quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Escarnium: preparando novo álbum em paralelo ao show com o Vader

Nenhum comentário:
A banda baiana de Death Metal ESCARNIUM foi uma das atrações de abertura, no show realizado pela banda polonesa Vader na cidade do Salvador, no último dia 03 de agosto, recebendo grande receptividade por parte do público presente.

Na ocasião o grupo executou três novas músicas, que farão parte do seu segundo álbum de inéditas, programado para ser lançado no primeiro semestre de 2014 no Brasil, e posteriormente na Europa.

A Eternal Hatred Records é o primeiro selo brasileiro que confirmou interesse no lançamento do segundo álbum da ESCARNIUM. Mais informações sobre o processo de negociação do supracitado material, serão disponibilizadas nos próximos meses.

Para mais informações sobre as atividades da banda ESCARNIUM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Fonte: Msmetalpress

Release: "Brazilian Deathkult Live Violence…” (Headhunter DC) Por: Christiano K.O.D.A.

Nenhum comentário:
Resenha de CD originalmente publicada pela Roadie Crew Magazine
Por Christiano K.O.D.A.

Nota: 08.0/10.0

Antes mesmo de analisar o material em si, é bom dar uma breve contextualizada: trata-se de um trabalho ao vivo gravado em 1995, lançado inicialmente em 2002 em formato de tape e agora, relançado em CD. Portanto, não é de se estranhar que a qualidade da gravação do registro não seja lá grande coisa. Afinal, o underground nacional, há quase vinte anos, capengava, as condições eram completamente outras, e lançar algo ao vivo era, no mínimo, ousadia. Pois bem, feitas as colocações e abstraindo a produção da época, “Brazilian Deathkult Live Violence…” é um baita álbum!

O sentimento de fúria e de um trabalho honesto, feito por apaixonados pela música extrema, transparece na apresentação. A energia é enorme e a receptividade do público, idem. O repertório abrange os dois primeiros discos do grupo, numa verdadeira aula de agressividade, característica dos baianos. Entre as porradas próprias, existe um cover igualmente letal de “Buried Alive”, do Venom. E vale lembrar que o “novo” disco conta com duas faixas a mais do que a fitinha – na verdade, um solo de bateria e a música “Am I Crazy?” que, mesmo cortada sabe-se lá por qual razão (termina em ‘fade out’), se saiu muito bem.

Adquirir esse material é válido, não só pelas boas composições, mas também pela importância histórica que carrega. “Enfim, uma noite de total Death Metal para ser lembrada por muito, muito tempo”, escreveu o vocalista Sérgio “Baloff” Borges no encarte. Isso resume tudo.

Banda: Headhunter DC

Origem: Salvador\Bahia

Gênero:  Death Metal

Álbum: Brazilian Deathkult Live Violence

Ano: 2013

*Originalmente lançado em fita cassete em 2002

Formação:
Sérgio Baloff Borges - Vocais
Paulo Lisboa - Guitarras
Simon Matos - Guitarras
Alberto Alpire - Baixo
André Moyses - Bateria

Tracks:

01. Forgotten Existence  
02. Intense Infanticide  
03. Decomposed  
04. Death Vomit  
05. Disunited  
06. Searching for Rottenness  
07. Bloodbath  
08. Terrible Illusion  
09. Winds of Death  
10. Buried Alive (Venom cover)  
11. Drum Solo  
12. Deadly Sins of the Soul  
13. Am I Crazy? (cut off!)

Contatos:



Fonte: Memetalpress

Latryna: Punk Rock (Camaçari \ Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
É uma banda camaçariense com influencias punk,grunge, rock garage.
A banda foi formada no ano de 2011 e contava em sua formação com os integrantes: Mihage Silva - Vocais/guitarra, Michel Aquino - Guitarra, Henrique Mota - Baixo e Cleber de Almeida - Bateria. A banda toca um punk rock/hardcore com influências das bandas como Sin dios,The Clash, Sex Pistols, Ramones, Raimundos,The Offspring, NOFX,L7,Bikini Kill e Mudhoney Entre outras. As letras variam de pura gozação e discurso agressivo contra o modelo de política vigente neste país à mensagens sarcásticas, tecendo críticas a comportamentos padronizados.No final do ano de 2012 o integrante Mihage Silva deixou a banda dando espaço para entrada da vocalista Jéssica Melo.

