domingo, 2 de junho de 2013

Entrevista com a Gestos Grosseiros uma das atrações da 9° edição do Boqueirão Festival em Cicero Dantas

Nenhum comentário:

Para dar mais detalhes sobre a sua apresentação no 9° Boqueirão Festival dia 22 de junho se 2013 fomos conversar um pouco com os paulista da fuderosa GESTOS GROSSEIROS que vem ate a Bahia pela primeira vez espalhar a peste Death Metalica com a turne de seu atual album “Satanchandising”. Confiram e aguardem mais algumas entrevistas com as outras bandas do cast do festival.

1. Ola amigos da Gestos Grosseiros! Bom pra começar a bate papo gostaria que apresentasse a banda para os que ainda nãos os conhece, mais que no dia 22 de junho irão poder vê-los no palco do Boqueirão Festival.

 Andy: Saudações irmão Adauto e pessoal e bangers da Bahia. Bom, vamos lá. A banda teve início em 1998 e desde então, não parou de procurar o espaço na cena Underground. Antes mesmo de lançar nosso debut, Countdown to Kill, em 2008, a banda já havia percorrido boa parte do território brasileiro, inclusive com shows em Aracajú e Recife, ao lado do Funeratus. Entretanto, foi após os lançamentos do debut (2008) e, principalmente, Satanchandising (2011), que a Gestos Grosseiros começou a ganhar mais espaço. Fizemos a tour em 2012 passando por diversas regiões do Brasil divulgando o 2º cd, e tocamos no Chile também. Agora, finalmente vamos nos apresentar na Bahia, com o suporte de vocês e esperamos corresponder à todos. Garantimos que o show será com muita garra e ódio. Não vemos a hora.

2. Como estão os preparativos para a viagem a Bahia e o show no 9° Boqueirão Festival?

Danilo: Nossa intenção é levar a Satanchandising Tour para Cícero Dantas, mas não podemos ficar estagnados apenas à essa Tour. Estamos preparando um som novo, que sairá no terceiro trabalho da banda, para o público baiano poder conferir, opinar, dar sugestões etc.

3. Essa não é a primeira vez que vcs irão tocar pela Bahia e nordeste certo? Como foram as viagens pelo nordeste e os shows na época?

Andy: Na Bahia será a primeira vez. Tocamos em 2004, conforme citamos acima. Foram muito bons os shows, apesar de na época, a banda ainda não ser tão conhecida. Mas com certeza fizemos bons contatos e os mantemos até hoje.

 4. Que momentos foram inesquecíveis naquela turnê? Poderia nos contar algo engraçado que possa ter acontecido?

Andy: Brother, engraçado acho que foram as horas que passamos dentro do ônibus indo de São Paulo à Recife, tínhamos de rir e contar piadas por que não chegava nunca, mas depois nos acostumamos. O lance que achamos ser inesquecível foi conhecer os brothers do Funer     atus, pois nunca chegamos a tocar junto com os caras aqui em São Paulo e coincidiu de tocar lá e conhecê-los.

 5. Como ta sendo os shows da turnê do atual álbum pelo Brasil e exterior? Este no 9° Boqueirão Festival é o único no nordeste no momento, mais ainda planejam mais algum antes do lançamento do novo álbum?

Danilo: Os shows da Gestos Grosseiros tem sido muito bons. Sempre superando nossas expectativas, graças a boa divulgação do álbum.

Sempre procuramos passar ao público nossa mensagem e energia, para que isso seja reciproco. E costuma dar certo (rs).

Mesmo em diferentes culturas dentro do Metal, de Norte à Sul do país, nós fomos muito bem recebidos. E quando fora do país, outra cultura metal diferente, também fomos muito bem recebidos. Isso dá a entender que o Metal pode ter culturas diferentes, mas que a língua falada é a mesma. O Headbanger não tem dificuldade de comunicação quando expressa o que pensa, e é assim que atuamos, é assim que está dando certo, é assim que estamos conquistando nosso espaço junto à todos os Bangers do Brasil e de fora também. É o fruto do nosso trabalho.

6. Como tiveram conhecimento do festival e o que podemos esperam da apresentação de vocês no Boqueirão Rock Metal Festival e o que acham deste evento aqui no agreste/sertão baiano?

Andy: Conhecemos o Boqueirão por meio de você mesmo nobre irmão, que é um grande divulgador e, numa dessas divulgações, acabamos por conhecer o fest. Estamos bastante empolgados, pois, além de ser a primeira vez na Bahia, será numa cidade distante da capital, e pelo que temos acompanhado, o público é insano. Sobre a apresentação, podemos dizer que é um show de verdadeiro Metal da Morte, sem frescuras. Vale ressaltar que ainda faz parte da nossa tour do Satanchandising.

7. Nas redes sociais vemos muita gente dizer que gosta de Rock/Metal, mais nos shows a realidade é outra. Qual a sua opinião sobre isso e o que dizer para esses que preferem ficar em casa atraz de um computador ao invés de ir aos shows, obter os materiais das bandas de sua preferência e ajudar o underground ser mais forte?

Danilo: Cara, isso é um assunto com muito conteúdo. Existe o tipo de Banger que você citou, mas muito deles compram material pelo correio. Eu vejo que os “Web rockers” são o público mais jovem. Acontece que, as vezes, quando a cena é muito extrema, e o moleque novo chega usando um visual mais podrera no rolê, a galera que é mais velha, ao invés de trocar uma ideia, apoia-lo, passar material, enfim, dar um suporte pra própria cena crescer, ela prefere intimar o garoto, botar medo, mostrar quem manda no rolê. No meu ver, isso afasta a galera da cena, e acabamos conhecendo esses “Web rockers”. Claro que quem faz isso é uma minoria, mas infelizmente influencia pra cena diminuir. De qualquer maneira, esses Web Rocker acabam sempre divulgando o material na net, então, eu, Danilo Dill, não sou totalmente contra.

Ao cara que intima todo mundo e fica pagando de fudido: dá um tempo, deixa a galera colar de boa no rolê. Assim a cena cresce, aparece cada vez mais bandas, tem cada vez mais shows e eventos e todos ganham com isso. Desde o público Headbanger, passando pelas bandas e produtores, chegando na cultura Metal.

8. Nos descreva em palavras um show da Gestos Grosseiros…

Danilo: Raça, humildade e dedicação.

9. Sem mais obrigado pela atenção e deixe aqui sua mensagem aos que irão comparecer dia 22 de junho na 9° edição do Boqueirão festival para prestigiar o show de vcs…

Danilo: Obrigado ao suporte que estamos recebendo e esperamos que os Headbangers da Bahia compareçam em massa para apoiar nosso trabalho. VAMO BOTA PRA FUDEEEEEEEEEEEE!!!

Andy: Podem ter certeza que a Gestos Grosseiros fará um show matador. Esperamos trocar ideia com os hellbangers da Bahia e fazer muitas amizades. Agradecemos o suporte Adauto e nos vemos dia 22 de junho. Hailzzzz.

gestosgrosseirosband@gmail.com




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...