sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Ayam Ubráis Barco e o Bando do Mar: Rock n Roll\Blues (Ipiaú\Bahia)

Nenhum comentário:
Ayam e o Bando do Mar
Release:
Nascido em 01 de maio na cidade de Salvador e criado em Ipiaú, Ayam Ubráis Barco fez-se gente e cantautor escutando canções indígenas, pregações espirituais, cantador@s de movimentos populares e expoentes do roquenrol mundial trancafiado no quarto e em naveganças pelas estradas do país.. 
Trabalhador da arte, além de cantautor, é artista plástico, trilheiro de filme e escrevedor de poemas de encontro e despedida..
Começou a tocar e compor sabe-se lá quando não soube o que fazer com uma dor insuportável alojada em seu peito por assuntos de amor e quando seu avô o perguntou se já havia feito o pacto:
- ¿Que pacto, vô? ¿Aquele lá do diabo?
- ¡Não, seu bestaiado... ¡Aquele lá do Gongolô!
E assim fez e assim foi e assim é e assim será..

O trabalhador da arte, Ayam Ubráis Barco, além de filósofo, é artista plástico, escrevedor de poemas e tem
realizado participações como ator e trilheiro de curta metragens. Músico com atuação de destaque no cenário musical do interior da Bahia, em 2013 o cantautor lançou o seu primeiro disco, fruto de composições próprias, intitulado ¡Partir O Mar Em Banda!.

Nascido na cidade do Salvador, Ubráis foi criado em Ipiaú, interior da Bahia, município onde atualmente
difunde além de suas músicas, o trabalho que desenvolve com desenhos feitos com canetas esferográficas, intitulado de Filisminogravura.. 

O artista encontra, sobretudo nas artes plásticas, literárias e musicais os meios ideais para apresentar a sua sonoridade, as suas referências, suas idéias e sua arte.. Ubráis possui obras expostas em diversos países como Alemanha, Áustria, Eslováquia, Chile e em diversas partes do Brasil, a exemplo de São Paulo, Salvador, Maringá, Minas Gerais, Itabuna, Ilhéus, Itacaré e Ipiaú..

Ayam Barco compôs a trilha sonora dos curtas-metragens como “Cine Éden”, “É Proibido Menino Calçado Entrar na Escola”, “O Armário”, ‘’Tereza’’, ‘’Olhos Frios’’, dentre outros e conquistou, junto com seu parceiro de trilha, Ismera Rock, o prêmio de Melhor Trilha Sonora no III Festival de Cinema Baiano de 2013, composição feita para o curta-metragem “Luzir de Antanho”.. Ainda nas artes dramatúrgicas, foi ator dos curta-metragens “O Velho e Os Três Meninos” e “O Filme de Carlinhos”, ambos dirigidos por Henrique Filho.. 
Ayam Ubráis se comunica com o mundo através da arte.. Para tanto, lança mão de uma linguagem visceral que dialoga com as mais díspares experiências cotidianas. Esse aspecto se encontra diluído nas suas produções musicais, trilhas sonoras, participações e composições contidas em seu primeiro cd intitulado ¡Partir O Mar Em Banda!. 

Banda:Ayam Ubráis Barco e o Bando do Mar

Origem: Salvador\Bahia

Gênero:  Rock n Roll, Blues, Música Regional, Poesia

Discografia:
Partir O Mar Em Banda (2014)

Formação :
Ayam Ubráis Barco.. Guitarra e Voz
O Bando do Mar:
Edmilson dos Santos Sussa.. Baixo
Ismera Rock.. Guitarra
Netão.. Bateria

Contato:
(71)9274-7545 / (73)8818-5451 / (73)3531-2485

Links:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...