quarta-feira, 13 de março de 2013

Entrevista com Egberto Insano vocal da banda Cidadão Dissidente !!

Nenhum comentário:

Entrevista com Egberto Insano  vocal da banda Cidadão Dissidente (Punk\Pós Punk) formada em Feira de Santana a mais de 6 anos. A entrevista foi concedida a Guilherme Neto (Bahia Rock Machine) onde saberemos um pouco da trajetória da banda, planos futuros e o que pensa o Grande Egberto Insano. Em primeiro lugar quero agradecer ao próprio por aceitar o convite !! Vamos lá...


Quando você começou a se interessar por música e quais foram suas principais influências?
Egberto Insano: Cara !! , por música me interesso desde criança mesmo , tipo , cresci ouvindo muita coisa , desde MPB até o bom e velho Rock N Roll , tipo , com o passar do tempo meu gosto foi sendo bem mais puxado , instigado para o lado do Rock N Roll , mais até hoje ouço de tudo desde que tenha qualidade no meu ponto de vista ... Ex : Baladas internacionais 80 , Rock N Roll 50 , Punk 77 , Rock nacional 80 e por aí vai ...

Conte-nos um pouco sobre a Cidadão Dissidente como sugriu a idéia de montar a banda?
Egberto Insano: Velho , desde o meu início de adolescência que sempre gostei de escrever , expor as minhas diferentes opiniões sobre diversos assuntos , com o passar do tempo , fui  amadurecendo a idéia de montar uma banda de Rock N Roll , para com isso poder expor as minhas opiniões e tal ... No meio desse caminho aí , cheguei a fazer parte de umas outras bandas , mais nada sério , nada meu mesmo ... Bom !!! , Em Outubro de 2006 resolvi da a cara pra bater e montei a Cidadão Dissidente , e tipo , há quase 07 anos estamos aí fazendo o nosso barulho.

Algum projeto paralelo com a C.D. ou você ainda não pensou nessa possibilidade?
Egberto Insano: -Bom , até já pensei na idéia , mais colocar em pratica mesmo nunca coloquei não , até mesmo por que dentro da Cidadão Dissidente , basicamente o nosso som me da liberdade para trazer novas ideias para dentro do nosso trabalho.

Muitas bandas não gostam de se rotular em um único estilo por acharem que isso as limitaria ou coisa do tipo. A Cidadão Dissidente se define em algum estilo?
Egberto Insano: Desde o começo do nosso trabalho , sempre tivemos uma forte influência do Punk Rock , coisa que não abrimos mão até hoje , porém , costumo dizer que nosso som é um Rock N Roll com influências do Punk Rock 77 , talvez um pouco de Hard Rock , muita influência do pré punk também ... Tipo , resumindo , somos uma banda de Rock , Old Rock .. rsrsr

Com relação a bandas covers, muitos acham que bandas covers têm tomado o espaço das autorais o que vocês acha sobre isso?
Egberto Insano: Velho , bandas de covers são legais , é sempre bom você ouvir um bom cover vez ou outra , mais o cara ficar limitado nisso aí é o mesmo q o cara se sentir feliz gozando com o pau dos outros ... Acho que o ato de montar uma banda , é algo bem religioso , você não faz isso por acaso , você não deve fazer isso por "vibe" ou por modismo , ou pra ganhar status ... Você deve montar uma banda , para expor as suas idéias ... E tipo , banda cover nada mais nada menos que reproduz as idéias de outros ... Cada qual na sua , mais prefiro o meu trabalho autoral mesmo . E tipo , cabe ao público assimilar isso ... rsrrsrs ... Já cansei de ouvir gente falando : Tal banda é melhor que aquela outra , porquê tal banda faz cover de Nirvana e a outra toca apenas músicas próprias ... AÍ É FODA !!! .. rsrsrrs .. As pessoas devem aprender a começar usar o cérebro na hora de fazer julgamentos sobre os diferentes trabalhos musicais ... Cover é bom , mais autoral , no mínimo , merece bem mais atenção que cover ... Daí sim !!! , observando o autoral , você pode julgar se tal banda é boa mesmo ou não.

