terça-feira, 7 de outubro de 2014

Biografia: Gabriel Amorim "Guitarrista e Produtor Cultural"

Nenhum comentário:
Gabriel Amorim_Foto:Márcia Pontes

Release:
Produtor Cultural e Executivo, graduando em Publicidade e Propaganda, entusiasta de Marketing Digital e Empreendedorismo e, nas horas vagas, Guitarrista, Vocalista e Compositor.

Com apenas 14 anos deu início aos trabalhos na área da comunicação, sendo repórter-colaborador e gerenciador de spots comerciais e de shows do Telefanzine, extinta revista eletrônica telefônica bem conceituada no Estado. Em 2001, fez locução em programas de rádio comunitárias e FM, como o “Rock na Veia”, na PS FM de Lauro de Freitas.

Atuou como Gestor Cultural, sendo Diretor Vice-Presidente e Diretor Financeiro, na Associação Cultural Clube do Rock da Bahia (ACCRBA) de 2001 a 2011, participando de todos os seus projetos neste período. Efetivamente, trabalhou em áreas como: Produção Executiva (planejamento, captação de recursos, negociação e contato com fornecedores, coordenação, organização,  realização e prestação de contas) ; Projetos (editais, elaboração e orçamento) ; Comunicação e Marketing (produção de conteúdo, releases, press kits, pautas, clippings, newsletters e mídias sociais) ; Design (peças diversas) ; Multimídia (produção e edição de vídeos, áudio e sites) e Apoio Administrativo.

Como Publicitário, criou em 2013 a MassaMídia, microempreendimento de Publicidade em Sacos de Pão, mídia não poluente e de alto impacto – http://massamidia.com.br.

Como Produtor Cultural e Executivo, realizou projetos contínuos como Festival Palco do Rock de 2001 a 2011, maior festival de rock independente do estado da Bahia e primeiro de rock no Carnaval do país, tendo como headliners bandas como Mingmen (Suiça), Phantom Rockers (USA), Underschool Element (Suiça), Plebe Rude (DF), Inocentes (SP), Velhas Virgens (SP), Dead Fish (ES), Mercenárias (SP), Claustrofobia (SP), Cólera (SP), Korzus (SP), e nomes locais como HeadHunter D.C., Álvaro Assmar, Malefactor, Bruno Nunes & Brian Knave (baterista do Jonh Lee Hooker), Ênio e a Maloca, Vivendo do Ócio, Vendo 147, e muitas outras ; Dia Municipal do Rock, de 2003 à 2010, o primeiro do país, de Lei 5404/98 no dia 28 de junho, que integra um show comemorativo e exposição (Expo Rock) ; Rock de Batom, de 2003 à 2008, festival que fomenta a cadeia produtiva da cultura rocker e alternativa dentro do universo feminino ; Vários shows de bandas independente e temático-sociais para entidades como o GAPA e CAASAH e com a participação da Associação Protetora dos Animais, Centro Cultural do bairro da Liberdade e Mergulho Cidadão.

Como parte integrante das atividades do Dia Municipal do Rock, realizou a Expo Rock de 2003 a 2010, exposição que retrata a história do Rock Baiano com ênfase Raul Seixas, em shoppings (Piedade e Center Lapa), faculdades (UNEB) e espaços de shows (Teatro da Praia e Parque Costa Azul), contando com o apoio de Thildo Gama (primeiro guitarrista de Raul Seixas, IN MEMORIAN) e workshows de instrumentistas, como o baixista Joel Moncorvo, o guitarrista Ricardo Primata e o baterista Jone Frank.

Atuou como Booking Manager da Mini Tour brasileira da banda Underschool Element (Suíça), em 2009. Como co-produção, trabalhou da Noite do Canjão do Festival Gueto Square, Palco do Festival de Verão de Salvador sob a tutela de Carlinhos Brown em 2006, a convite do mesmo.

