quarta-feira, 5 de junho de 2013

Entrevista com a banda Pathfinder uma das atrações do Boqueirão Festival

Nenhum comentário:

Continuando com as entrevistas que irei ta fazendo nestas semanais finais ate o dia 22 de junho segui a uma entrevista que acabei de fazer com o Nilmar, vocalista da PATHFINDER, banda de Heavy Metal de Feira de Santana/BA, que dia 22 de junho estará se apresentando no 9° BOQUEIRÃO FESTIVAL. Confira e saiba um pouco mais sobre eles…

1.         Começando esta entrevista queria saber da origem do nome Pathfinder. Foi inspirando em que? Alguma ligação com o filme ou o jogo Pathfinder?

. Não, a origem do nome vem da história de uma tribo norte americana que teve problemas com a invasão dos vikings, eles tinham um posto designado como pathfinder (que significa desbravador). Esse cara tinha a missão de desbravar territórios desconhecidos, abrindo caminho por meio do mato e do que houvesse na frente, encontrar um lugar onde sua  tribo pudesse passar um tempo em segurança (a tribo era nômade) e retornar pra guiara tribo até esse local

2.         Estes dias vi um jogo que tem o mesmo nome da banda e imaginei ser inspirado nele rsrsr… Vocês gostam de jogar e curtem filmes, livros e outras coisas ligadas ao mundo medieval?

Com toda certeza cara! A maior parte de nossas letras são inspiradas em temas épicos, guerreiros fictícios ou não, que levavam suas vidas literalmente ao fio da espada ou em  guerras medievais.

3.         A banda existe a mais ou menos 10 anos e ainda não gravaram uma demo, por que?

Tivemos muitas mudanças de formação, isso demanda tempo para encontrar uma pessoa que se encaixe no perfil da banda, aprenda nossas canções e esteja afiado o suficiente pra fazer uma gravação. Entendemos que gravar um álbum é uma coisa séria e tem que ser feito direito, pois a primeira imagem é a que fica.

4.         Sem duvida o tempo que tiveram parados deve ter sido um dos grandes motivos pra não terem gravado demos ainda ou ate mesmo um álbum. Quais motivos levaram a saída dos outros membros e como ta a formação atual?

Motivos dos mais diversos cara! Desde interesses incompatíveis até prioridades particulares que surgem a cada um de nós e que nenhuma banda está livre. Nossa formação atual está bastante estável, estamos além de gravando, compondo novas músicas, amadurecendo idéias antigas e temos um nível de amizade muito saudável dentro da banda!

5.         Com esta nova formação acredito que agora vai sair ou ta nos planos lançar uma obra não? Se sim nos fale como ta o processo para que isso venha a ser possível?

Estamos em fase final de gravação de nossa demo, serão quatro músicas que irão sair do “forno” direto para os ouvidos de vocês e estamos trabalhando novas composições. Pretendemos lançar um primeiro álbum o mais breve possível.

6.         Nas redes sociais vemos muita gente dizer que gosta de Rock/Metal, mais nos shows a realidade é outra. Qual a sua opinião sobre isso e o que dizer para esses que preferem ficar em casa atrás de um computador ao invés de ir aos shows, obter os materiais das bandas de sua preferência e ajudar o underground ser mais forte?

Acho que cada qual tem seus problemas financeiros, seus problemas de horário ou falta de interesse mesmo, mas acredito que não cabe a nós julgar. Eu acho que todos deveríamos nos unir em prol dessa causa. Juntos somos fortes o suficiente pra levantarmos o cenário do metal e carregar nossa bandeira. Devemos deixar de lado as velhas “panelinhas”, as velhas rixas e intrigas que sempre rolam em todo canto !

7.         Queria que você descrevesse pra galera como é um show da Pathfinder, para que se possa ter uma pequena idéia do que será a apresentação de vocês aqui?

Nós temos foco em nossas composições. Podem esperar uns covers, é claro, mas queremos divulgar nosso trabalho e estamos ansiosos pra derramar heavy metal nos ouvidos de vocês! Podem esperar por uma exibição de heavy metal com passagens para quem gosta de banguear , pra quem gosta de gladiar. Enfim vamos aí botar pra fuder!

8.         Como tiveram conhecimento do festival e o que podemos esperam da apresentação de vocês no Boqueirão Rock Metal Festival e o que acham deste evento aqui no agreste/sertão baiano?

Soubemos através de Elimar da Martyrdom, entramos em consenso de procurar pela produção de vocês, pois faltava uma banda para o cast e queríamos ser essa banda! Como já disse antes, o heavy metal reinará pleno entre nós na noite de 22 de Junho! Temos certeza que será uma noite memorável, com essa galera aí! Bela iniciativa, o cenário precisa disso mesmo! Mostrar que aqui no Nordeste a cena existe e apesar dos entraves nós estamos firmes e persistimos em nosso objetivo! Stay heavy Cícero Dantas  \m/

9.         Bom é isso por agora. Obrigado e aguardo vocês aqui na 9° edição do B.R.M.. Deixe suas palavras finais e mensagem ao publico.

Nós que agradecemos! Aguardamos ansiosamente este encontro com essa gelara metal aí em Cícero Dantas. Será com grande prazer que iremos cruzar esses 225 Km que nos separam e levar pra vocês o heavy metal da Pathfinder! Quem não curtiu o som da banda ainda pode acessar nossa página no facebook e assistir nosso ensaio pra ter uma idéia do que esperar de nós! Grande abraço!

Facebook: (Banda)




Projeto Radiola Alternativa dia 08 de junho com as bandas: The Lex, Latryna e Os Caras da Rádio

Nenhum comentário:

Evento: Radiola Alternativa
Data: 08 de Junho de 2013
Hora: 17:00 hs
Bandas: The Lex, Latryna, Os Caras da Rádio
Onde: Espaço Gangara
Local: Rua do Bambui, São Caetano - Em Frente ao Colégio Ramo da Videira
Cidade: Salvador\Bahia
Valor: R$ 3,00



São João do Metal em Camaçari com: Motorocker, Metal War, Dr. Gore, Diário Urbano e O Manto

Nenhum comentário:

Evento: São João do Metal
Data: 22 de Junho de 2013
Hora: 21:00 hs
Bandas: Motorocker, Metal War, Dr. Gore, Diário Urbano, O Manto
Onde: Escaço Cultural Casa de Taipa
Cidade: Camaçari\Bahia
Valor: R$ 20,00

São João Zeppelin Bar com: About Face, Human, Abrigo Central e 1º de Abril em Valente\Ba

Nenhum comentário:


Evento: São João no Zeppelin Bar
Data: 23 de Junho de 2013
Hora: 14:30hs
Bandas: About Face, Human, Abrigo Central, 1º de Abril 
Onde: No Calçadão
Cidade: Valente\Bahia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...