Vocês tocaram no festival Palco do Rock desse ano. Qual a importância para uma banda como a C.D. tocar nesse festival ?
Egberto Insano: Cara , a visibilidade que a banda recebe é impressionante , muita , muita gente mesmo observando você tocar , na hora que começamos a tocar , o local foi enchendo , da nossa 3º música pra frente , o lugar tava lotadão ,  e é nessa hora que você consegue encontrar uma certa forma de medir se seu trabalho musical é legal ou não , se tem fundamento ou não ... No nosso caso , gostei muito , muita gente curtindo o nosso trabalho autoral durante a nossa apresentação ... Tipo , em nosso repertório , tocamos 8 músicas nossas e mais uns 3 covers , lógico que nos covers por serem músicas conhecidas , a animação da galera foi bem maior , porém , durante o nosso autoral , a receptividade da galera também foi muito foda , gente que não conhecia as nossas músicas , pulando , se esbagaçando lá embaixo com nosso som , e isso sim , é muito motivo de orgulho para mim.

Cidadão D.. No Palco do Rock 2013
Quais as espectativas para esse ano de 2013? Disco novo, Clip.. O que os fãs podem esperar?
Egberto Insano: Agora em 2013 estamos no planejamento da gravação de um clip , estamos ainda na divulgação do nosso CD lançado em 2012 , e que agora também está sendo lançado virtualmente pela Brechó Discos ... Estamos com uns planejamentos mais sérios agora para o segundo semestre , fazendo planejamentos bem mais profissionais e analisando convites para  apresentações dentro e fora do nosso estado...

Você acredita que o underground está ultrapassando barreiras devido a força da internet?
Egberto Insano: Velho , nem tanto , tipo , em termos de visibilidade e divulgação , o underground encontrou na internet uma ótima parceira . As bandas encontram bem mais espaços para a divulgação do seus trabalhos. Porém , em relação ao público , vejo um certo comodismo . Tipo , como na internet o público encontra tudo , mais perto , nas mãos , uma boa parcela do público meio que tem se afastado dos eventos realmente ligados a banda independentes undergrounds . Sei lá !! , tipo , atualmente o underground está sendo mais usado como tendência , moda e etc do que vivido diariamente pelo público que dele diz fazer parte. Vejo também muitos eventos nada ligados ao underground , usar o underground como uma espécie de marca , logotipo mesmo para atrair esse público que ta bem mais ligado as tendências de modas underground , do que ao que o undergroud realmente é ... O Underground é local para você poder mostrar seu trabalho independente sério , mostrar suas idéias e ideais , e não para a prática do elitismo por parte de alguns que por não encontrarem espaço na elite maioria , exploram o underground para buscar a sua sobrevivência financeira.

Capa Cd lançado em 2012
Como você vê o cenário underground baiano nos dias de hoje?
Egberto Insano: É basicamente isso que falei acima ...Não posso falar sobre a Bahia toda , mais posso falar sobre o que vejo a minha volta . O que infelizmente vejo no underground próximo a mim atualmente , devido ao fato de ter passado tantos anos desorientando , o underground foi facilmente dominado por uma faixa de pessoas que sempre tentaram fazer parte de uma certa elite pop e nunca tiveram capacidade , aí hoje sobrevivem financeiramente vendendo ilusões as custas da boa fé de pessoas que realmente acreditam que estão ajudando ao movimento underground desenvolver ... rsrsrrs .... Funciona tal quase que como o Telexfree do Rock .. uhauha .. O bom e velho golpe da piramide ... rsrrsrs .. Quem ta encima , ta encima , quem ta embaixo sustenta a quem ta encima a continuar no topo.

Muito obrigado pela  participação Egberto, deixe um recado pra galera que acompanha o Blog.
Egberto Insano: Bom , agradeço pela oportunidade de poder expor minhas ideias , pensamentos e realidades que vejo a minha volta .. Muito obrigado mesmo pelo espaço , é sempre bom encontrarmos espaços como esse vivos onde podemos divulgar nossa música , e nos expormos para que a galera conheça mais sobre nós e sobre o nosso trabalho.

