quinta-feira, 21 de novembro de 2013

5ª Edição do Power Click Day dia 03 de dezembro no B-23 Lounge Music Bar

Nenhum comentário:
 
Evento: Power Click Day (5ªdição)
Data:  03 de Dezembro de 2013
Hora:  À partir das 20:00 hs
Participantes:  Alexandre Montenegro, Ricardo Primata, Thiago Drum'on, Joel Moncorvo, Ronaldo Lobo, Marcio Kleber, Edic Almeida
Onde: B-23 Lounge Music Bar
Local: Shopping Boulevard 161, (Itaigara)
Cidade:  Salvador\Bahia
Valor: Entrada Franca


Veuliah, Behavior e Pandora dia 21 de dezembro no Portela Café

Nenhum comentário:
 
Evento: Veuliah (Lançamento do Novo Cd Chaotic Genesis)
Data:  21 de Dezembro de 2013
Hora:  À partir das 23:00 hs
Banda:  Veuliah, Behavior, Pandora
Onde: Portela Café
Local: Rua Itabuna, 304 (Parque Cruz Aguiar | Rio Vermelho)
Cidade:  Salvador\Bahia
Valor: R$ 20,00 (Antecipada) R$ 30,00 (Na Portaria)
 

Salamanderer: Heavy Metal (Salvador \ Bahia)

Nenhum comentário:
Foto: Salamanderer, ainda com Ronaldo Pitanga nos vocais
Biografia:
Banda de Heavy Metal, que nos anos 80 e 90 atendia pelo nome de FACÇÃO. Em sua volta a atividade, seus membros resolveram adotar o nome de SALAMANDERER. Remetendo ao nome da música Salamander-Somewhere in forest.
Criada em 1988, a FACÇÃO teve papel importante na história do Rock em Salvador, tocando com diversas bandas do cenário do Rock Baiano nos anos 80 e 90, desbravando novos espaços, que eram quase inexistentes na cidade. A formação mais marcante da FACÇÃO na época foi: Marcio Farias (Baixo/Vocal); Cau Farris (Guitarras); Marcelo Sí (Guitarras); Maurício Porto (Bateria); Ronaldo Pitanga (Vocal).
 Juntamente com diversas bandas, apoiou ativamente na criação do Clube do Rock. Dividindo shows com Dead Billies, Boy Subterrâneo, Razão Social, entre outras bandas, a FACÇÃO também colaborou no fortalecimento do Rock na Bahia, abrindo o caminho para diversas bandas que surgiram em Salvador, e que conseguiram ganhar destaques no cenário regional e nacional. Tocando em locais como Zouk Santana, em Campeonatos de Surf, Clube de Engenharia, Tesão & Cia, entre outros espaços alternativos, a FACÇÃO foi ganhando cada vez mais fãs.
 Tocou em eventos patrocinados pelos próprios músicos, conseguindo destaque com composições de um estilo próprio que denominaram de Power Metal. Músicas como King State, Somewhere in Forest-Salamander e This is Rock'n'Roll são lembradas até hoje por fãs da banda. Uma das marcas da banda é a energia e empolgação no palco. Transmitindo essa energia para o público. E por isso, fãs que, ao se reencontrarem no Palco do Rock de 2013, pediram pela volta da banda.
 Com a decisão da volta da banda, também houve a idéia de renovar o espírito e o som da banda, hoje com um estilo muito mais voltado para o Heavy Metal. Para marcar esta mudança, decidimos mudar também o nome da banda, remetendo à música Somewhere in Forest-Salamander, que possui a marca poderosa do som da banda. SALAMANDERER foi o nome escolhido. Brincando também com a pronúncia e gramática inglesa.
 
 
Banda: Salamanderer
 
Origem: Salvador\Bahia
 
Gênero: Heavy Metal
 
Formação:
Marcio Farias (Bass and Vocals)
Cau Farris (Guitars)
João Paulo Bonfim (Guitars)
Luiz Omar (Drums)
 
Contatos:
 salamanderer@outlook.com
 
Links:
  


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...