terça-feira, 11 de novembro de 2014

Release: CD "Marte" banda Declinium por Shinna Rnr

2 comentários:
Por Shinna Rnr (Vocal banda Pancreasfanfarrão, produtor,  organizador de shows de rock e colaborador do Bahia Rock Machine )

Nota: 10,0 / 10,0

Nota do Autor: Eu faço questão de não ler nada sobre a banda, nem como o disco foi feito. Escrevo baseado no que ouço na hora, então, dê um desconto se eu falar alguma bobagem em termos técnicos.
Somente escrevo sobre o que eu gosto, então, não espere que eu aponte erros ou dê chilique sobre as músicas. O intuito dos meus textos é apresentar a minha opinião sobre material autoral de bandas, nada mais do que isso. Se a sua opinião for diferente, me pague uma cerveja e vamos debater sobre os assuntos.

"Tem uma coisa na “cena rocker” da Bahia que realmente acho que faz falta: bandas serem fãs de bandas. E ainda bem que eu não tenho esse problema. Sou muito fã da Declinium! Eles já tocaram com a Pancreas, nós já fomos até Camaçarí pra tocar com eles e assim, acho eu, fortalecemos de verdade o desenvolvimento do rock em nosso estado. 
Todos sabem que eu não suporto bandas que tocam sem solo de guitarra. A única que eu não sinto falta é exatamente a Declinium. Não precisa! Ao vivo, eles são ainda melhores. Você só tem idéia de como essa banda é poderosa, quando você assiste a um show deles. E quando o show é em Camaçarí, aí que o bicho pega mais ainda." Disco perfeito...

Faixa 1: A espera.
Se você é emotivo igual a mim, então vou logo te avisando, esta música vai te fazer chorar! Não porque seja triste, mas porque é uma música tão sensacional que ela consegue te fazer ouvir com a alma! Uma belíssima gravação, perfeita! Guitarras lindas, um teclado dando o tom épico, bateria altamente competente, o baixo dando a linha e, claro, a voz “aveludada” e inconfundível do vocalista Oreah. Belos arranjos vocais!

Faixa 2: A canção da despedida.
Quando essa música começou a tocar, eu abrí a janela e pulei... Flutuei pela noite, fui visitar as estrelas, a lua e voltei... Então o “clima” da música mudou e eu saí quebrando tudo que via pela frente... Quando então eu me acalmei. Peguei uma cerveja, bebí. E aí as guitarras ganharam peso cada vez maior... A banda toda sobe e temos uma música incrível, apoteótica!

Faixa 3: Ela se foi.
Se você perdeu um amor, então está tudo traduzido nesta música! É impressionante a força das guitarras nesta música. Baixo, bateria e teclados em total e competente sintonia. E o “gogó” de ouro de Oreah sempre nos passando toda a emoção da letra. Seu grito final é o grito de muita gente que sofre por amor, mas guarda isso no coração... Emoção a mil!

Faixa 4: Marte.
A música que dá nome ao disco! Mais uma vez as guitarras derramam toda a emoção em cima da gente. Incrível esses arranjos!!! A voz em eco dá a impressão de que a gente está lá em marte, naquele mundo desabitado(?) gritando para o “nada”... Até o “na na na na na” ficou de fuder...  Tudo de fuder demais... Impressiona o poder desta música!

Faixa 5: Nietzsche
Não, o título dessa música não é o nome de um remédio! Corra para os livros e vá ler e absorver um pouco de filosofia! Pra arrebatar um disco perfeito, uma música perfeita e pra cima que, com toda certeza, faz a gente pular com o riff e ficar desejando ver a banda ao vivo.


Banda: Declinium

Origem: Camaçari\Bahia

Gênero:  Rock n Roll\Indie Rock\Pós Punk

Álbum: Marte

Ano: 2014

Ficha Técnica:
Produção Execultiva_Declinium
Gravado no MD Stúdio por Léo Marinho
Mixagem\Masterização: Gera Cravo
Projeto Gráfico: Wilson Santana
Letras Oreah\Músicas Declinium

Formação:
Baixo e Voz: Oreah
Guitarra: Edvaldo Filho
Guitarra: Leandro Rodrigues
Bateria: Ericson França
Teclados: Bruno Foca

Tracks:
1.A espera
2.A canção da despedida
3.Ela se foi
4.Marte
5.Nitzsche

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...