sexta-feira, 3 de maio de 2013

Resenha: Final Destination (SadeS) por Fernando R.R. Junior

Nenhum comentário:

Por: Originalmente postada por Fernando R.R. Junior (Rock on Stage)

E para quem disse que a Bahia é a terra de outros estilos que não seja o metal é bom prestar atenção nesta primeira incursão da banda Sades, oriunda da cidade de Ilhéus. A trupe que grava o primeiro demo Final Destination em 2006 é a seguinte: Joaquim Blake vocais e guitarra, Gilmar Ashtaroth na guitarra, Alessandre Mantus na bateria e Tiago Holofernes no baixo.  

    O prólogo com efeitos de chuva da canção E que meus rogos cheguem a ti, já deixa uma amostra da tempestade sonora que seremos levados ouvindo este demo Final Destination. Ou seja, temos um death metal cadenciado com muitos solos de guitarra, mas com belas melodias no baixo e bateria. E que meus rogos cheguem a ti exibe bastante variações, que dão uma ótima cara a ela, mas, em uma futura sessão no estúdio, talvez, devesse ser um pouco encurtada. A segunda é a faixa título do cd, Final Destination, onde o Sades vem com um death sombrio que mantém a mescla de trechos acelerados com calmos. Os vocais de Joaquim são urrados com fúria plena de seus pulmões, o que é uma constante para caracterizar ainda mais as linhas extremas buscadas pelos baianos. Em seguida temos Darken, que exibe um massacre sonoro em alta velocidade ( aliás, a mais rápida das três composições da banda ); vale notar que e os vocais interrompem raivosamente os bons solos de guitarra. Para encerrar Final Destination, o Sades gravou um cover para Babylon, Mighty And Glory do Amen Corner ( presente no tributo The Return Of Sons Of Cain ).

    Bem, este é o primeiro registro do recém formado Sades ( afinal, eles agruparam-se em 2005 ), e assim que a banda for ganhando mais tempo de estrada e mais horas de estúdio, com certeza, essa galera de Ilhéus encontrará os elementos necessários para cravarem o seu nome com firmeza no underground do metal extremo brasileiro.


Banda: Sades

Origem: Ilhéus\Bahia

Gênero: Black\Death Metal

Álbum: Final Destination

Ano:2006

Faixas :
01. ...E que meus rogos cheguem a ti
02. Final Destination
03. Darken
04. Babylon, Might And Glory (cover do Amen Corner)

Formação:
Joaquim Blake (vocais e guitarra)
Gilmar Ashtaroth  (guitarra)
Alessandre Mantus (bateria )
Tiago Holofernes (baixo)

Links:
Facebook
Myspace



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...