quarta-feira, 31 de julho de 2013

Release: Chaotic Genesis (Veuliah) por Júlio Neto

Nenhum comentário:
Por: Júlio Neto
Nota: 9,5

Quem estiver distante e se deixar levar pela falsa idéia de que a Bahia é a terra do axé e não procurar conhecer às bandas locais poderá deixar de ter acesso a coisas muito boas. E uma delas, a Veuliah acaba de lançar seu novo trabalho intitulado Chaotic Genesis.
Seu som é uma mistura de estilos. A primeira impressão vem logo o Death Metal, em seguida, prestando atenção aos detalhes vão aparecendo trechos de Heavy Tradicional, música clássica, rock progressivo, Thrash. Podemos sacar influências de Amorphis, Soilwork, Pink Floyd, dentre outros. Mistureba que pode parecer estranha, mas que a Veuliah faz com uma precisão ímpar e o que é difícil se torna fácil e muito bom!
O disco conta com oito faixas e quarenta e seis minutos de boa música. Banda muito bem entrosada, com o vocal do Fábio Gouvêa muito versátil e bem encaixada, indo do melódico ao gutural. O álbum é muito coeso, tornando assim difícil a tarefa de indicar alguma música em destaque, mas vale uma conferida mais atenta a United Solitudes, Lost by Time, Resurrection e a faixa título. Vale ressaltar também a gravação que está muito boa, com produção da própria banda em parceria com Jera Cravo e a parte gráfica muito bonita, com a capa assinada por Gustavo Sazes.
Agora que já leu sobre este segundo play da Veuliah, corra e adquira este ótimo representante da música baiana que realmente tem qualidade! Esqueça-se de Ivete Sangalo e Claudia Leite, a Bahia é terra de Raul Seixas, Headhunter DC, Malefactor, Mystifier, Escarnium, Poisonous, Pandora e claro, Veuliah! Entre tantos outros representantes na capital e no interior.


Banda: Veuliah

Origem: Salvador\bahia

Gênero:  Dark Metal

Álbum: Chaotic Genesis

Ano: 2013

Links:
Facebook
Site Oficial
Myspace

Formação:
Fabio Gouvêa (vocal)
Julio Gouvêa (guitarra)
Ricardo Sanct (uitarra)
Márcio Medeiros (baixo)
Luciano Veiga (teclado)
Ricardo Agatte (bateria)

Tracks:
01. Chaotic Genesis
02. Momentum
03. United Solitudes
04. Just to be Denied…
05. Dark Heart
06. Lost by Time
07. The Edge
08. Resurrection

Scarabaeus - Nenhum Paraíso Te Espera (2012)

Nenhum comentário:

Banda: Scarabaeus

Origem: Salvador\Bahia 

Gênero: Hard Rock

Álbum: Nenhum Paraíso te Espera

Produção: Joel Moncorvo

Ano: 2012

Formação:
Marco Romano - Voz
Jef Effren - Baixo
Elvis Vive - Guitarra
Marcelo Peixe - Bateria

Tracks:
01 - Cândida
02 - Comando Réptil
03 - Fome Será Rock Breve
04 - Suor Rising
05 - Nem No Céu, Nem Na Terra
06 - Conexão Dois
07 - Poder Supremo (Oração Ao Escarabeu)
08 - Tempo Inexorável
09 - Aeronaves Mutantes
10 - Monte De Vênus
11 - Passional

Links:
(Clique no logo do BRM p/ Download)


Escarnium e Scarabaeus: Uma das muitas novidades no cast da MS METAL PRESS para 2013/14

Nenhum comentário:
A MS Metal Press, empresa de assessoria de imprensa brasileira especializada em Rock e Heavy Metal, confirmou a adição de nove novos grupos em seu cast para os anos de 2013/14.

As bandas ESCARNIUM, APOTEOM, FIRE HUNTER, ANNO ZERO, SCARABAEUS, HEVILAN, DEGÜELLA, LUSFERUS e RECKONING HOUR ingressam ao time de artistas da empresa em momentos distintos em suas respectivas carreiras.

