sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Radielic: Rock n Roll (Salvador\Ba)

Nenhum comentário:

Release:
Radielic surgiu em meados dos anos 2000 com a proposta de fazer rock autoral e de qualidade com acordes marcantes e letras que contam um pouco do universo de seus integrantes de maneira simples e direta. O nome Radielic surgiu por um acaso, sem definição própria de origem e significado, mas com força na identidade da palavra.
Na sua primeira formação a Radielic tinha na guitarra solo Marcelo Zines, na guitarra base Pedro Dias, no baixo Osvaldo Teodoro, bateria Leto Lima e vocal Robson Maori. Passado alguns anos a banda mudou a formação e o nome para Lúcida, com a proposta de fazer um som mais voltado para o progressivo.
Em meados de 2008 a banda fez uma breve pausa, mas a vontade de tocar e fazer rock and roll do seu condutor e vocalista Robson Maori fizeram com que no começo de 2012 a banda retornasse com força total. Agora no formato power trio e resgatando o nome original, contando com Ricardo Bittencourt na guitarra, a volta de Leto Lima a bateria e Robson Maori no contrabaixo e vocal. 
Ainda contando a história das formações da banda, destacamos Binho e Ejigbo nas guitarras e Jorge Faro na bateria.
A banda sobreviveu há esses anos, entre idas e vindas, e neste retorno ficou bem claro para seus componentes de que o cenário do rock baiano esteve sempre com as portas abertas para bandas que não tem medo de arriscar nas curvas do rock and roll.
A banda tem como influencias o rock, reggae e música brasileira, podendo ser citados artistas/bandas como Bob Marley, Ramones, Legião Urbana, Radiohead, Pearl Jam, Coldplay, Jack Johnson entre outras misturas que definem o nosso repertório, composto na sua maioria de composições autorais.

Banda: Radielic

Origem: Salvador\Bahia

Gênero:  Rock

Formação :
Robson Maori - Contrabaixo e Vocal
Leto lima - Bateria
Ricardo Bittencourt - Guitarra

Contato:
071 8203-4833
ricobaea@yahoo.com.br

Links:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...