Links:

Download do Cd Clique (Aqui)

Escarnium: Death Metal (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
A ESCARNIUM é de Salvador-BA e foi idealizada no ano de 2007, mas deu início às suas atividades em 2008 com o intuito de fazer um Death Metal simples, com influências, principalmente, de bandas da Velha Escola do Death Metal.

Em 2009 foi gravada e lançada a demo intitulada "Covered in Decadence", que rendeu bons frutos à banda devido à boa aceitação, como por exemplo, contatos com Distros, Gravadoras e Zines no Brasil e exterior.

Dentro desses contatos estava a Distro polonesa Till You Fukking Bleed, que lançou no ano de 2010 o Split Tape "Celebrating the World of Decadence" juntamente com a banda Inside Hatred.
No ano de 2011 foi gravado o EP denominado "Rex Verminorum" tendo a demo como bônus lançado pela gravadora Polonesa Hellthrasher.
Em Maio de 2012 lançando o CD "Excrucianting Existence" junto com a Tour Européia.

Banda: Escarnium

Origem: Salvador\Ba

Gênero: Death Metal

Itegrantes Atuais
Victor Elian - Vocal/Guitar
Eucini Santy - Guitar
Vitor Giovanni - Bass/Backing Vocal
Nestor Carrera - Drums

Links:

III Fúria Metal em Ipiaú dia 06 de Abril de 2013

Nenhum comentário:

Evento: III Fúria Metal em Ipiaú
Data: 06 de Abril de 2013
Hora: 20:00hs
Bandas: Mystifier, Inside Hatred, Suffocation of Soul, Blessed in Fire, Blackchest
Local: CTN (Japumirim - próximo ao Charlie Chaplin Drinks)
Cidade: Ipiaú\Bahia
Ingresso: R$ 10,00

Thrash Metal baiano "Animus Necandi" de volta aos palcos!

Nenhum comentário:


A banda de Thrash Metal baiano "ANIMUS NECANDI" formada em 2004 esta de volta aos palcos. Composta por músicos já experientes dentro do cenário de metal da cidade, desejam resgatar o bom e velho Thrash Metal. Com riffs pesados e virtuosos, bateria rápida e bem trabalhada, vocais alcoólicos de "Davi" e letras politizadas, vem trazer consciência, peso e agressividade ao cenário Soteropolitano. Posso afirmar que essa é uma das bandas vivas da melhor fase de Metal da Bahia e que vale a pena conferir o som dos caras pelas casas de shows (Se é que ainda existe alguma) de Salvador.

Drowned: Em novembro na continuação do evento Valente City of Rock 2013

Nenhum comentário:
Por: (Danniel Lord)

Após um longo tempo em busca de realizar um verdadeiro pesadelo que assola a minha mente a anos. Tenho a imensa honra em anunciar a primeira grande atração da continuação do evento Valente City of Rock 2013, a ser realizada no dia 02 de novembro de 2013 na cidade de Valente/BA.

droWned para mim um dos maiores expoentes da “nova geração “ do death metal nacional, banda formada no berço do underground brasileiro (Minas gerais) em 2004 com uma carreira bastante ativa, 10 discos lançados...

Essa é uma das headline já confirmada para o Valente City of Rock “Coninued” 2013 the underground true fest, dia 02 de novembro.

"Banda idealizada em 1994, porém, após idas e vindas, somente em 1998 estabilizou a formação e firmou-se na proposta de fazer um Death Metal com influências de Thrash Metal e Heavy Metal.

Em 1999 lançou sua única demo, "Where dark and light divide...". A receptividade ao material foi muito boa. Os resultados da divulgação e shows propiciaram diversos contatos e um contrato com a gravadora Cogumelo Records, participando, em 2000, da coletênea "Tribute to Sarcófago". A banda, na ocasião, era formada por Fernando Lima (vocais), Marcos Amorim (guitarras), Rafael Porto (guitarra), Beto Loureiro (bateria) e Rodrigo Nunes (baixo)

Em 2001 a banda lança seu primeiro trabalho completo, "Bonegrinder", seguindo em tour, interrompida pelo acidente automobilístico com o guitarrista Marcos Amorim.