Realizou Encontros e Seminários, a exemplo do "Por uma Fortificação da Cultura Rocker Baiana", em 2002 ; 1ª Audiência Pública sobre o Rock da Bahia, em 2004 ; "Pensando Palco do Rock", de 2006 a 2011 ; Encontro com Leo Miller, da banda Animosity (EUA) e Sylvio Passos (SP), presidente do Raul Rock Club (maior fã clube do artista), em 2008. Como co-produção, trabalhou no Lançamento do livro “Galeria F: Lembranças de Um Mar Cinzento, do doutor em comunicação Emiliano José em 2008 e do Debate “O Papel da Mídia nas Eleições”, tendo como convidado o jornalista Paulo Henrique Amorim em 2010, ambos com a presença de grandes personalidades do meio político, jurídico, da comunicação e artístico.

Foi Curador Musical do Festival Palco do Rock de 2001 a 2011 e de outros eventos na cidade, bem como convidado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia para o Edital de Apoio à Produção de Conteúdo em Música, em 2010.

Foi indicado a Prêmios Nacionais como Dynamite de Música Independente, como personalidade do ano (2003), melhor evento (Palco do Rock, 2003) e melhor associação de música (2008) e Prêmio Podcast (2008), com a Rádio/Podcast da ACCRBA.

Como Assessor de Imprensa, seus press-releases foram publicados em revistas como Roadie Crew, Dynamite, Rock Press, Rock Brigade, Veja ; Portais como Banco Cultural, Uol, Terra, Ig ; Jornais como A Tarde, Correio da Bahia, Tribuna da Bahia, Estado de São Paulo, Folha, O Globo, etc.

Participou de diversos Fóruns, Debates, Seminários e programas da esfera pública e privada, como exemplo da Iª Semana de Empreendedorismo e Inovação da UNIFACS (2014) ; Social Media Day (2013) ; Fórum de Marketing Digital Salvador (2012) ; Oficina “Economia Criativa e Empreendedorismo Sociocultural Sustentável" (2012) ; 1º Seminário Internacional de Formação e Capacitação em Cultura (2012) ; Seminário “A Economia da Música” (2010) ; Seminário “Rumos Itaú Cultural” (2009) ; Iª, IIª e IIIª Conferência Municipal e Estadual de Cultura (2005, 2007 e 2009) ; Fórum de Mercado, Música e Tecnologia (2008) ; Plano Nacional de Cultura (2008) ; Fórum de Música da Bahia (2008) ; Agenda 21 AR 10 Itapoã (2008) ; Encontro Internacional de Negócios Musicais (2007) ; Congresso do Carnaval (2006) ; Ciclo de Debates sobre o Carnaval (2005) ; Orçamento Participativo da Cidade de Salvador (2005) ; Plano Plurianual da Cidade (2005) ; Lei de Diretrizes Orçamentárias (2005) ; Seminário “A Economia da Cultura e a Cultura na Economia” (2004), entre outros.

Como Músico, já participou como vocalista e guitarrista de algumas bandas, como a Choque Térmico, Crinus, Overturn e Ulo Selvagem, importante banda baiana criada em 1987, que já excursionou alguns estados do país. Enquanto integrante, se apresentou ao lado de nomes como Claustrofobia (SP), Garotos Podres (SP), Plebe Rude (DF), J.J. Jackson, (EUA), Inocentes (SP), Korzus (SP), One Day (ARG), festivais como o Ferrock 2009 (DF) e recebeu prêmios como melhor banda do dia do Festival Palco do Rock 2007 e 2008.

Clique na imagem para ter acesso ao site


Músico e Produtor Cultural: Gabriel Amorim

Instrumento: Guitarra\Vocal

Origem: Salvador\Bahia

Gêneros: Metal/Hardcore/Hard/Modern Rock

Links:

Contatos:
gabriel.c.amorim@hotmail.com
(71) 8742 1733 | 9294 2945

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...