quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Release: KETER - Guerra Contra Tudo e Contra Todos (2014) por Val Oliveira


KETER - "Guerra Contra Tudo e Contra Todos" (Caçadores das Trevas Rec/2014) Por: Val Oliveira (Reidjou)

Apos 10 anos batalhando no undergroud baiano, a banda KETER finalmente lança o seu debut, o cd intitulado "Guerra Contra Tudo e Contra Todos", que já se encontrava gravado há algum tempo, mas faltava ainda o apoio de alguns selos e produtoras para viabilizar o lançamento do material. 

O lançamento, que conta com 10 faixas e foi proveniente da parceria entre os selos Retch Records, Headcrusher Produções, Caçadores das Trevas Records, Music in Veins e Odicelaf Zine, tem produção da própria banda, juntamente com o já experiente Sidinei "Grim" Falcão (Blessed in Fire) no finado estúdio MD. O som da Keter transita entre o Thrash e o Death Metal, com uma mais nítida influência do Metal extremo. 

A intro, "Requiem" é climática, começando com um dedilhado, seguido das guitarras, que se encerram num belo dueto. "Bellum Omnia Omres" já mostra o que se espera da KETER: peso, brutalidade e técnica. "Peste, Fome e Guerra" já mostra outra característica da banda, a mescla de faixas cantadas em sua maioria no idioma português ao lado de outras em inglês. O som segue brutal, sujo mas com todos os instrumentos perfeitamente audíveis. 
"Decomposição" é uma velha conhecida dos shows, e uma das mais marcantes, com um refrão que gruda rapidamente, pronta para ser cantada e acompanhada nos shows! "I Don't Believe", é um dos destaques do cd, e também tem um ótimo refrão, onde temos o baixo se destacando. Nesse momento podemos destacar o trampo foderoso dos guitarristas George e Yuri, com riffs mortais durante todo o cd, alem de citar o trabalho do ex-batera Renato. 
Temos então a faixa "Vermes", brutal e insana! O cd segue com "Insanidade", cujo clipe fazia parte da promo de 2010, "I Don't Believe" , com a faixa do mesmo nome, juntamente com "Decomposição", também estão presentes neste debut, e é outro destaque do material com seus riffs insanos e sua levada mortal!
 "Desejo de Vingança" é outra faixa que se impõe pela brutalidade aliada a riffs que grudam na cabeça. "Prazer Sádico" é a musica de maior duração, tendo momentos velozes e brutais e outros cadenciados, ótimos para o headbanging, e ela antecede a ultima faixa, por sinal em inglês, "Only Death Is Real", com um começo cadenciado, mas que logo descamba para a porradaria!
Apenas a parte gráfica poderia ser um pouco melhor, e o cd, por sua curta duração, deixa um gostinho de "quero mais"!
Adquira o seu, pois a espera valeu a pena!

KETER:
Bawdy - Vocal
George Lessa - Guitarra
Yury Duplat - Guitarra
Fagner - Baixo
Marcio - Bateria

Tracks:
01 - Requiem
02 - Bellum Omnia Omres
03 - Peste, Fome e Guerra
04 - Decomposição
05 - I Don't Believe
06 - Vermes
07 - Insanidade
08 - Desejo de Vingança
09 - Prazer Sádico
10 - Only Death Is Real


Contatos:
bandaketer@gmail.com.br
https://www.facebook.com/keterband
https://www.facebook.com/Bandaketer

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...