya e muito mais... Valew Flavão parabéns parceria forte !!

 Metal 4Us x Bahia Rock Machine
PORRADA NA ORÊA!!!!!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...