Em 2002 a banda lança o EP "Back from Hell", com algumas faixas demo, covers e inéditas, saindo novamente em tour após a recuperação de Amorim.

Em 2003 a banda lança o álbum "Butchery Age", último com o guitarrista Rafael Porto. Uma longa tour foi feita em todo o Brasil, terminando já com o novo integrante, Kerley Ribeiro (guitarra).

Em 2004 a banda lança o álbum "By the Grace of Evil", seu trabalho mais elaborado até então. A tour, embora não tão extensa quanto as anteriores, teve boa repercussão.

Em 2006, o baixista Rodrigo Nunes deixa a banda. Meses depois é gravado o álbum "Bio-Violence", já com Wesley Ribeiro no baixo. Sua tour foi a maior da história da banda, com tours pelo Brasil e Europa.

Em 2008, após a tour europeia, a banda se dedica aos preparativos do álbum comemorativo de 10 anos em atividade, com diversas promoções, lançamentos virtuais e brindes para os fãs.

Em 2009 a banda lança o álbum duplo "Box of Bones", contendo CD com diversas faixas inéditas e gravações raras, além de um DVD contendo diversos shows, inclusive em solo europeu, além de clipes da banda. 
A Cogumelo acaba de lançar agora em outubro o novo trabalho da banda com o titulo de "Belligerent II -Where Death and Greed are United"

Contato:

Animus Necandi: Thrash Metal (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
Banda de Thrash Metal formada em 2004 por músicos já experientes dentro do cenário Underground de Salvador. Em sua concepção há um desejo de resgatar o bom e velho Thrash Metal da saudosa década de 80. Com riffs pesados e virtuosos, bateria rápida e bem trabalhada, vocais alcoólicos e letras politizadas, vem trazer consciência, peso e agressividade ao cenário Soteropolitano e futuramente Brasileiro. ANIMUS NECANDI é advindo de um termo jurídico, em Latim, com o significado INTENÇÃO DE MATAR. Sua primeira demo, lançada no ano de 2005, intitulada BLOODY WORLD, traz 4 faixas contendo elementos do Thrash Metal Old School e características pessoais dos seus integrantes.Segundo David (Voz) "A banda estava com as atividades pausadas mas estão voltando agora em 2013 e com nova formação" .

Banda: Animus Necandi

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Thrash Metal

Formação:
Vocal: David L. Hunter
Guitar: Fábio Ferreira
Bass : Flávio Santos
Drums: Anadyll Junior

Links:

Cidadão Dissidente - Antigas Novidades & Novidades Antigas (2012)

Nenhum comentário:

Release:
Lançamento virtual desse ótimo álbum da Cidadão Dissidente pela Brechó Discos com 12 balas na agulha.. Pra quem ainda não teve o prazer de conhecer a banda essa é uma boa oportunidade.. DOWNLOAD JÁ !!!

Banda: Cidadão Dissidente

Origem: Feira de Santana\Bahia

Gênero: Punk\Pós Punk

Álbum: Antigas Novidades & Novidades Antigas

Ano: 2012

Formação:
Egberto Insano : Vocal
Thiago Braz : Guitarra
Igor Santos : Baixo
Vitor Rash : Bateria

Tracks:
01- Entorpeço-me
02- Anjo Atormentado
03- Vozes
04- Flores na Cidade
05- No silêncio da Noite
06- A Jaula de Aula
07- Teorias de Amor e de Guerra
08- Sombras
09- Inferno Mental(Bônus- Demo 2007)
10- Ninho de Cobras(Bônus-Demo 2007)
11- Mais Forte que o Sangue(Bônus- Demos 2010)
12- No Silêncio da Noite(Bônus- Demo 2010)


Links:

Contato:
cidadao_dissidente@hotmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...