Artistas 2013/14:

ESCARNIUM: um dos principais representantes da antiga escola do Death Metal brasileiro. O grupo estará novamente, no segundo semestre de 2013, em sua segunda turnê na Europa, em suporte ao seu debut álbum “Excruciating Existence”.

APOTEOM: mais um grupo revelação do cenário do Modern Metal nacional, onde bandas como Optical Faze e Dynahead representam o país tanto no exterior. Recentemente a MS Metal Records confirmou o lançamento do seu debut álbum “Alienation” no Brasil, para o segundo semestre de 2013.

ANNO ZERO: veterana na cena Dark/Gothic Metal nacional, o grupo retorna com tudo com o anúncio do lançamento do seu segundo álbum, intitulado “Next Level”, que foi abraçado pela MS Metal Records, que o disponibilizará no Brasil ainda em 2013.

DEGÜELLA: os fãs do Soulfly e Machine Head precisam urgentemente conhecer o trabalho deste grupo piauiense, que em breve terá o seu debut álbum lançado no Brasil através da MS Metal Records. Peso e melodia, entrelaçados por letras em português são as principais características do Degüella.

FIRE HUNTER: nova aposta da MS Metal Records dentro do nicho Power/Melodic Metal. Os paranaenses, após o bem sucedido álbum de estreia “Arising from Fire”, retornará em 2013 com um novo álbum de inéditas, indicado para fãs de bandas como Angra, Age of Artemis e congêneres.

HEVILAN: um dos grupos mais originais da nova safra do cenário tupiniquim. Contando com a presença do baterista Aquiles Priester (Hangar, Midas Fate), gravaram uma nova obra prima do Metal nacional, que carrega o título de “The End of Time” e que já se encontra nas melhores lojas especializadas do país.

SCARABAEUS: letras inteligentes agregadas ao típico Rock N’ Roll baiano, é o que o ouvinte encontrará em abundância no seu segundo álbum, “Nenhum Paraíso te Espera”, que contou com a produção do baixista Joel Moncorvo. Música reflexiva para público selecionado.

LUSFERUS: mais um representante de peso, da prolífica cena extrema do estado de São Paulo. O conjunto acaba de lançar, de forma independente, seu novo álbum “Black Seeds ov Obscure Arts”, mais obscuro e profano como o real Black Metal brasileiro tem que ser.

RECKONING HOUR: o Metalcore nacional definitivamente possui outro representante de peso, após o lançamento do EP “Rise of the Fallen” no mercado nacional. Composições dignas dos principais representantes do estilo, no que existe de melhor das influências da escola estadunidense.
Fonte: MsMetalPress

10 Anos de Irmão Carlos e o Catado dia 04 de Agosto no Espaço Cultural D.Neuza

Nenhum comentário:

Evento: Faustão Falando Sozinho (10 Anos de Irmão Carlos e o Catado)
Data: 04 de Agosto de 2013
Hora: 16:00  hs
Bandas: Irmão Carlos e o Catado, Parafernália Sonora, Track-7
Local: Espaço Cultural Dona Neuza
Onde: Marback, Imbuí (Boca do Rio)
Cidade: Salvador\Bahia


1º Choose Rot dia 21 de Setembro em Simões Filho

Nenhum comentário:


Evento: 1º Choose Rot
Data: 21 de Setembro de 2013
Hora: 16:00  hs
Bandas: Putrefação CM, Devouring, Putrid Semen, NxEx, RxCxEx
Local: Pavilhão do Fogo Simbólico (Antigo Teatro Dhandara)
Onde: Praça Noemia Meireles, Centro
Cidade: Simões Filho\Bahia
Valor: R$ 10,00

Legends of Rock dia 17 de Agosto com as bandas: Pancreas, Overdose Alcoolica e Mother Fucker

Nenhum comentário:

Evento: Legends of Rock
Data: 17 de Agosto de 2013
Hora: 21:00  hs
Bandas: Pancreas, Overdose Alcoolica, Mother Fucker
Participação Especial: Os Intrusos
Onde: Revolver Pub (Rio Vermelho)
Cidade: Salvador\Bahia
Valor: R$ 10,00


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...