Banda: Latryna

Origem: Camaçari\Bahia

Gênero: Punk Rock

Formação:
Jéssica Melo - Vocais
Michel Aquino - Guitarra Solo
Henrique Mota - Baixo
Cleber de Almeida - Bateria

Links:

Mike Solta o Verbo: Alternative Metal (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
A banda Mike Solta o Verbo surgiu inicialmente em 2012, através dos integrantes Betão (Voz) e Dilton Borracha (Bateria). Os dois já tocavam juntos em outro projeto, que na época precisou ser revisto, devido a saída dos demais integrantes dessa antiga banda, com isso a proposta foi renovar as energias e criar um novo conceito, ainda mais forte e que pudesse atingir de forma precisa o seu público. Dessa forma, assim que as coisas começaram a ser organizadas, foi preciso encontrar outros dois membros, para fechar uma boa formação, e dar continuidade as outras etapas, com isso surgiu: Digão (Guitarra) e Daniel Iannini (Baixo). 
Hoje em dia a banda Mike Solta o Verbo possui seis músicas gravadas, todas elas autorais, que foram produzidas e gravadas junto ao Produtor Vicente Fonseca, durante o ano de 2012, sendo elas lançadas agora em 2013. O gênero da banda seria o New Metal, com músicas fortes e empolgantes, onde são abordadas situações complicadas e típicas do nosso cotidiano. “A intenção das letras diretas e impactantes é fazer com que as pessoas se identifiquem com aquela situação, e através da música, elas possam se libertar, colocando tudo que estava engasgado para fora, como forma de protesto ou desabafo – Betão Vocalista e Compositor da banda Mike Solta o Verbo”. 
Então Mike seria aquele moleque pobre, que não tem mais saída, e que resolveu gritar até esgotar as suas forças. Ou quem sabe aquela garota, que vive cercada por pessoas falsas, onde sua família nunca a compreende ou apoia. Ou até mesmo aquele grupo de adolescentes, que vivem revoltados com a sua realidade, e se deixar eles colocam fogo em tudo!

Banda: Mike Solta o Verbo

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: New Metal\Alternative Metal

Formação:
Betão - Vocalista
Digão - Guitarrista
Borracha - Baterista
Daniel Iannini- Baixista.

Links:
Facebook (Perfil)
Facebook (Fã Page)

Release: 13 (Hatend) Por: Beto Feitosa

Nenhum comentário:
Por Beto Feitosa (Beto Feitosa é locutor do Programa "Pedras Que Rolam, Rock em todas as direções" que vai ao ar  todos os domingos das 20:00 às 23:00 horas na 98,7 mhz na Rádio Xingó FM)

Nota: 8,7\10,0

Hatend maturidade, carisma e muita energia no lançamento Metal 13.

O novo CD Metal 13 da banda Hatend de Paulo Afonso/BA mostra um trabalho menos despreocupado e mais rebelde, mas sem nunca perder a direção, o álbum contém dez excelentes músicas com bons aditivos de peso e experiência.
Metal 13, não é uma proposta específica de tocar Death Metal, notamos pinceladas diferenciadas no decorrer das obras... Vale a pena conferir o CD Metal 13!

Banda: Hatend

Origem: Paulo Afonso\Bahia

Gênero:  Death\Thrash Metal

Álbum: 13

Ano: 2013

Contato:
Facebook

Formação:
Jurandir - Juju Death (vocal)
Carlos Alberto - Dinda The Whiter (guitarra)
Kilber (baixo)
Deiveson - Profeta (guitarra)
Gleyton (teclado)
Calmon Hebert (bateria)

Tracks:
01. Prenuncio (Intro)
02. Aniquilação
03. I Want For me
04. Greeneyes
05. Land of Forgetfulness
06. Down With Hands of Power
07. Hatend
08. Dream
09. 11-09-2001
10. Fall (Instrumental)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...