quinta-feira, 10 de julho de 2014

The Classics: Rock n Roll (Irecê \ Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
A Banda The Classics foi formada em 2012 pelos amigos Roberto Jr, Israel Dourado, Rafael Campêlo, Carlos Hamilton e Georjane Franca. 
A ideia central era de um grupo de amigos com vida profissional independente que não dependessem financeiramente da música e assim, a banda ter longevidade. Então veio o primeiro desencontro. Rafael, baixista, resolve investir sua vida profissional  em outra região e é obrigado a deixar o grupo, ficando a banda  desfalcada de um integrante.

A banda segue fazendo alguns ensaios e a procura de um substituto para Rafael no baixo. Diversos baixistas fazem participações em ensaios improvisados para um público que a cada dia cobrava novos shows. Em um desses ensaios, Rogério Dourado, amigo dos integrantes, que sempre acompanha os ensaios convida Daniel Correa para um teste. O ensaio mostra a capacidade técnica de Daniel assim como o gosto musical semelhante aos demais integrantes – esse fator foi essencial para sua escolha como o mais novo baixista da banda. 

A banda começa suas primeiras composições com "Shadow in my head", um blues composto por Georjane, e Daniel de improviso mostra sua capacidade na guitarra. Porém devido a problemas pessoais este precisa de mais tempo livre para cuidar da família, é uma nova preocupação surgindo para os demais integrantes.
Com um ensaio contando com a presença de Marconi Barreiros no baixo todos chegam a uma solução: Daniel assume a terceira guitarra da banda e Marconi o baixo.
Com essa formação agora a banda agora esta completa,  com um som mais encorpado e o repertório crescendo a cada dia.
E com tantas andanças e mudanças uma coisa permaneceu em sua essência, o amor ao Classic Rock e a vontade de fazer música por prazer.
Assim é a The Classics, assim é rock and roll.


Banda: The Classics

Origem: Irecê\Bahia

Gênero: Rock n Roll

Formação Atual:
Israel EL - Voice
Roberto Junior - Guitar
Daniel Correa - Guitar
Carlos Hamilton - Guitar
Marconi Barreiros - Bass
Georjane Franca - Drums

Links:

Contato:
(74) 9996-3661

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...